• facebook
  • twitter
  • youtube
  • blog
  • g+
  • email
  • adoção
  • adote um gatinho
  • adote petfeliz

Cães e Gatos doados pelo Petfeliz

Digite o nome do seu Petfeliz  

 

 

Salsicha

Salsicha ficou 3 meses em tratamento e venceu a cinomose. Foi doado e após 7 meses, reencontrou seus protetores... Veja a emoção do cãozinho e de seus salvadores... Emocionante!!!

Assista o vídeo

 

 

Vejam que lindo este vídeo do Salsicha com o irm]ao felino, que lindo, que delícia!!!!!

 


14/2/16 - O que vc sentiria se recebesse este depoimento da mamãe de um anjinho que vc tivesse literalmente salvou da morte?? Salsicha é grato por todas as atitudes de amor e eu, quando li esta mensagens, me debulhei em lágrimas... Entendem porque amo tanto os animais???

"Marta eu fico vendo os videos da Barcelona e da Paris e o Sal escuta sua voz e vem correndo sentar do meu lado e ficar virando a cabecinha. Serio, ele adora escutar a sua voz... E quando eu falo com a voz mais fina com ele, ele fica louco!! Pula na cama começa a correr. Ele ama vcs e lembra de vcs sim. É uma figura. Minha irma é louca pro ele. Quem não é? Bjs Renata"

 

Salsicha nosso super herói, curado da cinomose após 3 meses de tratamento. Acompanhe o processo e seu lindo final feliz!!! EMOCIONANTE para quem ama bichos!!!

Assista ao 5º vídeo

 

 

Tivemos o prazer de reencontrar nosso amado Salsicha hoje, e a ótima notícia é que ele já está castrado!!!!

É isto mesmo pessoal, nosso vendedor agora já foi castrado, passou super bem na cirurgia e saiu grogue, porém muito amado e mimado. Nossa como a Renata AMA seu filho mais novo!!! kkk Salsicha reconheceu a gente e foi a maior festa, que gratidão!!!! Ele está lindo com a medalha de identificação, está muito mais forte e firme, engordou um pouco, está com 11,5 kg e muito meigo como sempre. Fez o maior sucesso e a veterinária disse que ele é mais lindo e doce pessoalmente do que nas fotos e vídeos. Arrasou!!! kkk 

Ficamos responsáveis pela castração que por indicação veterinária com anestesia inalatória (que é muito mais cara porém segura), roupinha pós cirúrgica e os medicamentos. Para nossa sorte a Dra Viviane, um anjo em nossa vida (ela quem salvou a Vanilla) deu um grande desconto na castração. Foi uma delícia rever nosso pequeno, uma delícia o papo com a adotante Renata e uma delícia rever a Vivi. Deu tudo certo e saimos de lá com a sensação de dever cumprido!!! Agora só alegrias na vida do Super Herói Salsicha.
 

 

 

Temos todos os motivos do mundo para comemorar!!! Salsicha curado, vacinado, será castrado e ganhou um maravilhoso lar!!!!

 

Salsicha sofreu muito em seus primeiros meses de vida, foi resgatado com sarna avançada, desnutrido, com falta de cálcio e para piorar, foi diagnosticado com cinomose no pior estágio, neurológico... Mas ele foi nosso guerreiro, um campeão que lutou pela vida com garras e “dentes” rsrsr literalmente pois quando não tinha controle das pernas, não levantava nem para fazer as necessidades, ele encontrava alegrias e motivação brincando de morder, e é assim até hoje, mordidas de amor como a mamãe temporária que virou definitiva conta. Rsrsr É isto mesmo pessoal, a notícia não poderia ser melhor, Salsichinha encontrou amor, segurança e paz ao lado da Renata e do Mario, eles ofereceram lar temporário para o pequeno por alguns dias, mas a Renata se apaixonou perdidamente por ele, ele é um cão divertido e brincalhão e foi absorvido muito rápido pelos irmãos peludos. Passeios diários no parque, muito amor e diversão, em poucos dias ele já sabia que lá seria seu lar eternamente, pela descontração e amor que as imagens passavam, mas nós humanos agimos com a razão, e isto que fez a decisão demorar um pouquinho...

