• facebook
  • twitter
  • youtube
  • blog
  • g+
  • email
  • adoção
  • adote um gatinho
  • adote petfeliz

Cães e Gatos doados pelo Petfeliz

Digite o nome do seu Petfeliz  

 

 

Tapioca

Novo vídeo da Tapioca linda!!!!! Não deixe de assistir!!! kkk

 



30/7/16 - Tapioca está ótima, fez a quarta sessão de quimioterapia nesta segunda feira e será necessário apenas mais uma sessão para prevenir que a doença não volte. Nossa princesa sofreu no início, não queria comer, teve de ser medicada, vomitou e etc. Mas o tratamento é realmente agressivo e ela ainda estava se recuperando da castracão. Porém com o amor, carinho e cuidados dos papais, está curada!! Adotantes maravilhosos que amam e respeitam os animais e que receberam Tapioca com carinho de uma filha... Agora são só alegrias na vida dela e dos papais que ganharam um serzinho que os ama mais que tudo e que será fiel eternamente. É viva a Tapioquinha!!!

 

 

4/7/16 - Não será por falta de mimos e cuidados que nossa Tapioca deixará de superar a doença. Olha o brinquedo que ela ganhou dos papais. Fofa.

Ontem não comeu nada, mas infelizmente faz parte do tratamento. Cada animal responde de uma maneira, para ela não será fácil mas com o amor é tratamento de princesinha, vai vencer o câncer em breve. Todos na torcida ok!!!!

Força garota, nós amamos você!!!

 

 

2/7/2016 - Notícias da Tapioca
 

Mudança de planos, a doença infelizmente evoluiu muito rápido e o que era uma consulta para uma dose de vacina se transformou em uma sessão de quimioterapia, a fim de parar o crescimento do tumor e sangramento. Com isso nossa pequena começou a batalha pela cura da doença ontem.... Todo cuidado é pouco já que ela está com a imunidade baixa por conta da quimio e infelizmente não foi possível vaciná-la ainda. Mas neste momento o importante é regredir e curar nossa menina que graças a Deus, está bem amparada e amada pela nova família. Hoje o pai me relatou que ela está sem apetite e muito indisposta, mas infelizmente faz parte do tratamento este mal estar. Continua com vitamina para apetite e melhorar a disposição e a imunidade.

Com o amor dos pais tenho certeza que nossa pequena tirará de letra este tratamento, agora imaginem o que seria dela abandonada nas ruas..... Esperamos que na segunda dose da quimio que acontecerá este próximo sábado ela já esteja respondendo ao tratamento, esteja mais disposta e o tumor regredindo... Todos na torcida!!!

 

 

 

Nossa amada Tapioca ganhou uma família MUITO especial!!!! Assista o vídeo da Tapioca em seu novo lar!!!

 

Tapioca foi abandonada por estar com um tipo de tumor venéreo benigno que pode ser tratado com quimioterapia, Tapioca foi medicada, tratada, tomou banho, vermífugo, tratada contra pulgas, ganhou muito amor e cuidados e retomou a alegria e o amor pela vida, foi cuidada e visitou 3 veterinários, foi castrada em breve passará pela quimioterapia em 3 ou 4 sessões para que ela possa viver muitos anos felizes. E nós, com a ajuda de alguns anjos, ficaremos responsáveis por todo tratamento, acompanhamento e gastos financeiros, mas o que mais importa é que ela já está em seu novo lar, sendo amada, está segura e feliz, aconchegada e regada de mimos pela nova família. O que tornará o tratamento um pouco mais fácil para nossa pequena. E vejam que família maravilhosa que ela encontrou, Gabby e Thiago nos ajudaram dando lar temporário para a Barcelona quando fomos viajar, foram uns amores, cuidaram muito bem dela e se preocuparam com seu bem estar. Eles nos relataram que assim que viram as imagens do resgate da Tapioca, o Thiago se apaixonou perdidamente por ela, teve que convencer a Gabby para a adoção, já que o planejamento deles era adotar apenas em setembro, por motivos alheios. Mas nossa pequena conquistou os corações deles e a doença não abalou a vontade em adotar, pelo contrário, ficaram arrasados com o sofrimento e dor da nossa pequena, leram muito sobre o assunto e resolveram nos ajudar dando um lar com cuidados, segurança e amor, já que agora mora em uma casa em Santo André pertinho de nossa casa, tem um quintal delicioso com árvore e grama, do jeito que ela ama!!! Terá passeios diários e no parque fim de semana, cama quentinha e comida de boa qualidade, será a filha deles, companheira.... Uma delícia!!!! Conversando com eles é só histórias de amor aos peludos. Algumas horas depois...

