• facebook
  • twitter
  • youtube
  • blog
  • g+
  • email
  • resgatado do abandono
  • adote um amigo
  • adote um vira lata

Adotar Cães e Gatos

 

Crocante

12/6/2017 - Fluck castrado!!!!!

A mamãe optou por fazer a cirurgia em seu veterinário de confiança, mas nós pagaremos o valor cobrado pela nossa veterinaria, como prometido. Que bom que tudo deu certo, ele está lindo e muito amado em seu novo lar!!!! Vejam que doçura....
 

 

 

 

A forma mais linda e doce de saber que o Crocante tem um lar definitivo!!!
 

 

 

Hoje recebi esta mensagem do Crocante me contando a novidade, estava tudo pronto para ele retornar na terça mas.....

“Marta querida, obrigada por me enxergar e me tirar daquela situação horrível em que eu me encontrava. Você e o Mauro foram anjos no meu caminho, que me levaram para onde agora estou : "Minha casa! "  Sim, tenho uma casa para chamar de minha, tenho pai, mãe, irmã, irmão... Tenho também uma irmã peluda, lindona ! Amo muito tudo isto e não saio mais daqui não.  Mas espero um dia , em breve, reencontrar você e o Mauro, para dar uns lambeijos que não dei direito na nossa despedida naquele dia. Vou comer bastante, ficar bem fortão e mais lindo, para o nosso reencontro. Diga ao povo que FICO.kkk. Lambeijos! Fluke Oliveira.”

Me contou que  não perderia sua amiga canina, seus pais amados, sua irmã humana e o lar temporário para chamar de seu lar definitivo!!!!! Com muita alegria no coração comecei minha tarde, esta notícia não poderia ser melhor. Visivelmente o Crocante, agora Fluke Oliveira (que significa acaso), embora ache que não foi por acaso que as almas se encontraram, ele não poderia estar em melhor lugar.  Embora muitas dúvidas no decorrer do período quanto a adoção, ela conquistou definitivamente os corações daquela família a ponto deles não se imaginarem mais sem a presença do nosso reizinho. Ela relatou que além de um bebê divertido e brincalhão, ele se adaptou perfeitamente a casa e rotina no período que esteve lá como lar temporário. E lã foi muito amado e cuidado, ganha banho frequentes, já está sendo acompanhado pelo veterinário, recebeu medicamentos para a pele e estava com fungos nas orelhas. Mas com uma família tão amorosa, ele está lindo e bem cuidado.

Ele merece pois apesar da pouca idade, este cãozinho sofreu horrores nesta vida, foi desprezado, enxotado, passou fome e sede nas ruas, estava com sarna severa e pior, grande parte do pescoço, orelhas e até o rabo com lesões qe parecem ser devido água fervendo.... Passou a infância e arte da juventude com medo e se coçando. O que este serzinho doe e amável sofreu na vida será recompensado com uma vida de amor e felicidade eternas. 

A família é ótima, adora mimar e já encheu ele de brinquedos, roupinhas, e principalmente, AMOR INCONDICIONAL!!! Não tem como amar o Fluke, ele deserta este sentimento em pessoas do bem. Não sei como na rua que vivia era invisível... Mas como sempre digo, “Aos olhos de alguns eles são quase invisíveis, aos nossos olhos eles se destacam.”

E vejam quanto amor!!! “Marta, ele não vai precisar ser adotado. Já foi !!!! ❤❤Sou mãe dele, aqui é a casa dele. Ele não sai daqui mais não, ”