Todo animal precisa apenas de uma família maravilhosa, e com a ajuda se São Francisco, sempre encontramos a casa metade que neste caso, será ao lado da pessoa que amou o Salsicha desde o começo, desde o resgate, quando ele ainda nem estava curado. A determinação e carinho da Renata antes mesmo de conhecê-lo, nossa todos os peludos merecem sentir este amor, mas infelizmente nem sempre acontece. Desde que ele foi para lá, a Renata só relata coisas boas a seu respeito, com um carinho primário, nunca reclamou, soube curtir e se divertir com ele e permitiu que ele se mostrasse... Ter um cão é normal e todo mundo tem, mas aproveitar por completo todo amor, companheirismo, fidelidade, aconchego e amizade que um cão tem pelo seu dono, só pessoas evoluídas. Salsicha é um vira latinha lindo que venceu a cinomose mas não venceu o preconceito da maioria das pessoas que acompanharam sua história, mas a Renata amou ele independente inclusive de sua cura... Mais uma vez tivemos a sorte de encontrar anjos para amenizar o sofrimento de outro anjo, obrigada de todo meu coração, corpo e alma queridos papais, estarão sempre em nossos corações. Vejam este depoimento  
 

“Ele é meu, pode oficializar. Não largo esta boca nervosa por nada. Ele me deixa marcas de amor kkk Ele sempre foi meu, do dia que eu vi o resgate dele me apaixonei. Já corei muito ontem, não tem como deixar ele ir. Ele será muito feliz e muito bem cuidado, obrigada por salvar meu filho. Js Renata” e ela deu sorte por encontrar um marido que a apoiou neste momento.


Venho aqui, com gratidão eterna e admiração por todos vocês, agradecer aos padrinhos e madrinhas que de alguma forma e das diferentes formas, tornaram este final feliz possível com sua ajuda e doação. Muito obrigada Alexandra Aguiar, Ana Claudia F. de Oliveira, Ana Nicolaça Monteiro, Anderson Sales, Andrea Colpaert Sartori, Antony E. De A. Barros, Aparecida Tsuzuke, Beth Henriques, Chantal Cuoco, Cilmara Santos e Martha Raiher, Claudia Gizella, Cleide Albertini, Cristiane Alves, Cristhiane Tomazoli, Daya Molina, Denise Criscuolo, Dina Monteiro Lessa, Edna Branco, Edson Massoni, Eliana Margarida, Erika Quintal, Estela Gentil, Gisela Bernete Sztulman, Gislene AP Moreira, Heliana Fernandes, Joyce Igel, Kaique Fernandes, Karen Siqueira Dantas , Karina Nagaoka, Karina Quintal, Leticia De Moura Joppert, Liliana Marzorati, Márcia Palese, Márcia Pereira, Maria Aparecida Cardoso, Maria Geni Ventura, Maria Thereza Dantas, Marina Rodrigues, Mariza Rocchetti, Paul e Ana Lucia Stein, Paula Uriarte, Paulinha Lemos, Renata Fidelis de Carvalho, Rosemeire Molina Geraldeli, Sandra Pedrozo, Selma Felice, Simone Amato, Sonia Maria Barbosa, Thânia Martinez, Thatiane Boteguim, Vanessa e Karina Mendes, Vera Oliva, Zuleica Maria Vidotto!!!

 

 

8/12/2015 - Salsicha, nosso super herói predileto lindo nesta fantasia!!! kkk
 

Verdade, nem a kryptoCINOMOSE derrubou nosso lutador, ele venceu a cinomose e agora é um cãozinho feliz, saudável e divertido. Ontem Salsicha foi para um lar temporário, mais 2 anjos que entendendo nosso momento e dificuldade, resolveram ajudar oferecendo lar temporário para ele, por alguns dias, assim podemos descansar e nos preparar para ajudar outros anjos necessitados (estou exausta), Salsicha se diverte em novos ares e as 2 peludas caninas e 1 felina, e a Renata e o Mario curtem este menino que é pura diversão. Vejam como ele está lindo com esta fantasia que a tia Renata colocou nele, eu amei e ela se divertiu, já na visão do Salsicha... kkk

"Já me fizeram de vítima. Mordi muito estes bracinhos até me tiraram da roupinha. Foram os dois minutos mais longos da minha vida. kkk Lambeijos, Salsicha"

Vejam o depoimento 

"Bom dia, Salsicha está super bem, passeamos ontem á noite e hoje cedo, já dei os medicamentos e ele já comeu. Ele parou por um segundo e consegui bater a foto, onde desliga??? rsrsrs Tá uma coisa linda, sapeca que só ele, Estamos indo para o parque... Bjs Renata"

Salsichinha é um anjinho, lindo, dócil, confiável com crianças, sociável com cães e gatos. Resgatado do completo abandono, venceu a cinomose e agora precisa vencer a ignorância e o preconceito quanto a cura. Está ótimo, ativo, brincalhão, amoroso, um FOFO!!!! Tem um lugar na sua vida para ama- lo??? SP - 11 98623-2995

 

 

17/11 - Hoje o Salsicha tirou lágrimas de felicidade de uma vizinha. Ela acompanhou a nossa luta e não via ele há um bom tempo. Quando de longe ela viu ele, se emocionou... Foram lágrimas de alegria e emoção. Muito bom.

