• facebook
  • twitter
  • youtube
  • blog
  • g+
  • email
  • resgatado do abandono
  • adote um amigo
  • adote um vira lata

Adotar Cães e Gatos

 

2 irmãos cinzinhas

Eles não resistiram... Mais 2 lindas estrelinhas brilham no céu e espero, de coração, um dia reencontrá-los. Os dois adoravam como e escalar para ficar no ombro... Agora seá só lembranças...

3/3 - Estes dois bebês estão em tratamento intensivo há 12 dias. Como diz a veterinaria, estamos tratando os sintomas e no escuro. Ao que tudo indica estavam infestados de vermes e vermes em filhotes matam. Muitas vezes o vermifugo mata os vermes mas o animal, sem comer, acabam não espelindo os vermes que morrem lá dentro e intoxicam os bebês. Mas no escuro pois pelo tamanho, peso e fragilidade, não é possível fazer exames, não se consegue tirar sangue. Perdemos os mais fracos, os mais fortes superam... Não é por falta de amor ou dedicação.

De 2 em 2 duas troco toda roupa de cama (jogo fora tudo), faço a higienização do ambiente, diariamente trocamos o granulado, lavamos tudo com água fervente, e tentamos aumentar a imunidade deles para que consigam se fortalecer e vencer. Nunca havia passado por isso, nunca, espero que não se repita porque foi sem dúvida a pior coisa que já aconteceu conosco na proteção animal. Estamos muito tristes, suga nossa energia.

Obrigada madrinhas que com a sensibilidade, entenderam nossas dificuldades e conytribuiram com as despesas destes fofos. Vcs moram em nossos corações e a gratidão, eterna!!!! Angela Tambellini, Edna Branco, Joyce Igel, Márcia Rodrigues, Márcia Ruri, Rie Kawasaki, Simone Amato.

 

 

2/3 - Cinzinha tomou um banho hoje porque estava quente, sol e ele estava muito sujo precisando de um banho para purificar a alma. Desde ontem ele voltou a se alimentar, está em tratamento há 10 dias, dando muito trabalho. Estava com diarreia constante e aquosa, mas não desistimos dele e hoje ele mostrou um quadro de pequena melhora. As fezes estão pastosa e ele se alimentando sozinho, comendo bem pouco mas já é um começo... O que estamos passando com estes bebês, tantas perdas, trabalho, despesas, está nos deixando arrasados. Cinzinha está tomando soro para hidratar, injeção diária com 5 medicamentos, vermifugo, polivitaminico. Quanto vale uma vida? Para nós não tem preço, o que mais quero é ele bem...

 

 

Estou me sentindo a pessoa mais infeliz do mundo, tentamos salvar o máximo de vida possível, mas lidar com vidas não é nada fácil!!! É um risco que assumimos a cada vez que trazemos algum abandonado para casa, nunca sabemos quanto tempo vai demorar a serem doados, quais as doenças que enfrentaremos, que comportamento pode desenvolver, quanto esforço e verba iremos investir naquele serzinho para promover uma vida longa e feliz...
Quanto as adoções, a veterinária sugeriu que fizéssemos um tratamento preventivo por uma semana em todos que estão aqui, embora eles não estivessem juntos, graças a nossa experiência sabemos que tem que ter um período de observação, vermifugar, tratar pulgas e observar fezes e urina, vamos fazer o tratamento e entregas os anjinhos apenas quando estiverem 100% bem. Não desistam, fim de semana que vem já estarão prontos, no que depender dos nossos cuidados e dedicação.
Colombina agora brilha no céu, mesmo com todo amor e carinho recebido, foi negligenciada muito tempo, não resistiu e mesmo internada e com cuidados imediatos, ela se foi. Meu coração em pedaços, juro que desta vez preferia ter virado os olhos pois além dela, 2 bebês que foram doados morreram em seus novos lares, em tratamento com seus veterinários. Diferentes profissionais para o mesmo resultado, Duas estão em tratamento em sua nova casa, uma internada sobre nossos cuidados. Filhotes enganam pois brincam muito, muitas vezes mesmo não estando bem. Estavam brincando, comiam pouco mas estavam aparentemente bem. Porém a mãe estava muito mal e mesmo sem leite, eles mamavam algo que não nutria. 
Além deles, a cinzinha que cegou com menos de 400 gs e que também estava internada também morreu ontem mesmo. E o Ratinho estava apodrecendo por dento, fedia muito e mesmo medicado, ele desistiu. Nada é mais triste do que um animal desistir, dói na minha alma. Tenho ódio de quem descarta estes anjos porque ficam em inanição e a morte, muitas vezes, é lenta e com muito sofrimento. Este ano, 36 resgates, casos difíceis e sem muito sucesso, MUITAS despesas, algumas pessoas maravilhosas ajudando. Este terreno condena os animais á morte, foi uma doença viral, que pega todos que lá estão, e as pessoas continuam abandonando.
Então fechamos as portas para estes resgates, não tenho estrutura emocional nem física, sempre ao sair daqui, eles se fortalecem pois ganham atendimento especial da mamãe, carinho, privilégios, e foi por isso que sugeri que fossem para seus novos lares, os adotantes que perdem seus pets ficam arrasados e nós somos do petFELIZ. Mamães, se nas suas mãos não sobrevirão, não poderiam ter encontrado nos poucos dias de convivência, mães melhores. Sei que nada confortar seus corações, mas o seu amor ajudou eles a deixarem este mundo sabendo que nem todos são cruéis... Esquecerão os que o abandonaram a morte e foram em paz, com o coração repleto de amor. Serei eternamente grata e espero ter a chance de um dia, ter vcs como minha adotante novamente.
Aos que quiserem ajudar nas despesas, ficaremos gratos. Tratamento para 5, internações, ração recovery, e tudo que eles precisarem estará ao mau alcance. Como sempre, não mediremos esforços.

 

 

Mais um resgate petfeliz, 8 gatinhos de diversas cores e idades... Assista o vídeo do resgate

É isso aí, mais 8 anjos abandonados em terreno de desova. De novo!!! Mazaropi está em experiência em novo lar, Thor voltou para seu lar (encontramos seu dono), doamos 3 filhotes da Colombina, mas 3 filhotes e a mãe continuam aqui, mas tivemos a falsa sensação de "quase tudo resolvido". Então mesmo sem poder ou querer, ver estes coitados implorando comida e com os riscos que correm no abandono, assumimos mais estás 8 responsabilidades.

Não reclamamos afinal, foi.uma escolha. Poderia virar o rosto ou encontrar motivos que não faltam, mas nestes próximos anos decidimos salvar.o máximo de anjos que precisam. Completo 50 anos em março e um dia não terei o mesmo pique e disposição. Vocês vão entrar nesta força tarefa??? Rsrs Assista o vídeo do resgate

Começa tudo de novo, tratar contra pulgas, vermifugar, alimentação, medicamentos e consultas se necessário, castração e todo trabalho que envolve. Deixamos alguns para trás afinal, estamos com 12 gatos neste exato momento para doação. Alguns já estão prontos para adoção com castração posterior, outros demandam cuidados especiais. Por favor adote, ajude nas despesas, compartilhe muito!!! Muito obrigada. 34 apenas este ano, estamos em fevereiro.

 

QUER ADOTAR ALGUM DESTES ANJOS LIGUE 11 98623-2995 OU envie e-mail