• facebook
  • twitter
  • youtube
  • blog
  • g+
  • email
  • adoção
  • adote um gatinho
  • adote petfeliz

Cães e Gatos doados pelo Petfeliz

Digite o nome do seu Petfeliz  

 

 

Lua

Lua parou de sofrer...

A notícia é muito triste, Lua, a gatinha preta resgatada atropelada não resistiu morreu esta madrugada 4 hs da manhã no meu colo. Fizemos tudo o que era possível, mas difícil de entender tamanha maldade!!! Estou arrasada, muito triste mesmo, ela já tinha até uma pretendente de adoção... Mas de repente desta vez o nosso papel era cuidar e amar ela nos últimos dois dias de vida dela, promover um final digno em uma cama quentinha e medicada.Porque o laudo do exame aponta que os ossos já estavam começando a calcificar, o que significa que estava naquela situação terrível há no mínimo 15 dias... Infelizmente esta pequena sofreu na sua infância o que a maioria de nós jamais vai sentir, muito triste por não termos conseguido salvar a vida dela, deixando para trás todo este sofrimento. A todos que ajudaram, compartilharam, meu muito obrigada. Ao Dr Claudio Roberto Medice, que curou suas feridas e aliviou sua dor,  meu mais profundo agradecimento, foi muito empenhado, amoroso e competente.  As pessoas que ajudaram de alguma forma, Ana Novais. Andrea Tavares., Anna Mirtes Magalhães, Beatriz Pacheco, Carolina Kimico Sakaguchi, Cidinha Silva, Claudia Gizella, Daya Molina, Claudia Berti, Elisete Giacomin de Lima, Elizabeth Nimtz Costa, Fabiana Araujo, Fernanda Martinez, Gertrudes Kremling, Karen Siqueira Dantas, Leticia de Moura Joppert, Liliana Marzorati, Ludimila Leão Soares, Maria Angélica Gonçalez, Marina Rodighiero, Marisa Darde, Nelson Affonso, Regina Chiaratti, Renata Tonelli, Selma Felice, Silvia Helena, Walter Alves, o meu Muito obrigada!!!!

Me sinto péssima, não sei lidar com a morte!!! Fiquei com um gosto muito amargo na boca e o desejo de ter chegado antes................ Não desistimos dela, ela desistiu e se entregou, foi muito sofrida sua vida, mas sua morte foi amparada, com amor, tratamento digno pois não medimos esforços e todos que tocaram nela depois do resgate foi com muito amor e comoção. Ela com certeza sentiu as orações e amor de todos, muito obrigada!!!


 

18/2/2016 - Esta pequena resgatada ontem foi atropelada há dias, estava agonizando e com bicheira. Ela é nosso oitavo resgate esta ano, nossa não tá fácil, viemos de 46 resgates em 2015. Pegamos ela para fazer os exames, para nossa sorte a dra Fabiana já a conhecia do face, muito penalizada foi muito carinhosa e cuidadosa com ela, por entender sua dor e sofrimento. Continua internada. Está muito fedida e ainda estava com bicheiras, precisará ser cedada para fazer a limpeza. Mesmo com muito incomodo e dor, é um amor.

 

Fim de tarde iremos busca la e aí teremos o parecer do ortopedista quanto as cirurgias.

Fomos buscar a gatinha no veterinário, agora está medicada, livre das bicheiras e com curativos no rabinho e tala na pata. O diagnóstico não é bom, amputação da calda e uma das partas, e cirurgia na coxa, mas precisa se fortalecer antes pois está muito fraquinha... Agora medicada está dormindo tranquila...
 

 


 

Mais uma abandonada á própria sorte depois de ser ATROPELADA!!! Assista ao vídeo do resgate

Com muita dor no corpo, alma e coração apresento a nova resgatada Petfeliz. Trata-se desta gatinha filhote de uns 5 meses que estava desde as 11 hs da manhã miando compulsivamente em baixo de um carro, ao lado de um terreno... Tomamos conhecimento do caso e não deu para não ajudar, fomos resgatá-la!!! Faminta mas sem forças para comer, morrendo de dor, toda machucada e uma pata com fratura exposta e outra com pagamos e trouxemos para casa quando detectamos ferimentos na coluna, as duas pernas quebradas, anus dilacerado e com bicheira comendo ela viva e para nossa tristeza absoluta, o veterinário disse que ela foi atropelada a 2 dias...... 2 dias morrendo lentamente, com dor absurda, não consegue levantar a cabeça, miando compulsivamente pedindo ajuda e ninguém fez nada!!!

Chorando em prantos peço a ajuda de todos, a gatinha ficou no veterinário, foi medicada com vários remédios e está internada, aquecida, sendo cuidada, tomando ração AD na seringa, lutando pela vida com grandes chances de morrer, o veterinário não foi muito otimista. Uma das patas está com o fêmur quebrado que precisará de cirurgia, a outra patinha em boa hipótese segundo ele, precisará ser amputada. Já avisei ele que sacrifício está fora de cogitação e que faremos o que for preciso para salvar sua vida. Mas ele acha que ela não voltará a andar.... Estamos em desespero, triste, angustiados, pedindo para que o melhor aconteça com esta pequena, amanhã iremos buscá-la para fazer exames e ter uma posição mais concreta. Temos uma viagem este domingo, ela precisará de cirurgias e as expectativas não são grandes, por que nosso coração funciona assim??? Tantos passaram por ele e nada fizeram, a gente não consegue. Tô muito triste por pensar o que ela sofreu, ainda não consigo estar feliz por estar ajudando ela, acho que um anjo como ela, inocente, apenas um bebê, deveria estar se divertindo, brincando, explorando... É muito sofrimento, ela tá um trapo, muito mal, com muita dor!!! Amadrinhe e faça parte desta história!!!

Por mais cruel que possa parecer, tudo indica que ela foi atropelada propositalmente enquanto estava deitadinha, tudo aconteceu na parte traseira, dilaceração do anus, e as duas patas traseiras quebradas. A maior crueldade é que não prestou socorro e a bichinha angustiou de dor e pegou bicheira 2 dias no mínimo sem atendimento, viu que estava estrupiada e não fez nada... E o pior é que tudo isto pode ser preconceito devido a sua cor...... Vergonha de ser humana. Ainda bem arrasada.... Daqui a pouco teremos notícias e faremos os exames se nossa pequena sobreviver.

Assista ao vídeo do resgate