Hoje fomos na veterinária hoje para retorno, a Dra Renata está de licença maternidade e ele foi atendido por outro veterinário também muito competente. Chegou lá todo safado e faceiro, a tosadora ficou tão feliz quando o viu que lacrimejou os olhos, parou tudo, veio beijar ele e o presenteou com um ossinho. Ela estava encantada. Ele entrou andando na sala de consulta, pena que não era a sua veterinária que o salvou, ela ficaria surpresa... A melhor notícia do mundo é que ele recebeu alta e já tomou sua primeira dose da vacina. Estou radiante!!!!!!! Castração só daqui uns 2 meses. Ele continua com medicamentos para melhorar o estado imunológico, neurológico e polivitamínicos.

Pessoal ele está lindo com certeza, a mais de um mês que o Salsicha continua pesando 10 kilos e 300 gs, então ele não vai crescer mais, já está no tamanho definitivo. Ele é um cãozinho de pequeno para médio porte e tem uns 7 a 8 meses.

 

16/11 - Salsicha venceu a cinomose!!!
 


Fomos viajar em paz afinal Salsicha ficou sobre os cuidados das queridas amigas e adotantes Martha e Cilmara. Lá o Salcicha recebeu amor, carinho, cuidados, passeios, amigos gatos e duas companheiras caninas. A Canjica que resgatamos no meio do mato em rodovia que por ser filhotona como ele, se tornaram grandes amigos... Canjica ajudou muito na reabilitação do nosso querreiro, ele precisa de estímulo e as brincadeiras o ajudaram a se exercitar e manter o equilíbrio. Esta maldita cinomose doença atua no sistema nervoso, ele não conseguia ficar em pé, mas agora ele está muito mais forte e quase 100%, a recuperação total vem com o tempo e talvez precise de acumputura. Sua pele está linda e competamente recuperada e ele está alegre e feliz. Fizemos um bom trabalho, rsrsr modéstia parte, recuperamos um animal de uma doença que tem 80% de insucessos e óbitos, mesmo ele sendo um filhote. E nossas amigas nos ajudaram na missão fortalecendo mais ainda o bem estar, auto estima e amor a vida em nosso campeão, ajudando em sua recuperação. Juntas conseguimos mantê-lo disposto e lutando pela vida, de prêmio, ganhamos nosso amigo curado. 

Claro que elas se apaixonaram por ele e o desapego é um aprendizado, mas elas entendem que talvez terão que nos socorrer em outras situações como lar temporário, uma ajuda inestimável e que poucas pessoas se dispões a ajudar. Salsicha voltando para casa e se despedindo das mamães temporárias. Foi muito amado e mimado no tempo que esteve aqui, agora está voltando para nossa casa e precisará urgente de um lar definitivo. Salsicha já está curado da cinomose. 

 

 

2/11/15 - Nosso Salsicha continua cada dia evoluindo mais. Já está no lar temporário e nossa, foi recebido com tanto carinho pelas nossas queridas adotantes Martha e Cilmara. Mesmo elas tendo sete gatos e dois cães em um apartamento, não ficaram indiferente a situação do Salsicha e nos ajudaram oferecendo lá temporário pelo período da nossa viagem. São pessoas maravilhosas que amamos de verdade pelo apoio e respeito a nossa filantropia. Obrigada a Renata Rangel que incansavelmente tentou ajudar o Salsicha oferecendo lar temporário, a Thânia Martinez que também aceitou receber nosso pequeno e a Renata Cintia Contrucci Montaño que também foi solidaria. É bom saber que vcs estão ao nosso lado, que não estamos sozinhos. Viajamos hoje em paz.

Assista ao quarto vídeo, com o tratamento correto, sua garra e nossa determinação, ele demonstra uma melhora lenta mas constante
 



 

 

30/10 - “Hoje eu tomei meu sétimo banho com sabonete especial, estou dando um trabalhão para meus protetores, mas vejam como está valendo a pena!!! Não estou lindo???? Olha como a minha pele está recuperada e também preciso me preparar, ficar lindo e cheiroso para ir ao meu lar temporário, meus protetores vão viajar terça feira e eu precisarei de um lar temporário por uma semana. Preferencialmente quem não tenha cães, ou tenha somente gatos. Minha médica diz que tem 1% de chance de transmitir a um cão saudável e vacinado, então eles não querem arriscar de maneira alguma, além de que se seu pet quebrar uma unha ou ficar gripado, a culpa será minha. Rsrsr Mesmo assim a ideia é que eu fique em um quarto, banheiro, área de serviço, estarei aí temporariamente apenas. Não tem necessidade de me introduzir com outros animais, já estou acostumado a ter meu cafofo onde tenho paz e tranquilidade.
Mas se você que não tem cão puder me acolher, ficarei feliz, te levarei alegrias e diversão nestes dias e venho embora dia 11/10. Seria poucos dias, meus protetores já estão cuidando de mim há quase 2 meses. Como serei visita, preciso chegar bonito e cheirosinho. 
Minha protetora estava me contando como funciona o lar temporário, ela já dá a minha ração, minha caminha, meus paninhos, meus mimos, meus medicamentos a pessoa que me acolher só me dará amor, carinho, medicamentos duas vezes ao dia e alimentação. Se você me acolher vai poder me curtir sem nenhum compromisso posterior, pense com carinho. Lambeijos Salsicha”