Mas desde que veio para nossos cuidados, encontrou muitas pessoas boas, de lindos corações, dispostos a nos ajudar a salvar esta linda vida, obrigada madrinhas e padrinhos Ana Novais, Aparecida Roseli De Assumpcao, Bárbara Paixão, Beatriz Bonora Nistico, Celia Arakaki, Claudia Gizella, Claudia Maximino, Cristina Caetano Vieira, Denise Henriques Sant Anna, Douglas Jose Nero, Eliane Albuquerque Botelho, Edson Massoni, Estela Gentil, Fernanda Vieira M Soares, Giselda De Lima, Gislaine Patriota, Ines Mania, Ivone Bomfim, Izilda Pires, Jose Ricardo Rehder, Leticia De Moura Joppert, Liliana Marzorati, Marcela Massetto Castellano, Marcia Alvarenga, Marcia Palese, Maria Luisa Zogas, Mariana Agunzi, Monaliza Galvão, Olivia Nachbar, Paula Matiko Sudo, Paulo Cesar Silva, Renata Albanese, Renata Garcia, Renata Guedes De Lima, Rosana Conte, Rozangela Nogueira, Ruth Cardillo, Sachie Kawabe, Solange Pelhon Camargo, Sonia Oliveira, Suzana Roma, Valéria Cavalcanti , Vanessa Cristina De Alvarenga. Das diferentes formas de ajudar, vocês fizeram toda a diferença na vida do nosso peludo (se esqueci alguém me perdoe e por favor me avise). Um final feliz com chave de ouro!!!! Em breve será castrado!!!
 

 

 

 

 

 

11/5/2017 - Hoje completa uma semana que o Crocante foi resgatado. Chegou fraco, magrinho, faminto, com sarna severa e problemas de pele, machucados profundos e gravíssimos, vermes, pulgas, carrapatos, tristeza, desconfiança e dor... Não foi fácil colocar a guia e a reação inesperada de se debater, defecar, urinar... Não desistimos ali porque ele precisava muito mesmo de nossa ajuda. Mas a incerteza e receio do que estávamos levando para dentro do nosso apartamento, para ter contato com o que eu tenho de mais precioso, minhas filhas de patas. Ainda bem que demos a oportunidade a ele e ele a nós para cuidar dele!!! Assista ao terceiro vídeo

Nunca vi um milagre tão grande acontecer tão rapidamente. Todos se penalizaram e a onda de amor ajudou muito na cura. Claro que o remédio para acabar com as pulgas, o frontiline para eliminar os carrapatos e manutenção contra pulgas, o tratamento correto que a veterinária indicou, o antibiótico cefalexina, anti-inflamatório prednisona, os dois banho com sabonete e shampoo medicinal, as pomada cicatrizante panalog, a limpeza dos ferimentos com liquido de dakin e iodo, o repelente unguento, alimentação super Premium, ração em lata recover, o polivitamínico, a ivermectina para tratar a sarna, as duas doses de vermífugo, o spray de uso tópico, nossa experiência com amor, paciência e dedicação ajudaram muito. Rsrsr Mas o milagre aconteceu, foi muito rápido. 

Mas a mudança mais importante foi na vontade de viver e a oportunidade de ser um filhote divertido, alegre, brincalhão, feliz... Quero agradecer de todo coração, as pessoas que estão nos ajudando com as despesas que foram muitas. As responsabilidades assumimos na íntegra, mas o apoio e ajuda destas pessoas foram imprescindíveis, sintam-se felizes pois vcs fazem parte desta deliciosa mudança... Obrigada queridos. Assista ao terceiro vídeo

 

 

6/5 - Crocante tomou um banho para aliviar os ferimentos do corpo e aumentar a auto-estima. Assista ao segundo vídeo

Crocante tomou banho e se comportou muito bem. Uma vez que resgatamos um anjo, nosso conforto e comodidade não pode mais ser prioridade, então optamos por dar banho nele aqui, muitos machucados, pele sensível, shampoo e sabonete especial, muita paciência, carinho e amor. Resumo, apesar do medo e desconforto agora está limpo!!!! O tratamento continua, mas nada melhor que um dia após o outro para curar as feridas do corpo e dá alma.

Esperamos que com tanta dedicação em breve nosso menino esteja bem e aproveitando o restinho da infância e juventude. Adote amadrinhe comparti divulgue. Assista ao segundo vídeo

 


 

5/5/2017 - Bom dia, notícias do nosso querido Crocante.

Ele comeu muito ontem, bebeu muita água e já foi medicado contra pulgas ontem mesmo, um incômodo a menos.Hoje pela manhã estava muito tímido ainda e com medo de ser tirado do cantinho seguro dele. Não tá fácil para ele, muito sofrimento mas vai melhorando e se integrando, fez xixi e cocôzinho (muito mole estilo diarreia) no jornal, não levantou quando chegamos, o medo de ser tirado de lá era muito grande. Mas ensaiou um tímido rabinho abanando.