“Ela ta bem, minha esposa deu o remédio de manhã e amou passear!! Muito meiga, é nota 10 a Dona Tapioca. Dúvida na adoção nao, ela é nossa!!! Kkk Thiago”

Foi recebida pelos novos papais com muito amor, com roupinha pintadinha igual ela (e a roupa cirúrgica por baixo para proteger a cirurgia), arrasou!!!! Nunca mais sentirá o abandono, fome, frio, medo, insegurança, nunca mais será negligenciada, desprezada, largada para trás...... Agora mimada,terá mais força e vontade de viver. A partir do dia 10, começaremos as sessões de quimio com nosso veterinário, então quero agradecer a todas as pessoas que estão nos ajudando de várias formas e até se disponda a ajudar com parte do tratamento da Tapioca, muito obrigada Alessandra Bonato (Adotante do Amendoim), Alexandra Aguiar, Ana Nicolaça Monteiro (adotante da Samanta), Ana Novais (adotante da Lindsay), Carolina Sakaguchi, Cidinha Silva, Claudia Gizella, Cleide Albertini, Geni Ventura, Gisela Bernete Sztulman (adotante da Magui), Joyce Igel, Karina Alves, Karina Quintal, Márcia Palese, Maria Thereza Alves, Rose Marie Dubinskas, Sachie Kawabe, Viviane Sotero Vieira.
 

 

 

23/6/2016 - Nossa querida Tapioca foi castrada hoje, ficamos no veterinário hoje das 8:30 às 17 hs, sem almoço, tudo por amor!!!

Mais uma etapa vencida porém a notícia não é muito boa. Durante a castração descobriram porque a pequena foi abandonada... Provavelmente por ter sido diagnosticada com TVT (doença sexualmente transmissível, já curamos vários animais), lembram que comentei que estava preocupada com a vulva inchada e sangramento??? Pois é, nossa pequena tem este tipo de tumor de Stickerm é transmitida sexualmente, muito mais comum do que imaginamos, O um tratamento a base de quimioterapia semanal (injeção semanal por 4 sessões), a cura com o tratamento é certa, não é nada muito incomum, é necessário acompanhar a imunidade dela. Sem o tratamento levaria a morte. Que chances ela teria na rua, sozinha.... Miserável!!!.

Agora precisará se recuperar da cirurgia com antibiótico e antinflamatório, em 10 dias poderá tirar os pontos e tomar a vacina, depois de uma semana iniciar o tratamento. Tem que ir devagar por conta da baixa de resistência que todos estes procedimentos promovem, e as sessões devem durar mais 4 semanas..... Proteção animal é assim mesmo, a gente se comove e resgata mas não tem ideia o que vem pela frente!!! O que dizer para seu ex-dono??? Que se dane, abandonar um anjo deste quando ela mais precisa.