 

 

"Hoje meus pais temporários quase choraram de emoção, eu levantei do meu cafofo e vim andando até a cozinha sem cair. mesmo neste piso liso de azulejo. Eu estava dando um chorinhos porque me senti melhor e queria mostrar para eles minha evolução. Eles comemoraram que deu até gosto!!!
Ontem fui na médica e ela me deu os parabéns, disse que ficou surpresa com minha recuperação, ela diz que ainda temos um caminho pela frente, que ainda não estou curado, precisarei de acupunturas em breve e que ainda não estou livre de recaídas, mas que meus protetores estão cuidando muito bem de mim!!! Vejam que lindo meu sorriso de hoje, estou lindo ou não???  A cinomose é ruim, mas eu vou vencê-la!!! Lambeijos Salsicha."


Salsicha está lutando contra a cinomose a quase dois meses. A determinação força e garra deste garoto emociona. Quem tem acompanhado sua trajetória sabe o que eu estou falando... Precisamos de um lar para este menino, quem sabe possa fazer um test drive em seu novo lar na semana que estivermos viajando (3 a 10 de novembro). Salsicha chegou a menos de 2 meses subnutrido, com anemia profunda e com apenas 6 kg, hoje pesou 10 kg (tá ficando gordinho) e não crescerá mais.

 

 

 

Normalmente espero o final feliz para agradecer as madrinhas e padrinhos que nos ajudaram de alguma forma para promover o final feliz do peludo. Mas desta vez, não sabemos o quanto tempo isto deve demorar, e tive vontade de agradece agora, não sei quando ele ficará bom, se ficará curado, ainda na incerteza do futuro deste garoto lindo mas que está comovendo tantas pessoas no esforço e vontade de vencer!!! Quero agradecer do fundo do coração, todos vocês, pessoas que mesmo sem ter responsabilidade sobre o peludo porque não resgataram e nem estão abrigando ele, mas que escolheram, de coração aberto, ajudá-lo de várias maneiras, qualquer que tenha sido sua contribuição (doação a partir de R$ 15,00, ração, medicamentos, tapete higiênico, prendas, entre outras), foi muito importante para o tratamento do pequeno.

Venho aqui, com gratidão eterna e admiração por todos vocês, agradecer. Infelizmente no mundo em que vivemos hoje muitas pessoas preferem não ver e não saber para não sofrer e vocês entenderam que para não sofrer é melhor agir, participar da solução para aliviar seu coração. O universo precisa de pessoas para contribuir para uma melhoria na vida de todos, toda forma de ajuda é válida seja qual for a causa. Vocês escolheram não ficar indiferentes a situação de descaso e abandono dos animais. Digo isto pois na grande maioria, são pessoas que escolheram ajudar sempre. Então queridos Alexandra Aguiar, Ana Claudia F. de Oliveira, Ana Nicolaça Monteiro, Anderson Sales, Andrea Colpaert Sartori, Antony E. De A. Barros, Aparecida Tsuzuke, Beth Henriques, Chantal Cuoco, Cilmara Santos e Martha Raiher, Claudia Gizella, Cleide Albertini, Cristiane Alves, Cristhiane Tomazoli, Daya Molina, Denise Criscuolo, Dina Monteiro Lessa, Edna Branco, Edson Massoni, Eliana Margarida, Erika Quintal, Estela Gentil, Gisela Bernete Sztulman, Gislene AP Moreira, Heliana Fernandes, Joyce Igel, Kaique Fernandes, Karen Siqueira Dantas , Karina Nagaoka, Karina Quintal, Leticia De Moura Joppert, Liliana Marzorati, Márcia Palese, Márcia Pereira, Maria Aparecida Cardoso, Maria Thereza Dantas, Marina Rodrigues, Mariza Rocchetti, Paul e Ana Lucia Stein, Paula Uriarte, Paulinha Lemos, Renata Fidelis de Carvalho, Rosemeire Molina Geraldeli, Sandra Pedrozo, Selma Felice, Simone Amato, Sonia Maria Barbosa, Thânia Martinez, Thatiane Boteguim, Vanessa e Karina Mendes, Vera Oliva, Zuleica Maria Vidotto, obrigada por nos ajudar a realizar esta filantropia tão difícil, com tantas dificuldades, com tantas responsabilidades, afinal lidamos com vidas, mas gratificante pois mudamos destinos com sua ajuda!!!

