• facebook
  • twitter
  • youtube
  • blog
  • g+
  • email
  • adoção
  • adote um gatinho
  • adote petfeliz

Cães e Gatos doados pelo Petfeliz

Digite o nome do seu Petfeliz  

 

 

Margot (ex-Esperança)

26/3/2017 - Margot (ex-Esperança) agora está em paz, mas antes de ir conheceu o amor, cuidados, carinho, dedicação....

Boa tarde Marta! É com muita dor que te falo que minha querida e amada Margot partiu!! Ela estava comigo há 3 meses e 5 dias. Teve problemas de saúde, sempre lutou bravamente e foi uma guerreira. Nos últimos dias estava vegetando e tivemos que deixá-la partir. Fizemos vários tratamento e ela sempre deu a volta por cima. Fez até acupuntura e cromoterapia!! Estou me acostumando a viver sem ela!! Ela estava com uma anemia profunda e não respondeu ao tratamento. Agora ela está descansando. Muito obrigada! Daniela

 

 

7/1/17 - O que dizer da vontade de viver desta senhorinha... Um exemplo para todos!!!

“Oi Marta, a Margo (ex-Esperança) ficou só agora na parte da tarde internada porque eu também voltei a trabalhar e não quis deixar ela sozinha, como ela estava com muita diarreia, fiquei muito preocupada. O veterinário também concordou com a questão de suspender o Fortcor (remédio do coração) e acha que não deveria ter dado aquele efeito. Olha a carinha dela de malandra, ela ficou esta tarde de novo no veterinário, tomou soro com antibiótico já e está nova em folha!!! Amanhã vai ficar um pouquinho no veterinário também, mas essa noite só para você ter mais dela não parou, ela andou de um lado para o outro, de manhã ela queria andar, rsrs não queria saber de ficar deitada, como pode??? Com diarreia, ainda fraca, sem comida no corpo e super esperta. kkk É impressionante essa cachorra, você tem que escrever sobre ela. Acabei de mandar um vídeo de como está andando bem, eu acho que também já é um efeito do proex. Bjs Dani.

 

 

Com uma alegria enorme em meu coração, conto para vocês o final feliz da nossa pequena Esperança...


 

Esperança foi com certeza deixada na sarjeta perto de um esgoto para morrer, seria uma morte lenta de com muito sofrimento já que ela se mostrou forte e disposta a viver.Fuga, não mesmo, ela jamais teria forças para fugir, quando o Mauro a viu ela estava com as patas para cima, lutando para se virar mas sem forças, estava molhada de urina, muito fraca mesmo. Quando ela a pegou no colo ela relaxou, se jogou em seus braços com uma mistura de insegurança e alívio. Chorei o dia inteirinho pensando no sofrimento dela e medo do futuro, afinal, uma vez resgatada ela passa a ser nossa responsabilidade, sem a possibilidade de sacrifício, até seu último suspiro ou conseguirmos um lar responsável para ela. Pensamos que ela não passaria da primeira noite, imediatamente começamos o tratamento e muito lentamente ela foi mostrando um pouco de melhora e dois dias depois, já arriscava um leve abanar de rabo para mostrar gratidão. 

Na consulta veterinária detectamos o que já sabíamos, que ela era idosa de 16 anos ou mais, estava sofrendo desnutrição, já estava hidratada pois tratamos 3 dias seguidos mas ela é cardíaca, dentre outros problemas devido a idade.... Vitaminas, medicamentos, vermífugo, tratamento contra pulgas, soro por 3 dias e muita paciência e amor. Mas tive certeza que anjos existem, o mesmo anjo que colocou o Mauro em um caminho não usual, estando na hora certa e no lugar certo para resgatá-la e tirá-la do sofrimento intenso; trouxe até nós a Dani, uma pessoa que não tenho palavras para descrever, ela fez de sua missão, ajudar os animais idosos a terem um fim de vida digno e com amor. E lá, em sua casa, é o paraíso de cães especiais e necessitados. Esperança ganhou um lar, uma mãe muito especial, 4 irmãos peludos igualmente especiais a ela, a Dani AMA cuidar, ama animais idosos e entende as suas necessidades.

Mesmo sabendo da idade e complicações, ela decidiu que queria dar amor a Esperança e uma horas depois de confirmar a adoção, lá estava a Esperança, em seus braços, ganhando amor, mimos e muito carinho e, duas horas depois, já deitada em sua enorme caminha. Esperança estava linda de vestidinho soft, me emocionei ao ver a forma que ela foi recebida pela nova mamãe, para falar a verdade, para mim é um sonho que ainda não acredito... Como acreditar que possa existir pessoa tão altruísta a ponto de perder um pouco do seu conforto para dar dignidade e bem estar a um animal idoso e que ela nunca tinha visto. Ela é das nossas. Rsrsrs Esperança foi abençoada desde o primeiro minuto em que foi resgatada, aqui carinho e cuidados não faltaram, ela ganhou madrinhas que ajudaram de várias formas a pequena Esperança, algumas contribuíram financeiramente com valores a partir de R$ 5,00, outras com medicamentos, ração. Toda forma de ajuda AJUDA muito, obrigada queridos Adriana Burgueira, Aírlian Vieira de Souza, Alexandra Aguiar, Alice Farfalla, Ana Sartoti, Andréia Naline, Angela Yamauti,  Celeste da Cruz G. Rego,  Celia Arakaki, Chantal Cuoco, Claudia Galli, Debora Ripol, Denise Juliani, Edna Branco, Eliane Soares, Erika Quintal, Fabiana Gomes, Fernanda Martinez, Heliana Telo, Heloisa Camargo, Ivone Bomfim, Izilda Pires, Jordana B. Gonçalves Alcoba, Karina Alves, Karina Quintal, Katia Merschmann, Leticia De Moura Joppert, Lilian Pescarolli, Luana Rocchi Molás, Márcia Aparecida Meneses, Márcia Miari, Márcia Palese, Márcia Pereira, Margarete Mena Barreto, Maria Fernanda S. Alves Vianna, Maria Fernandes Barreiro Duarte, Mariana C. De Lima, Mariana Mussi, Marisa e Valdir Pacheco, Mariza Angelina Silva, Marizilda Villa, Monalisa Galvão, Paulinha Lemos, Renata Albanesez, Renata Fidelis De Carvalho, Sandra De Fátima S. Tallo, Silvana Maria Zanini, Solange Aparecida Zanforlin, Suzana Roma, Tereza Rita Lopes , Thaina Andrade, Thaís Nascimento. Nada é pouco, tudo significa muito quando se trata de vidas e, se cada um fizer um pouquinho, mais anjos poderão ser ajudados. Obrigada a todos pelo apoio e ajuda, gratidão eternas a vocês...

