• facebook
  • twitter
  • youtube
  • blog
  • g+
  • email
  • adoção
  • adote um gatinho
  • adote petfeliz

Cães e Gatos doados pelo Petfeliz

Digite o nome do seu Petfeliz  

 

 

Léo (ex-Ferinha)

5/1/2017 - Leo agora está castrado!!!!!!!!! Vida longa e feliz.

Lembram do Léo (ex-Ferinha) gatinho selvagem e bravinho, resgatado com menos de 200 GS atravessando av movimentada??? Demorou a se entregar né??? Agora é um grude com a mamãe, um doce de gatinho, companheiro, sempre coladinho, amigo para todas as horas... Terça feira passada foi castrado e se recuperou muito rápido!!! Oba, sensação de missão cumprida, embora a mãe tenha castrado com seu veterinário, ele viverá uma vida mais longa, saudável e feliz. Só notícias boas e lindas recebo de sua mãe.

 

 

 

Este final feliz me fez muito feliz e acreditar na proteção superior...
Assista o segundo vídeo e a evolução, o amor transforma!!!!

Nosso Ferinha ganhou um lar muito especial. Resgatamos este gatinho em uma situação de muito risco (assista o vídeo do resgate), tive a certeza que existe alguém lá em cina que intercede a nosso favor e pela proteção dos peludos... Sabe aquela conversa de estar no lugar certo, na hora certa e por apenas alguns segundos, sim apenas o tempo suficiente para este anjinho atravessar a avenida, 5 ou 6 segundos. Poderíamos estar em outro lugar, olhando para outro lado, situações que tirasse as chances de vermos a cena e decidirmos que seria mais um anjo que teria seu destino mudado. Mas ainda assim pegar a ferinha não foi fácil, o dono do carro chegar exatamente naquele momento para afastar o carro uma concidência tremenda, o Ferinha permitir o resgate sorte e a habilidade e determinação do Mauro em pegá-lo. E depois do difícil e demorado resgate, vir com o gatinho enrolado no meu moleton em dia quente, por quase 4 km de caminhada. Estávamos na hora certa, no lugar certo!!! Chego a me emocionar, um bebezinho de um mêa aproximadamente, para se ter ideia ela pesou 199 gs, minúsculo, não sabia comer, um anjo que tem uma vida pela frente!!!!! Ele poderá conhecer amor, carinho, respeito, mimos e proteção eternas, e de repento do nada e puro desespero, um novo remomeço...

“Tenho interesse em adotar.Tenho duas gatinhas uma tbm resgatei da rua muita machucada, hoje esta linda já vai fazer dois aninhos, minha Sophia Loren. Postei um vídeo da minha tropinha. Gostou dos meus bebes?? rsrsrsr A Sophia tbm era muito assustada, demorou um pouquinho mas logo se enturmou. Fico no aguardo de uma resposta de vcs obrigado. Sou de SBC a tia da minha nora tem um gatinho que vcs resgataram das ruas e eu que fui com a minha nora buscar o gatinho com vcs!!! Acompanho vc desde então. Bjs Simone”

Desde os primeiros posts do Ferinha, mesmo ainda bravinho, a Simone já demonstrava interesse em adotá-lo. Mas ficamos inseguros em doá-lo arisco e medroso, então fizemos um trabalho intenso para que ele se tornasse confiante e se acostumasse com a vida boa. Da maneira que ele estava repleto de pulgas, sujo ao extremo e a rejeição e pavor de seres humanos, ficou claro que ele era selvagem. Então decidimos esperar até que ele se soltou, se tornou doce, dócil, mais confiante e carinhoso, assim que começou a se soltar, decidimos que ele ficaria melhor se adaptando definitivamente na nova casa, ao invés de ficar bem aqui e depois teria que começar novamente no novo lar. Como a Simone se apaixonou verdadeiramente por ele, e é experiente com gatos e gatos resgatados, mora em uma casa pertinho de mim rsrsr e completamente telada e segura, e os bebês dela são lindos, mimados, amados tivemos a certeza que será uma mãezona para ele, pois ela tem muita paciência e determinação em fazer dar certo. E ela vai assumir a castração do Ferinha pois ela quer castrar com seu veterinário de confiança (que já castrou todos os seus pets) daqui 3 meses, muito bom dividir a responsabilidade, MUITO OBRIGADA mamãe. Assista o segundo vídeo e a evolução, o amor transforma!!!!