A luta continua, nosso pequeno ainda não está bem, ainda adaptando medicamentos, vitaminas, mas uma coisa prometo, sua ajuda e disposição em salvá-lo não ficará em vão, pois faremos tudo que estiver ao nosso alcance e também pedimos uma ajuda de peso do São Francisco de Assis que NUNCA me abandona.
E se você tiver em seu coração vontade de participar, amadrinhe o Salsicha ou qualquer outro anjo resgatado que toque seu coração. Quando você sente vontade de amadrinhar, e você ajuda, aí então você não virou o rosto e deixou um peludo para trás... MUITO MUITO obrigada a todos!!! Estou certa que a melhor forma de agradecimento é a cura do nosso menino...



 

14/10 - "Alguém quer saber como eu estou hoje??? Vim aqui para contar. Hoje estou ainda melhor que ontem, é mesmo, dei mais do que apenas 2 passos, estou muito disposto e brincalhão, acho que meu organismo junto com o tratamento, estão combatendo esta terrível doença!!! Não estou curado ainda, entendem que estou em processo de cura, posso ficar 100% curado e sem sequelas, como posso ficar com sequelas ou até recair novamente, mas nada melhor do que pensamentos positivos, força e determinação. Meus protetores estão me ajudando e por nunca terem desistido de mim, estou forte, confiante e nunca me entreguei. Vou superar porque sou um vencedor!!! Ha e vejam minha pele, como melhorou!!! Os banhos medicamentosos e remédios me ajudaram muito!!! Lambeijos, Salsicha"

 

13/10 - Por menor que seja a evolução, deve sim ser comemorada, aos otimistas, muito obrigada pelo apoio!!! Hoje o Salsicha conseguiu levantar e dar alguns passos antes de cair. São poucos passos, mas para quem não conseguia nem levantar mais... Estou grata e esperançosa, com a certeza de que estamos fazendo nosso melhor.

"Gente, hoje acordei empolgado, disposto e muito feliz e brincalhão!!! Não tô a fim de me entregar, estou lutando com todas as minhas forças, hoje minha protetora riu muito comigo, de felicidade!!! Vou superar, sei que só depende de mim e viver, amar e lutar, apesar de um filhote, eu sei muito bem!!! Salsicha"

Assista o 1º vídeo do resgate 

Assista ao 2º vídeo do Salsicha

Assista ao 3º vídeo do Salsicha e sua evolução

 

 

12/10 - Salsicha está estável. Tem força nas pernas para ficar de pé mas não tem equilíbrio algum. Levanta com dificuldade. Está fazendo xixi involuntariamente e em grande quantidade. Hoje daremos um tempo ao seu organismo, jejum de medicamentos, apenas hj, antes que tenha outros problemas de saúde. Força amigão!!!!! Tenho dito para ele ficar bem para ter chance de viver uma vida plena, prometi que vou arrumar um lar maravilhoso para ele, os olhinhos brilham quando digo isto, emociona... Ele será um exemplo de superação. De todos que tratamos com cinomose (5 anjos, em 25 anos), apenas uma adulta sobreviveu, não está fácil mas vamos conseguir. Pensamento positivo.
 

 

Quanto mais eu leio sobre cinomose mais eu fico triste e arrasada... Não se tem uma receita para cura, apenas vários estudos, experimentos e reações particulares a cada animal, cada um responde de uma forma ao mesmo tratamento, é uma doença que depende exclusivamente de manter o animal vivo e aumentar sua imunidade, as formas de fazer isto são diversas, dezenas de medicamentos para auxiliar, mas estudos mostram que excesso de medicamentos mata mais por doenças secundárias.... Nunca me senti tão impotente..... Como disse nossos casos de sucesso e cura superam em muito nos fracassos, quase 100% das vezes conseguimos controlar a doença, com muita dedicação e persistência, tá aí a Vanilla que é uma das provas vivas. Não medimos esforços, gastos, trabalho, mas não ver resultados entristece!!! 

Criatividade, amor e paciência... Mauro bolou uma guia para ele poder andar e se exercitar, se sentir feliz, vivo e confiante, ajudando também na hora dele fazer as necessidades!!!!Por favor ajudem a divulgar!!! Pode ajudar outros na mesma situação.

Vamos ajudar o Salsichinha a sair desta ou pelo menos ter todos os cuidados que ele precisa, AMADRINHE, DIVULGUE, COMPARTILHE.

"Meus protetores acreditam tanto na minha recuperação que me encheram de mimos. Bifinho, biscrok, palitinhos, e remédios, claro. Lambeijos Salsicha"
 

 

7/10 - Hoje o tratamento do Salsicha completa 26 dias, quase um mês de tratamento e o quadro foi de piora...

