• facebook
  • twitter
  • youtube
  • blog
  • g+
  • email
  • abrigo de animais
  • quero adotar cão ou gato
  • adoção com responsabilidade

Dicas...

 

Dicas importantíssimas sobre adotar e presentear alguém com um bichinho

Você pensa em adotar um cão ou dar de presente a alguém????? Pense bem...

1 - Existe a possibilidade de mais adiante você ou a pessoa presenteada ir morar em um apartamento e não poder levar o cão????
Pessoas que moram de aluguel e vivem sonhando com a casa própria, até que um dia esse sonho se realiza, porém não é uma casa e sim um apartamento, lindo, maravilhoso, nem dá pra acreditar, mas... e o cachorro de estimação???? Algumas pessoas não acham o menor problema em levar o bichinho para o apartamento, porém, outras ficam aí desesperadas, enviando e-mails de doação pra Deus e o mundo pois não podem levá-los, tudo porque na hora da empolgação de adotar ou comprar um cão não pensou nesse "detalhe".

2 - Existe a possibilidade de você ou a pessoa presenteada (no caso de mulher) engravidar e achar que não vai mais dar conta de cuidar do cão?????
Já vi muitas histórias de mulheres que, depois que engravidam acham que não vão dar conta de cuidar dos dois então sobra pra quem???Pro pobre do cachorro!!!!

3 - Você ou a pessoa presenteada viaja constantemente e existe a possibilidade do cão ficar sozinho por muito tempo?????
Como já mencionei na hora da empolgação de adotar ou comprar um cão esquecemos de certos "detalhes" e este é um que devemos considerar também, pois depois vem sempre aquela desculpa "estou doando porque o bichinho fica tão sozinho"...aí não dá né!!!!!

4 - Seus filhos querem muito um cachorro e prometeram que vão cuidar dele (inclusive da limpeza)???????
Crianças são crianças, e não podem assumir certas responsabilidades principalmente quando essa responsabilidade é uma vida!!!!! Cachorros fazem xixi, coco, ficam doentes, já vi muito adulto reclamar disso e não querer cuidar quanto mais uma criança!!!! Se adotar ou comprar um pra dar aos seu filhos esteja certo que "você" também terá que cuidar do animal.

5 - É de presente pra namorada ou esposa??????
Enquanto o relacionamento vai bem ótimo, mas é só o casal se separar que o pobre do cachorro é quem paga, muitas vezes eles são tratados como "objetos que fazem lembrar o ex-parceiro" ou são doados por causa disso ou são maltratados o que é pior!!!! Pense bem antes de dar esse "presentinho"!!!!!

6 - Você ou a pessoa presenteada não gosta de cachorros mas quer um pra "proteger a casa de assaltantes"???????
Então não adote ou compre, existem muitos outros jeitos de se proteger uma casa, portão alto com lanças, muros altos com cacos de vidros, grades nas janelas, portas reforçadas, o vigia noturno, enfim... Se você gosta de cães ótimo, estaria sendo hipócrita de falar que um bom cão de guarda não ajuda, mas se você não gosta, não tenha um apenas para esse fim, afinal eles tem sentimento, vida, precisam de cuidados!!!!!!

7 - Cachorro fica doente e precisa de veterinário!!!!!!!!!!!!!!
Já vi muitos casos de pessoas que ao primeiro sinal de doença do cão levam o coitado para longe e largam ele na rua, não adote ou compre um pensando que ele vai ter saúde eterna, afinal eles são seres vivos com nós.

8 - Cachorro cresce!!!!!!!!
Muitos se empolgam quando veêm aquele cachorrinho pequeno e fofo parecendo um bichinho de pelucia, mas, eles crescem e assim como nós, viram adultos (o que pra mim não muda nada, continuam sendo fofos) mas muitas pessoas não entendem isso querem que o cachorro tenha aquele aspécto de filhote o resto da vida e com o tempo vão deixando ele de lado, ou pior, abandonam ele e pegam outro filhote e assim sucessivamente (parece inacreditável mas tem gente que faz isso)!!!!!!

9 - Você ou a pessoa presenteada é impaciente, nervoso (a), explode á toa???????
Não adote ou compre, principalmente se for um filhote, pois filhote dá trabalho, chora, faz bagunça (e muita), faz xixi e coco no lugar errado (a pessoa precisa ter paciência pra ensinar o bichinho a fazer as necessidades no lugar certo) cachorro não nasce sabendo isso.

texto tirado da internet


"Artigo 32 da Lei Federal nº. 9.605/98
É considerado crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, doméstico ou domesticados, nativos ou exóticos.
Pena - Detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano e multa.
Parágrafo 2°. - A Pena é aumentada de 1 (um) terço a 1(um) sexto, se ocorrer a morte do(s) animal(s)."


Os atos de maus-tratos e crueldades mais comuns são:

abandono;

manter animal preso por muito tempo sem comida e contato com seus donos/responsáveis;

deixar animal em lugar impróprio e anti-higiênico;

envenenamento;

agressão física, covarde e exagerada;

mutilação;

utilizar animal em shows, apresentações ou trabalho que possa lhe causar pânico e sofrimento;

não procurar um veterinário se o animal estiver doente;

Isto serve para os animais domésticos mais comuns como cães, gatos e pássaros, também cavalos usados em trabalho de tração (aquelas carroças muito comuns nas ruas de grandes cidades), além de animais criados e domesticados em sítios, chácaras e fazendas. Animais silvestres estão inclusos nessa Lei, possuindo também Leis e Portarias próprias criadas pelo IBAMA.

NÃO ABANDONE UMA VIDA! SALVE UMA VIDA!