Este garoto vai virar um grudinho, porque em sua alma já tinha a doçura e amor, mas seu curto período de vida, conheceu perdas, pavor , medo, fome, sede e medo do desconhecido “ser humano”, o que o tornava agressivo.  Quero dar um agradecimento especial as madrinhas Claudia Rocco, Katia C R Merschmann e Joyce Igel que nos ajudaram com estes primeiros cuidados. Poucas horas depois, vejam que delícia!!! Imagens que aquecem o coração e depoimento que alegra a alma!!! Um gatinho que urinava nele e na caminha por puro medo...

“Já tirei foto com ele no colo, não bufou nenhuma vez e agora esta fazendo reconhecimento andando no quarto. Esta quietinho, eu vim conversando com ele, chegou quietinho, abri o transporte, conversei com ele e coloquei a mão dentro do transporte comecei fazer carinho, ele deixou pegar e dei beijinhossss nele. Foi amor a primeira vista mesmo. Logo faço um vídeo dele brincando com as novas mamães Sophia e Nina e eu claro rsrsrsrsrs Ele já tomou primeiro banho, eu acabei dando banho com o shampoo dos meus pra ficar com o cheirinho deles., ele quase dormiu na água quentinha. Ele esta super tranquilo dormindo embrulhadinho no meu colo nem parece que acabou de chegar... Eu tinha que ser mãe dele, parece que ele já sabia, é um anjinho, agradeço muito mas muito obrigada. Obrigada por ter salvo meu pequeno príncipe. Resolvi colocar um nome de anjo, agora o Ferinha já tem um nome: Léo significa o anjo da bondade Bjs Simone”
 



 

10/7/2016 - Minha adorável feirinha está irredutível. Mas comeu um pouco e acho que vai se soltando aos poucos. Tentei conquistar ela com comida mas não tive sucesso, tentei conquistar ela com brincadeiras mas também ainda não tive sucesso. Hoje eu estou tentando uma nova técnica que é, eu ficar mais tempo no banheiro com ela fazendo outras atividades sem olhar para ela. Está tornando o tempo todo mas diminuindo a intensidade e frequência. Para que ela se acostume com a minha presença. Ela terá todo tempo do mundo pois teremos muito amor e paciência para esperar o momento dela ou dele. 
 

Resgate difícil e demorado de um gatinho bebê muito selvagem.....

Assista o vídeo do resgate!!!
 

Resgate bem complicado e demorado, mas conseguimos salvar mais um anjo. Este bebezinho de aproximadamente um mês, atravessou correndo e do nada, de lugar nenhum a av. Senador Vergueiro meio a carros, caminhões, trânsito intenso para nosso desespero... Vimos esta coisinha minúscula atravessando a av. e foi parar do outro lado da avenida onde se escondeu no pneu de um carro que estava estacionado na frente de um prédio em obras. O instinto foi sair correndo para tentar pegá-lo antes que ele tentasse voltar para o outro lado novamente. Mauro tentou pegar de todas as maneiras mas ele se escondeu na roda do carro que estava bem rente a parede e o Mauro não tinha acesso ao gatinho. Fui correndo para o mercado comprar um sachê na tentativa de atrair ele através da comida, mas sem efeito nenhum...

Para nossa sorte após uns 30 minutos, o dono do carro apareceu, aí o Mauro explicou a situação e pediu para que ele um pouco de paciência, se ele poderia soltar o freio de mão para que ele empurrasse com calma o carro para ter acesso ao pequeno. Mais uma vez por pura sorte, deu certo, emprestei minha blusa para o Mauro pegá-lo com mais segurança e conseguir prendê-lo. Mauro conseguiu, ele esperneou muito, mordeu, arranhou, tentou fugir. Assista o vídeo do resgate!!!

Depois de quase morrer atropelado e vir quase 4 km na caminhada enrolado na blusa, está apavorado e parece bem selvagem. Mas é lindo e está seguro agora. Voltamos lá e não encontramos filhotes, na verdade tivemos certeza que foi um milagre ele estar lá, naquele minuto, atravessou a rua é se escondeu... Por segundos poderíamos nem ter visto ele, é só conseguimos resgatar porque o dono do carro chegou meia hora depois, mas teria sido esmagado pois o dono do carro nem saberia que tinha um gatinho na sua roda... Não quero nem pensar.......... Uma ou duas vidas ele já usou, agora cuidar dele, amansá-lo, castrá-lo e doá-lo. Mas o processo deve demorar um pouco. Então precisamos de ajuda e envolvimento de todos!!!  Adote, amadrinhe, compartilhe, divulgue. Não desistimos dele mas a jornada continua!!!

7