Hoje comeu bastante novamente (ração super Premium e sachê), bebeu água e foi medicado contra sarna. Como suas dores ainda são muito intensas e ele ainda não confia em nós plenamente, não temos intenção de dar banho nele hoje então, o Mauro cortou alguns nós e fez um banho seco com lencinho umidecido, apenas para aliviar, tirar o excesso de sujeira e deixá-lo um pouquinho mais cheiroso e se sentindo um pouquinho melhor, já que ele é um cãozinho limpinho e está sempre se lambendo para se lavar.

Temos um longo caminho pela frente, mas agora está protegido, seguro, recebendo todo o tratamento que ele necessita, sendo amado e mimado. Provavelmente precisará de um antibiótico e anti-inflamatório, ele é apenas um bebê (não tem um ano ainda), estamos fazendo meu nosso melhor e espero poder contar com o envolvimento e ajuda de todos... Nós resgatamos e estamos dispostos a cuidar dele até que esteja pronto para ganhar um lar com amor, faça parte desta história, faça a diferença em um mundo tão cruel, ajude da forma que você puder só não fique indiferente a situação dos animais de rua.

Algumas horas depois...

Infelizmente ele está mais machucado do que imaginamos, com certeza foi atropelado, um lado da orelha está totalmente machucado como o pescoço. Já foi verificado a primeira dose, amanhã acho que rola o banho e então o tratamento tópico dos ferimentos. Já está sendo medicado,  tomando antibiótico, anti-inflamatória, vitamina, e medicamento tópico.Temos um longo caminho pela frente, ele é um amorzinho. Assista ao vídeo do resgate

 

 

Este é o Crocante, um cãozinho jovem, resgatado em bairro muito pobre, sendo mal tratado... 
Assista ao vídeo do resgate
 

O que o Crocante mais sentiu até agora em sua vida foi desconforto, dor, fome e medo.... Muito triste ver um cãozinho tão jovem com tanto medo, desconfiança, desamparo. Sentiu muitas dores, deve ter sido atropelado, está com sarna, bastante ferido principalmente no pescoço, um ferimento enorme, com muita sede e faminto... Passou a infância se coçando e a juventude sendo enxotado. Mas Crocante ainda consegue ser dócil... Como sempre digo, temos muito a aprender com eles...

Não tinha como deixar ele na rua neste estado, implorava ajuda e ao mesmo tempo, pavor. Quando fomos colocar o peitoral para que pudéssemos trazer ele em segurança, ele berrava, girava, gritava, chorava;;; A dor foi tão grande que ele se urinou e defecou nele e na roupa e sapato do Mauro. Tentou arrancar a guia mordendo, e ela ficou presa em sua boca, andar na guia, nem pensar, muita dor... Então ele veio no colo do Mauro. apesar do Mauro ter se arriscado e mesmo no momento de fúria, não desistiu dele, não foi mordido desta vez. Mas vejam o estado dele, uma vez que o vimos, não tinha volta, não tinha como deixar de ajudá-lo.

Agora em sua vida só será amor e alegrias, ele não entende isto, ainda é muito recente, mas faremos com que seu passado se apague bombardeando ele de cuidados, afeto e segurança. Cuidaremos de suas feridas corporais e dos machucados da alma também. Temos um longo caminho pela frente. Faça parte desta jornada, demonstre seu amor e respeito aos animais de rua. Adote, amadrinhe, compartilhe, divulgue. Precisamos de sua ajuda mas ele, precisa mais ainda de sua compaixão!!! Quanto vale uma vida??? Adoro ajudar qualquer animal abandonado, mas estes que estão negligenciados há tempos, que se tornam invisíveis para alguns e incomoda sua aparência e doença a outros, estes são os que mais precisam de nossa piedade e amor. Assista ao vídeo do resgate
  

 

 

 

QUER ADOTAR ALGUM DESTES ANJOS LIGUE 11 98623-2995 OU envie e-mail