 

21/6/2016 - Hoje fomos a veterinária, Assista ao segundo vídeo 

Tapioca estava com sangramento quando chegou e as tetinhas e vulva bastante inchadas. Queríamos ter a certeza se ela estava ou não prenha para podermos castrá-la e doá-la, ou se precisaríamos aguardar os bebês nascerem (em caso de prenhez avançada).  Vamos ao diagnóstico: Nossa princesa tem um ano e meio aproximadamente, NÃO ESTAVA PRENHA NEM COM NENHUM TIPO DE INFECÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!! Está saudável, mas deve ter tido crias em todos os cios, seguidas (pelo menos 3) por isso as tetinhas caídas. Entrou no cio novamente por isso deve ter sido abandonada, ainda bem que a resgatamos e poupamos ela de mais um cio com cães perseguindo, prenhez indesejada, cria na rua ou bebês com certeza abandonados pelos "donos" antigos dela... Sua vida não foi fácil, mas ela será com certeza amada e feliz a partir de agora. Será castrada semana quem vem, nunca mais ficará no cio ou terá crias, nunca mais sentirá a tristeza de ver seus filhos partirem ou morrerem, em sua vida agora será só alegrias, e com certeza estaremos focados nisto até encontrar um lar digno para ela!!!! Assista ao segundo vídeo 


 

 

Tapioca, mais um anjo que apareceu em nossas vidas pedindo ajuda!!!! Assista o vídeo do resgate

Esta adorável cadelinha estava no centro de SBC visivelmente exausta, pedindo ajuda para todos que passavam, mas parecia invisível... Por sorte eu estava com um saquinho de ração que iria deixar na praça para alimentar uns cães de moradores de rua, mas claro que a urgência fez eu destinar a comida para ela. Tadinha, ela comeu e saiu andando.percebi a vulva dela extremamente inchada e muito suja na região, aliás muito suja, com carrapichos, muitas pulgas, alguns nós, imediatamente comecei a correr em sua direção, eu queria tirar ela daquela situação horrível de dor, incerteza, fome, medo, insegurança, solidão, abandono. Ela estava perto de uma pessoa e iria atravessar, assim que abaixei sentido oposto a rua pois meu medo é que ela tentasse fugir e fosse atropelada, a chamei ele veio correndo em minha direção e lambeu minha boca, derreti de amor!!!! Percebi sua doçura imediatamente e ela se entregou imediatamente.

Mais um problema para enfrentar, não tínhamos guia e não poderíamos arriscar dela fugir, ela precisava muito de ajuda, então o Mauro trouxe ela no colo por quase 2 km, e ela veio numa boa, um amorzinho. Chegando em casa percebemos que as tetinhas dela tinham um pouco de leite e com a vulva suja, imaginamos que ela poderia ter dado cria e que os bebês pudessem estar por aí. Bateu desespero, colocamos peitoral nela e refizemos todo o caminho deixando que ela nos levasse, se houvessem filhotes vivos, ele nos levaria até eles. Mas não, ela toda feliz e serelepe pulava, brincava e nos olhava a todo momento, seu medo era nos perder, ela ficava fissurada em nós, aí caiu a ficha, será que ela está prenha?????

Voltamos e demos um banho maravilhoso nela, estava MUITO MUITO suja, precisamos enxaguar várias vezes, a água saiu encardida. Levamos ela para o sol se secar e aproveitamos para dar uma bela escovada nela, ficou uma fofurinha... O que vamos enfrentar ainda não sabemos, se está prenha ou se já perdeu seus filhotes, ela não conhecia a região, aparentemente foi abandonada no centro e lá estava ela á procura de ajuda. Ela é jovem, pouco mais de um aninho, o que aconteceu com ela???? Assista o vídeo do resgate

Banho, ela precisa dormir e ficará em observação, comeu bem, bebeu bastante água, foi vermifugada e tratada contra pulgas, estava repleta. Ela tem alguns machucados pelo corpo, batidas, pedradas, pancadas, não sabemos ao certo, mas nada grave. Precisamos da ajuda de todos, o Nozinho ainda não ganhou um lar definitivo, ela provavelmente precisará de veterinário, exames, medicamentos, castração e medicamentos. Faça parte desta história, adote, amadrinhe, compartilhe, divulgue.