Agora ela está amparada pela mamãe amada que continuará o tratamento com seu veterinário, Dani e Margot (sim seu novo nome começando com M, tradição de família kkk) que tenha a oportunidade de viver muitos e muitos anos amparando e sendo amparada por esta senhorinha que só terá gratidão e amor a sua salvadora, você é seu anjo, sua luz... Dani também acredita que em sua hora, ela se vai sozinha e serena. Mas com a certeza que o amor faz milagres, ainda veremos a Margot dar a volta por cima e viver muitos anos felizes... Vejam a foto dela tranquila em sua cama enorme!!! Meu coração está enorme, cheio de amor e esperança, agora falta nosso querido Dino!!!

 

 

 

17/12 - Acabamos de voltar do veterinário, o Dr. Ricardo examinou nossa pequena, ela pesou 6 kg e não 7 kg, ele viu que ela tem 16 anos ou mais, tudo dentro do que esperávamos, porém ela é cardíaca e precisa de medicamento contínuo.
Tomou antibiótico injetável dose única pois estava com chiado no pulmão, mas nada grave. O coração também é algo controlável, mas a idade, isto não tem como voltar atrás.... Ela poderá ter uma qualidade de vida melhor do que teve até então, com amor, tratamento digno, mas muito é por conta da idade........

Com coração partido por alguém abandonar esta fofura a morte lenta e sofrida. Como digo, seu passado foi sombrio com descaso e relaxo para chegar onde chegou, mas seu futuro, mesmo que curto, será de amor e cuidados..... Ela terá tudo o que precisar, pelo resto de seus lindos dias....  Fizemos tudo certinho até agora, rsrs 26 anos de experiência em resgate, agora continua com vitamina glicopan e medicamento cardíaco por hora.  Se vcs vissem a quantidade de vermes, pulgas, sujeira e desnutrição que ela chegou... Ela não era tratada bem, como diz o veterinário, ela é forte!!!

 

 

16/12/2016 - Nossa pequena esperança pesou 7 kg, está magérrima e desnutrida mas está comendo bem. Hoje tomou a segunda dose de soro e foi tratada contra pulgas, estava infestada, medicamos com capstar que não tem contra indicação e não é um veneno cutâneo, age no sangue e mata as pulgas em meia hora. Fez xixi e cocô 24 hs depois do resgate, tinha mais vermes do que fezes, já foi vermifugada pois pulgas e vermes consomem todos os nutrientes que ela come e as toxinas podem matar. Então já  foi medicada. Também foi necessário um delicioso banho, ela levanta para fazer as necessidades mas infelizmente cai em tudo, então demos banho e colocamos frauda nela, assim se mantém mais limpa e seca por mais tempo.

Muito idosa, cega, pequena, mas muito doce, mesmo com todo incômodo ela não rosna, é um amor. Estamos com orientação do veterinário, mas serão necessários exames. Nossa pequena terá tudo que estiver ao nosso alcance, faremos nosso melhor e vamos promover a melhor qualidade de vida que pudermos a ela, mas a situação está bem complicada. Anemia profunda já sendo medicada também. Vou mandando notícias... Precisamos do envolvimento de todos, Esperança é a número 47 deste ano......... Vamos provar para ela que nem todos os seres humanos são desumanos porque ela, sem dúvida, foi jogada lá para morrer, não anda...... Muita dor no coração ainda!!!! 

Assista ao vídeo do resgate
 

 

Esperança, cega, idosa, desnutrida e magérrima, a nova resgatada petfeliz.

Assista ao vídeo do resgate

Precisamos da ajuda e solidariedade de todos. Cadelinha muito idosa e magérrima, muito doente, mal consegue se levantar... Foi abandonada em rua movimentada no meio fio, perto de uma boca de lobo, estava se debatendo de ponta cabeça com as patas para cima e sem forças para se levantar.... Mauro saiu com o Dino para comprar ração e passear. Neste dia ele voltou por um caminho diferente, que nunca faz, olha como são as coisas, alguém encaminhou ele para lá. Foi quando encontrou com esta cadelinha muito debilitada deixada lá para morrer lentamente e com muito sofrimento... Muito crueldade para apenas um cãozinho inocente, estava faminta, desidratada, aparentemente cega dos dois olhos, anemia profunda, desnutrida.... Uma cena deprimente e inesquecível, não vi o resgate, mas chorei a tarde todinha por ver o estado dela!!! Fezes e urina nela e sem forças para se levantar.

Mesmo estando com o Dino e as filhas da Lacreme para doação, a Esperança foi resgatada, será medicada, tratada, receberá tudo do bom e do melhor, mas precisará de um lar quando estiver bem... Em lágrimas peço mais solidariedade e respeito aos animais.... Esperança torce por um mundo mais justo!!! Assista ao vídeo do resgate