Nosso bebê Salsicha está cada dia pior,  infelizmente agora não consegue ficar de pé. Perdeu o equilíbrio das patas dianteiras também, agora não consegue andar nem cambaleando. Estou triste porque nosso índice de sucesso é enorme, tem vários casos desenganados pelos veterinários que conseguimos salvar. Mas tenho esperança, impossível não bater uma tristeza imensa, mesmo com todo cuidado e dedicação, medicamentos caros, ração especial, ele piorar.... Ele está forte, engordou (hoje pesou 8 kg, chegou pesando uns 6 kg). Estamos na torcida para que seu organismo e os medicamentos vençam a doença o quanto antes. Levamos ele agora pela manhã na veterinária, paramos tudo inclusive nosso trabalho para socorrê-lo, sem grandes novidades, continuar com os medicamentos, iremos comprar em breve e torcer pelo melhor... Esta noite acordei 4 horas da manhã para lhe dar água e comida e o Mauro desceu com ele para evitar que ele ficasse molhado, mesmo assim, quando acordamos às 8 da manhã ele já estava molhado tadinho. Precisamos de força, ele e nós...

O diagnóstico foi triste, chorei na sala da Dra, ela disse que depende dele, do organismo dele, estamos fortalecendo o sistema neurológico, sistema imunológico e o quadro geral, tratando sua pele, mas as chances de melhora dele são pequenas, como já mencionei em pesquisa 85% dos casos levam a óbitos, principalmente em filhotes, mas nossa determinação e empenho continuará, queremos ele vivo, bem e brincando em uma casa com muito amor!!! Retorno em 30 dias e tenho uma viagem marcada para daqui 30 dias, comemoração de 25 anos de casamento. Preocupada!!!

Não estamos poupando esforços, agora ele precisa reagir!!! Por isto fazemos ele se sentir um filhote brincalhão e amado a todo momento. As pessoas que se sensibilizaram com sua história e estão nos ajudando nas despesas, minha gratidão eterna!!!! Obrigada pela confiança.

 


 

5/10/15 - Muitas pessoas tem indicado Quiabo para o Salsicha, porém para o caso dele não terá nenhum efeito benéfico, já que sua atuação é principalmente no sistema intestinal e gástrico, e o problema do Salsicha sempre foi neurológico, ele vomitou apenas 2 vezes em mais de 23 dias em tratamento. Então resolvemos esclarecer sobre os efeitos benéficos do quiabo, que são reais para alguns casos de fato ajuda, mas não cura.
 

Estamos na batalha, CONFIAMOS MUITO NA VETERINÁRIA QUE ESTÁ ATENDENDO ELE, ELA É COMPETENTE E MUITO EXPERIENTE, SE HOUVESSE DÚVIDAS JÁ TERÍAMOS PROCURADO OUTRO PROFISSIONAL, A RECUPERAÇÃO DELE HOJE É PRIORIDADE EM NOSSAS VIDAS, NÃO ESTÁ SENDO NEGLIGENCIADO... RETORNAREMOS AINDA ESTA SEMANA NA DRA PARA POSSÍVEL MUDANÇA NO TRATAMENTO, NOVAMENTE. Porém é uma doença que 85% dos casos em filhote leva a óbito, ele ainda corre risco mas estamos com esperança que ele consiga superar, no que depende de nós, os esforços estão a todo vapor, mas ele não pode se entregar!!! Hoje pela manhã não quis comer, não conseguiu andar e nem quis brincar de morder a mão, me preocupou. Fiquei 1 hora e vinte sentado com ele estimulando ele a brincar e depois comer. NÃO PODE SER LARGADO OU ESQUECIDO, PRECISA DE CUIDADOS CONSTANTES. Estamos dando a ele o que há de melhor, ração super premium, latinha recover, hemolitan pet, vitamina A, e vários medicamentos.Não vamos desistir!!!
 

 

 

“Sabe gente, eu me esforço tanto que mereço vencer a cinomose. Sou realmente um vencedor, nunca deixei a peteca cair, mesmo caindo o tempo todo rsrsr eu nunca desisto. Levanto, sacudo a poeira e dou a volta por cima, mesmo cambaleando não me entrego... E esta atividade é muito importante tanto para o corpo como para a mente, me ajuda muito. Passeio 4 x ao dia, meu pai temporário é um amor, pára tudo e larga o trabalho para me levar passear pois sabe a importância de me manter em atividade, o sangue circula, a mente oxigena e preciso de sol e brincadeiras, de me sentir vivo!!!
Bem, eles me viram, me acolheram, estão cuidando de mim, mas sem a ajuda de todos ficaria muito mais difícil eles me ajudarem. Depois que estiver bem precisarei de uma casa de verdade, com pais para me amar e cuidar de mim para sempre, para eu nunca mais sofrer!!! Lambeijos de amor, Salsicha.”
 

Pode??? Com uma caminha gostosa, quentinha e aconchegante o Salsicha prefere dormir no jornal. Fala sério.
Sentimos uma pequenina evolução no quadro dele. Está conseguindo levantar ao invés de se arrastar ou termos que ajuda-lo. Esperança... Em alguns dias retorno na veterinária.

