• facebook
  • twitter
  • youtube
  • blog
  • g+
  • email
  • abrigo de animais
  • quero adotar cão ou gato
  • adoção com responsabilidade

Dicas...

 

Lindo depoimento sobre como é bom adotar um gato vira-lata, eles tem o mesmo poder de amar que um animal de raça!

Como é bom adotar um amigo 4 patas!!!

Minha mulher e eu somos "fanáticos" por animais.

Ela não gostava de gatos, mas de tanto me ouvir falando desses bichinhos, pegou um que estava para doação num pet shop.
Hoje a casa já conta com 5 fora os dois que morreram. Temos um persa com pedigree, mas o que gosto mesmo são os "vira-latas".

Estou escrevendo para contar a história do mel, nosso último gatinho. Talvez sirva de incentivo para as pessoas.
No natal de 2005 (dia 25/12/06) estávamos indo à casa da avó de minha mulher, quando vi um garoto jogando um gatinho na calçada. Parei o carro imediatamente e minha mulher desceu. Logo ela voltou com a história.

Uma menina pediu que ela ficasse calma, pois não estavam maltratando o bichinho, mas sim tentando impedir que ele fosse para o meio da rua. Um carro havia acabado de passar e, ainda em movimento, atiraram o filhote pela janela. A menina disse que se ela quisesse poderia levá-lo. Minha resposta a ela foi ... porque não está com ele. Pegamos o "Mel", o coitadinho estava com muito medo.

Quando o peguei no colo, percebi que ele estava de banho tomado e cheirando a talco. Presumo que alguém o tenha comprado ou pegado num Pet Shop para dar de presente e quem o recebeu - ou seus pais - não quis e o jogou pela janela do carro. Com todo respeito ... quanta imbecilidade. Não quer o bichinho, tem muito jeito de não ficar com ele. Tantos Pet shops aceitam para doação. Enfim, espero que um dia essa pessoa não venha a ser tratada da mesma forma, mas se o for, com certeza merece.

Não havia veterinário aberto, nem o do Pet Center Marginal (fomos lá par ver). Chegando em casa, o mantivemos isolado dos outros gatos e no dia seguinte o levei ao veterinário. Ele tinha por volta de 40 dias e, graças a Deus, estava em perfeitas condições. Hoje é um verdadeiro capetinha. Como todo gato deve ser. Um gatinho esperto, e extremamente amoroso.
Infelizmente não tenho fotos do que vou dizer agora, mas ele abre portas, e até já "escreveu". Explico. Eu estava sentado à mesa da sala, lendo um processo e tomando anotações. Fui à cozinhae, quando voltei, ele estava com a caneta na boca e tinha rabiscado a folha em que eu estava escrevendo.

Como todo bom gato, é extremamente ciumento e não desgruda de mim, chegando a pegar minha mão com as patas para fazer carinho nele. O mesmo ele faz com minha mulher. Quando vemos o amor que esses bichinhos nos dão, não sei como tem pessoas que conseguem ser tão estúpidas com eles.

Minha esposa e eu estamos no limite de nossa capacidade de recolher bichinhos, pois moramos em apartamento. Mas nosso sonho é o de nos mudarmos para um lugar onde possamos fazer muito mais por esses seres que precisam e merecem nossa proteção e carinho.

Às vezes, episódios como este podem ajudar outras pessoas a se decidirem por adotar um animal, por isso estou contando para vcs. Se quiserem utilizar estejam à vontade. Se pudermos ajudar vcs em eventos ou alguma outra coisa, nos avisem, por favor.

Quem sabe a Silvia possa pintar mais algumas telas para vcs leiloarem (as telas dos gatos são dela).

Reynaldo e Silvia (pintou e doou as telas de gatos).

 

Cadastre-se