• facebook
  • twitter
  • youtube
  • blog
  • g+
  • email
  • adoção
  • adote um gatinho
  • adote petfeliz

Cães e Gatos doados pelo Petfeliz

Digite o nome do seu Petfeliz  

 

 

Tica (ex-Dora)

Gente a Tica (ex-Dora) treinando para as olimpíadas kkk. Olha que safada!!!

"Oi Marta, aproveito para lhe mandar fotos das novas peripécias da Tica, tremenda e por enquanto não muito obediente (nenhum gato é perfeito). Está perigosa. As duas primeiras são de Ubatuba. Repare que na do meio há uma janela basculante no box. Bem, não posso deixar aberta porque certamente ela iria se aproveitar para ir para fora. Tem uma curiosidade ímpar. A última também no box aqui em casa. Ela está olhando para uma janela basculante que é bem grande. Mantenho a janela ou a porta do banheiro fechada para que ela não possa entrar e pular pela vidraça Nunca tive gatos que escalassem quase ao teto. Será que ela está treinando para a próxima Olimpíada? kkk ABRAÇOS. Marisa"

 

 

21/3/2016 - Tica está castrada!!!!! Mais uma importante etapa concluída!!!

Mais uma notícia maravilhosa!!!! Tica (ex-Dora) foi castrada esta semana passada e passa muito bem. Ela é muito muito amada e feliz em seu novo lar!!!! Agora que está castrada é s[o alegrias!!! A Marisa havia optado em castrar com seu veterinário de confiança, além de nos ajudar com as despesas dela, assumiu a castração!!!! Mais um anjo em nossa vida!!!! Muito feliz...
 

"Oi Marta. Tica foi castrada ontem e saiu hoje do hospital. Está bem e terá retorno na 2ª. Com o VET. Está uma graça. Me disseram que ontem à noite uma veterinária passou perto da gaiola onde ela estava e ela pôs a patinha para fora para agarrar a perna da vet. Incrível, não? Bjs Marisa"

 

27/12 - "Oi Marta, preciso confessar que troquei o nome da Dora. É o da minha cunhada e achei que não ia pegar bem. Acabei “registrando” no veterinário o nome de Tica. Levei ontem mesmo para o exame de Fiv-Felve e já marquei a vacina para dia 6. O resultado do Fiv-Felv saiu hoje: negativo para ambos o que era de se esperar face o estado geral dela. Abs, boas entradas. Ela veio daí até em casa sem dar uma pio no carro. Já vi que posso leva-la para a praia quando for. O exame de fezes chegou hoje. Limpa. Por enquanto está “assentada” no meu banheiro para dormir. De manhã coloquei-a no terraço com os brinquedos e o gato caçula. Quatro bufaram para ela. Vão se adaptar. Já a trouxe para dentro. Está reconhecendo o ambiente. À medida da evolução vou mandando notícias. Boa semana. Marisa"

 

Final muito feliz e tranquilo para Dora!!!!
 


Dorinha foi abandonado à própria sorte em terreno de condomínio, mas eu me pergunto como alguém em sã consciência imagina que um serzinho tão pequeno e tão indefeso possa se virar sozinha??? Não sei quanto tempo passou fome, medo, sede, mas com certeza sofreu bastante o abandono antes do resgate. Porém desde o princípio se mostrou uma gatinha alegre e divertida apesar do medo, desconfiança e desconforto inicial. Impressionante como foi doce e grata desde o início, veio a viagem toda (foi resgatada em Jacareí) quietinha no transporte que está sempre no carro pois nunca se sabe... rsrs. Não reclamou de nada, apenas veio quietinha!!!

Marisa respondeu imediatamente o meu e-mail, experiente e apaixonada por gatos, perdeu recentemente uma gatinha com 19 anos, uma tristeza sem fim que certamente a Dorinha ajudará a superar. Precisávamos de um lar com muito amor, segurança e responsabilidade já que detectamos que ela é uma gatinha hiperativa, corajosa, destemida, curiosa e que gosta de explorar novos ambientes portanto o ideal seria um apartamento telado, com pessoas acostumadas com gatos e com a casa preparada para gatos. Rsrsr Para sorte da Dora e nossa, a Marisa se apaixonou por ela, Dorinha vai compor uma família linda com seis irmão felinos onde a mais velha tem 14 anos e a mais nova 6 meses. Dora viver em um apartamento telado onde terá muito amor carinho e a responsabilidade de levar alegria aos pais que estão muito triste com a perda da sua gatinha. Marisa fez questão de assumir a castração com seu veterinário de confiança no momento certo, juntamente com todos os exames clínicos, ela foi bem categórica em dizer para usarmos o valor da castração para ajudarmos outros anjos que ainda não tiveram a sorte da Dora.

Dora é sortuda, primeiro pelo resgate, assim que chegou em casa recebeu tratamento de princesa, medicamentos, alimentação de primeira linha. Estava com diarréia e magrinha, pois estava com vermes. E depois por ser acolhida por uma pessoa aficionada por gatos, ela tem caixa de óculos de gatos, relógio de gato entre outros. Completamente apaixonada por gatos a ponto de chegar ao ponto de em um passeio a Bariloche, resgatou uma gatinha que corria risco de vida e mesmo com todo o trâmite e burocracia, ela conseguiu trazer a gatinha que viveu mais de dez anos ao seu lado... E já foram 2 gatinhas que viveram 19 anos ao seu lado. Vida longa e feliz a Dorinha ao lado de pessoas que amam e respeitam a vida!!!! Muito obrigada a única madrinha que ajudou a Dora com o reatamento inicial. Obrigada aos novos pais, pouco tempo depois já tinha notícia.

“Ela já está “assentada”. Ainda não a apresentei aos demais. Vou liberando espaço aos poucos. Comeu ração dura e saché para bebês. Brincando com bolinha, rato e estrelinha. Uma graça. Marisa”

 

 


 

Novo Petfeliz!!! Mais um anjo abandonado a própria sorte!!! Ajude a Dora a encontrar paz e amor neste Natal!!!
 

Ontem fomos almoçar na casa de grandes amigos em Jacareí, foi delicioso como sempre, somos muito bem tratados. rsrsr Porém passeando com os cães ouvimos miados incessante no condomínio, percebemos que havia um filhote de gato abandonado em uma caixa de papelão, o resgate foi difícil mas inevitável e o resultado é esta fofura que batizamos de Dora. Este bebê tricolor é uma fêmea de menos de dois meses, linda e muito doce. Com certeza fruto de uma cria indesejada e ao invés do proprietário castrar a mãe para evitar esta situação, ou cuidar dos bebês e tentar a doação responsável, a solução foi o abandono cruel. Agora está protegida, alimentada, vermifugamos e demos Capstar para tratá-la contra as pulgas, mas passou maus bucados esta pequena e inocente criatura!!! Em pouco tempo ela já demonstrou sua doçura... Ama beijo, ronrona muito e está se soltando aos poucos.

A Dorinha pesou apenas 890 gs. Um pitoquinho de gata, ainda não pode ser castrada. Mas já estamos providenciando o regime de engorda. kkk Porque ela está um pouco magrinha. Alimentação super premium filhote, ração úmida recover e muito amor e carinho!!! Chegou muito assustada e faminta, mas agora está feliz. Será castrada em breve mas procuramos um lar com amor e responsabilidade para que esta pequena tenha uma segunda chance. Adote, amadrinha, compartilhe, divulgue.Faça parte desta corrente do bem. Dorinha agradece.