 

 

 

25/9 - Salsicha não está nada bem............ Mas continua lutando.

Os 2 exames deram negativos para cinomose, as 2 primeiras veterinárias descartaram a doença, mas nesta última e competente veterinária detectou que nosso pequeno está mesmo com cinomose, e ela veio forte, diretamente na fase que ataca o do sistema nervoso....... Não era só fraqueza e desnutrição, infelizmente esta maldita doença o pegou... 

Estou com o coração partido, com lágrimas nos olhos, ele é apenas um bebê... Mesmo com todo tratamento, medicamos e cuidados, ele piorou bastante. Lutando pela vida do pequeno.... Orações e pensamentos positivos por ele por favor, e por mim tb porque bicho doente me tira do meu equilíbrio. Se está em um quadro de melhora, ok, mas quando está piorando, me despedaça.  Não estamos medindo esforços, estamos fazendo nosso melhor!! Obrigada pela força, apoio e ajuda. Significa muito mais do que podem imaginar, MUITO OBRIGADA!!!!
 




22/9 - O dia hoje não foi muito bom para nosso querido Salsicha e um susto para nós!!!

Ontem o amado Salsicha tomou seu segundo banho com xampu para tratar a pele. A pele dele já está recuperado, os pelinhos já estão crescendo e ele está ficando lindo. Porém apesar de todo tratamento, medicamentos e exames, o quadro de fraqueza não estava respondendo satisfatoriamente. Na verdade levamos um grande susto no passeios de hoje á tarde pois sentimos que ele teve uma recaída, aí resolvemos procurar outra veterinária, uma veterinária experiente com animais de rua, que conheço e confio. Bem chegando lá e após uma hora de espera, diagnóstico completamente diferente e agora certeiro se Deus quiser!!! Agora manteremos o B12, o polivitamínico e um novo medicamento poderoso para melhorar o quadro neurológico dele. Mais uma consulta, meis medicamentos e esperamos apenas que ele fique bem. Ela disse que teremos que ter paciência pois a melhora será lenta em uns 10 dias. Retorno em 20 dias. A Dra fez exame na pele para confirmar a sarna. Saí de lá confiante, exausta e preocupada com o tempo perdido, (ele está em tratamento há mais de 10 dias) sem resultados reais no que mais me preocupava, a fraqueza e os tombos........

Continua engordando, pesou 7,8 kg, a alimentação super premium, latinha recover e vitaminas estão ajudando ele a ganhar peso e melhorar a anemia...

 

 

19/9 - Salsicha, a pele já está melhor e crescendo os pelos, os olhos já estão curados e a diarréia também. Ele está mais feliz e animado, hoje latiu, mas a anemia e oxigenação fazem com que se canse fácil e não tenha muito controle para andar... Hoje segunda dose do medicamento injetável. Daqui umas 2 semanas repetiremos os exames. Hoje pesou 7,2 kg, engordou 1 kg desde que chegou, há 7 dias atrás. Imaginem quanta fome ele não passou....

Assista o vídeo do resgate 

Assista ao segundo vídeo do Salsicha

 

 

16/9/15 - Exames apontaram anemia profunda, infecção, inflamação e falta de oxigenação nos orgãos...... Assista ao segundo vídeo do Salsicha

Fomos novamente com os exames á veterinária para tentar fechar o quadro e entrar com mais medicamentos... Ele está mais esperto, ainda com diarreia e ainda cambaleando um pouco, mas no exame de sangue também não apresentou Cinomose. Porém pelo resultado do exame e anemia profunda, gera a falta de oxigenação nos órgãos e por isso o cansaço e o tremor e desequilíbrio tadinho. Resumo, entraremos com mais 2 medicamentos, totalizando 10 remédios. A escoriação na coxa é devido ao possível atropelamento, e a sarna já está melhorando respondendo ao tratamento que iniciamos há 3 dias atrás. Se para a gente é difícil por conta das despesas e tempo dedicado a ele, mesmo tendo pessoas do bem que nos ajudam, imagine ao rapaz que nada conhece de trato animai e ainda possivelmente tem restrições financeiras.... Não é fácil!!!
Salsicha, mais um abandonado a própria sorte que sofreu e está sofrendo, mas teve a sorte de cruzar nosso caminho. Faremos o que estiver ao nosso alcance para salvar esta vida!!! Adote, amadrinhe, compartilhe, divulgue. Cada animal adotado um a menos nas ruas sofrendo, pense nisto, ADOTE!!! As pessoas tem que saber o quanto um animal abandonado sofre... Assim perceberão que eles são os verdadeiros animais de raça!!!!! Assista ao segundo vídeo do Salsicha

 



15/9/2015 - Salsicha acaba de voltar dos exames, precisou ficar de jejum e ele simplesmente ficou inconformado. rsrsr A carinha dele sem comida por 8 hs foi tipo "já passei tanta fome, preciso comer!!!" Mas o engraçado mesmo foi o Mauro, com tanta dó dele que levou uma marmita. Assim que saiu da sala comeu e bebeu água!!! E eu nem tinha pensado nisto. kkk  Se comportou muito bem e em breve teremos os resultados. Está tomando vários medicamentos, vitaminas, alimentação super premium e estamos dando latinha revover para ele melhorar mais rápido... Por favor adote, amadrinhe, compartilhe, divulgue a ideia da adoção. As pessoas tem que saber o quanto um animal abandonado sofre... Assim perceberão que eles são os verdadeiros animais de raça!!!!! 

