• facebook
  • twitter
  • youtube
  • blog
  • g+
  • email
  • adoção
  • adote um gatinho
  • adote petfeliz

Cães e Gatos doados pelo Petfeliz

Digite o nome do seu Petfeliz  

 

 

Dara (ex-Piriguete)

Piriguete e o lar temporário que virou definitivo!!!

Nossa esta notícia me trouxe uma paz no coração. Piriguete é uma cadelinha jovem, arteira, que com certeza foi abandonada por este comportamento pois o medo e a insegurança desperta nela a ansiedade e a ansiedade, descontrole. Sua vida não foi fácil, perdeu a casa, amigos caninos que deveria ter, seu lar, seus donos, perdeu tudo ao ser abandonada, estava castrada então já teve uma família, já teve proteção... Chegou aqui tão tímida que o melhor momento dos passeios era voltar, e na verdade nem queria descer, segurava o xixi o quanto podia com medo de ser deixada para trás novamente em algumas das descidas., dava para ver este medo em seu olhar. Depois de uns dias conosco foi tentar uma adoção, mas em 2 dias já estava de volta... Mais uma perda para ela, então a paciência era impresendível para nossa pequena.

Com nosso apelo de um lar temporário enquanto estivéssemos viajando, Elaine e Claudio, que adotaram conosco a Teka (ex Cuba) em 2011, nos ofereceram lar temporário no período. Na primeira semana Piriguete tocou o terror. Kkk latiu, uivou, chorou, enfim, aquela terrível e temida fase de adaptação. Mas nossos amigos são maravilhosos, eles são experientes com adaptação de um animal sofrido do abandono, eles já resgataram mais de 15 anjos e segundo a Elaine, inspirados em nós... Quando ela me disse isto morri de emoção, a corrente do bem, do amor aos animais, da compaixão e da solidariedade se expandindo... Lindo de ver!!!

Eles tinham vontade de adotar mais uma, mas claro que as donas da casa são as filhas peludas, Teka nossa resgatada, é um doce e aceita todos rapidamente, porém a mais velha um pouco rabugenta, kkk Piriguete sendo submissa e aceitando as broncas da irmã, estão se adaptando rapidamente. Com toda paciência e amor, os pais foram criando ferramentas para amenizar os estragos. A tristeza do abandono é assim ao invés de castrar, deixa ficar prenha e joga a cadelinha e os bebês, ao invés de educar e ensinar, se cansa e joga fora a cadelinha como um sofá rasgado...... Piriguete nunca foi educada, nunca teve orientação ou aprendizado, ninguém nasce sabendo, mas ela é dócil, não é desafiadora, é submissa e muito amorosa, então ontem, 15 dias depois, veio a maravilhosa notícia!!!

“Boas notícias!!! A Piriguete é nossa!!!  Já conseguimos deixar as 3 sozinhas pois os estranhamentos não viram briga. Pode divulgar! Ela tem um lar, com 2 irmãs e pais encantados com ela. Estamos juntos nessa jornada. Bjs Elaine”

Feliz demais com esta notícia!!! Sei que no novo lar ele encontrará amor, responsabilidade, diversão e amor!!! Demorou 1 mês para ganhar um lar mas, valeu a pena linda vida que ela terá!!! Muito obrigada as pessoas que nos ajudaram de alguma forma com esta pequena, pessoas que entendem que nossas dificuldades e participam da solução, Adriana Burgueira, Claudete, Claudia Gizella Rocco, Cristina Jurkiv, Edna Branco, Joyce Igel, Karina Quintal, Marcia Palese, Maria Amodio, Paula Matiko Sudo, Rosemeire Molina, Vera Rolão, Viviane Sotero Vieira. Vocês foram anjos na vida da nossa pequena. Obrigada aos papais por nos socorrer na hora que precisamos e ainda aceitar a Piriguete com amor incondicional!!!! Muito feliz.

 

 

 

 

15/1/2017 - Piriguete em um lar temporário!!!

Mais um anjo apareceu em nossa vida, Elaine e marido que já são nossos adotantes (adotaram a Teca) ofereceram lar temporário para nossa querida Piriguete. Vieram buscá-la hoje, graças a Deus e a solidariedade do casal, poderemos viajar tranquilos...

Ela estará segura, companhia canina e estará bem cuidada. Eles experiente com animais, terão toda a paciência e amor com nossa arteira. Kkk

Olha que do~ura ela dormindo com bichinho de pelucia no lar temporário. Mas não se engane, rsrssr ela é super ativa e brincalhona, arteira. 

 

 

 

 

 

 

Mais uma cadelinha linda, castrada, jovem, médio/grande porte (deve pesar uns 18 kg), abandonada á própria sorte.....

Assista o vídeo do resgate
 

Resgatada em SBC, região central, esta doce e amorosa cadelinha estava em um parque desesperada. Quando nos viu com o Dino, veio correndo e chorando em nossa direção como se pensasse “eles tem outro cachorro, eles vão me ajudar”... Foi triste ver a expectativa de que acabaríamos com sua angústia. Tentou encontrar a saída rapidamente com medo de irmos embora, não conseguiu, não teve dúvidas, se esmagou na grade e sair por lá mesmo. Tudo para garantir que não a deixaríamos para trás...

Nós com viagem marcada para daqui 18 dias, com o Bud esperando adoção, em apartamento e com todas as responsabilidades que já temos apenas rezamos para que alguém aparecesse para nos salvar. Difícil saber se ela estava mais necessitada ou nós... rsrs Mas ela chegou chegando com sua alegria e doçura, não desgrudou mais, estávamos sem guia mas ele veio nos seguindo por quase 1 km. Ela não era nossa responsabilidade, poderíamos fazer como os outros, virar o rosto, fingir que não viu!!! Mas uma vez que trazemos para casa, já era, é nossa responsabilidade!!!

Comida e agua alguém tinha deixado em um cantinho para ela, ela fez questão de nos mostrar então não estava com fome, foi vermifugada e tratada contra pulgas imediatamente já que está visivelmente bem de saúde. Está bonita, não muito magra, abandono recente... Férias, que inferno, para quem porque para nós não é, muito trabalho e despesas pela frente..........

Mas como abandonar um olhar tão puro e um pedido de socorro tão sincero??? Com todas as nossas dificuldades, contamos com a boa vontade, solidariedade e amor das pessoas para nos ajudar nesta missão. Estamos cansados, desmotivados, até um pouco desesperados pelo descaso das pessoas com tantos bichos que acabam sobrando para nós, então vamos agir!!! Não pode resgatar??? Adote! Não pode adotar??? Amadrinhe e nos ajude com as despesas. Não pode amadrinhar??? Divulgue. 

Ela ganhou o nome de Piriguete, tamanha alegria dela mesmo na rua, dada, festeira, alegre, feliz. Se entrega para qualquer um. Kkk Piriguete, o nome perfeito para esta princesa.  Assista o vídeo do resgate