 

14/9/15 - Salsicha passou pela sua primeira consulta veterinária. 

Nestes 2 dias que iniciamos o tratamento imediatamente após o resgate, ele já está um melhorando muito lentamente e aos poucos, porém teremos um longo caminho pela frente. Hoje fomos a consulta, muito boa e esclarecedora, A suspeita de cinomose foi descartada pois já foi feito o exame na consulta e o resultado foi negativo graças a Deus, este era meu maios medo. A dificuldade de equilíbrio dele permanece, a veterinária examinou a coluna para descartar lesão, graças a Deus não tem nada na coluna. A possibilidade agora é doença de carrapato associada com desnutrição profunda. Faremos o mais breve possível exames que ajudarão a fechar mais claramente o diagnóstico. Por hora está sendo medicado com 8 diferentes medicamentos, afe tadinho!!! Mas esperamos que melhore rapidamente para que então, possa ser castrado e doado. Por hora, tratamento e a espera agonizante pela sua recuperação. 

Está com sarna avançada, diarreia, fraqueza, desnutrição, infecção ocular entre outras pequenas complicações. Adote, amadrinhe, compartilhe, divulgue a ideia de adoção e posse responsável!!! Obrigada Pery Cartola e equipe pela ajuda com a consulta!!!  A veterinária acha que 6 a 7 meses, disse que não crescerá muito e deve ficar com uns 10 kg, Pesou 6,3 kg.

 

 

Mais um resgatado que precisa muito de nossa ajuda!!! 

Assista ao vídeo do resgate!!!

Salsicha apareceu em um terreno de obra há uma semana atrás, quando vimos daqui o Mauro correu lá para buscá-lo pois tivemos a impressão que ele seria expulso do terreno, chegando tinha um rapaz que disse que cuidaria dele, que ele estava havia resgatado atropelado e ajudaria o cão. O Mauro voltou sem ele mas ficamos por um lado feliz por ter quem olhasse por ele, por outro apreendidos pois o Mauro viu que ele precisava de cuidados especiais que o rapaz humilde possivelmente não faria. Pois é, acabou o sossego pois a todo momento nos víamos olhando para sua direção, procurando saber seu estado. Ele fraco, curvado, com sarna, porém com água, comida e um lugar para se abrigar e com a companhia do rapaz.

Quinta feira o cãozinho uivou e latiu por horas, e a gente com o coração apertado, não vimos mais o rapaz e lá estava o cãozinho chorando. Claro que o Mauro mesmo contra minha vontade, invadiu o terreno pulando o muro em avenida movimentada, correndo risco de cair, ser preso ou até machucado por estar invadindo uma propriedade particular. Chegando lá o rapaz havia prendido ele em uma corrente e corda grande, porém ele havia de enroscado em um galho e percebendo que choveria muito em breve, ele pedia ajuda. Tinha água, comida e um canto para ele se esconder da chuva. O Mauro soltou ele e veio aquele temporal de cair árvores, choveu o dia inteirinho, forte!!!

No dia seguinte nada do rapaz também e ele quietinho o dia todo, não vimos ele. Quando foi ontem, voltando do prêmio á noite, sempre olhando para lá, percebemos que o rapaz não estava lá novamente, terceiro dia seguida. Aí tasca o Mauro pular o muro de novo, só que desta vez a decisão foi trazê-lo para casa para receber cuidados merecidos. Filhote, com sarna, fraco, mancando, atropelado, com febre, faminto, magrelo, com um olho ferido, cambaleando... Quanto sofrimento para um filhote. Não temos ideia do que teremos que enfrentar, mas deixá-lo lá não estava sendo uma opção boa, ele foi piorando...

Ganhou o nome de Salsicha, é muito meigo mas ainda não tem forças para responder a carinho.... Lágrimas rolam do meu rosto, espero conseguirmos ajudá-lo!!! Foi vermifugado ontem, tratado contra pulgas e carrapatos (encontramos carrapato nele), estamos medicando com Hemolitan Pet (vitamina poderosa com ferro), demos antitérmico pois estava com febre. Precisará de consulta, possivelmente exames e muitos medicamentos. Ajude, amadrinhe, compartilhe. Vamos juntos mudar mais este destino. Assista ao vídeo do resgate!!!