• facebook
  • twitter
  • youtube
  • blog
  • g+
  • email
  • adoção
  • adote um gatinho
  • adote petfeliz

Cães e Gatos doados pelo Petfeliz

Digite o nome do seu Petfeliz  

 

 

Polenguinho

 9/5/2017 - Polenguinho agora corre no céu dos cães...... 

Dizem que anjos existem, não sei, mas sei que alguém lá em cima gosta muito de nós e acaba colocando em nossas mãos anjos que realmente precisavam de ajuda!!! Desde sábado que o Polenguinho Começou com pequenos espasmos esporádicos e estas foram piorando tanto a frequência quanto a duração. Em menos de 30 hs tornou uma convulsão persistente. Ele não conseguiu sair do quadro de convulsão, nem internado. Começou sábado apenas com um tiques e domingo de madrugada já tinha evoluído para 23 convulsões em uma noite.

Desesperados, levamos em nossa veterinária de confiança Dra Renata que como sempre, muito competente e direta. Após analisar o quadro dele, descobrimos que nosso bebê é epilético, mas uma eplepsia severa, que as causas podem ser diversas mas entre as possibilidades, ele já era epilético por isso foi abandonado e sem os medicamentos, a doença evoluiu rapidamente, outra poderia ser que ele já tinha pré disposição para a doença, com a anestesia a doença tomou conta, e a terceira pode ter sido pancada na cabeça que se tornou tumor. Foi muito rápido, mesmo internado ele não aguentou... Ficou em convulsão por horas...Foi muito amado, muito. Nós o recebemos de casa e coração abertos, os donos o amaram muito, cuidaram dele muito bem. Estou muito triste e questionei assim que soube ao Mauro porque Sanfra colocou ele em minhas mãos se iria morrer. Ele disse “para ele morrer em paz e amparado...”

“Marta ele faleceu! Não conseguiu aguentar a tantas convulsões, os sedativos para controlar, estava cada vez mais alta a quantidade e começou a causar dificuldade respiratória, eles colocaram no oxigênio, mas não adiantou. Infelizmente ele faleceu. Força, Dra Renata”

 

 

4/5/2017 - Notícias maravilhosas do amado Polenguinho!!!!!!! Me emocionei... 

“Ooooii Martaaaa, nosso bebe esta otimoo. Ele nunca fez xixi em casa n da nenhum trabalho só quer colo e dormir rs Ele e a Giovanna se deram mega bem, onde ela vai e ele vai atrás. Ela tá num amor com ele, montamos a cama dela, mas ele só quer dormir com o pato dela, ele eh uma figura. Ele dorme igual um neném ai a Giovanna acorda e deita igual ele. Ninguém aguenta esses dois juntos kkk eh lindo ver os dois... Ele chegou numa boa hora, agora tenho dois bebê em casa. Ontem eu dei banho nele com a Giovanna , eles dois destruíram td no banho tinha água até no corredor kkkkk O trabalho d vcs eh incrível, ele n teria esse final se n fosse vcs. Sempre mandarei notícias, Bjs Danyella”
 

 

 


 

Final muito, mega, blaster feliz para o Polenguinho!!!!

 

 

Danyella já estava a procura de um filho 4 patas há algum tempo, ela tem uma filhinha pequena e que adora animais, então precisava de um cãozinho doce e amoroso, que não tivesse agressividade nem possessividade, e que levasse a vida da familia amor, alegrias e diversão. Parece muitas exigências, rsrsr mas ninguém mais indicado que nosso querido Polenguinho!!!! A família escolheu muito bem, assistiram a todos os vídeos, leram todas as historinha, viram as fotos, resumindo, a mamãe já chegou aqui apaixonada por ele!!! Ele ganhou tantos chamegos da mamãe que a paixão foi recíproca porque ele dei muitos lambeijos nela. Polenguinho estava, lindo com sua roupinha azul e cachecol laranja, cheiroso, alegre e faceiro. Praticamente irresistível. Este encontro foi graças a atitude do compartilhamento da querida Marcia Lima, assim o casal pode conhecer o Polenguiho e se encantar com sua história. E lá foi nosso pequeno, com uma guia e peitoral, um kit boas vindas com bolinha, petiscos (palitinho, bifinho, biscoito canino, entre outros mimos), medicamento pós cirúrgico, roupinha cirúrgica, carteirinha e todas as informações por escrito dos próximos passos. Polenguinho vai morar em uma casa aqui em SBC, pertinho de mim, tem agora uma irmã humana, mamãe e papai, vovó, tia, a família inteira recebeu nosso querido de braços e corações abertos.

“Olaaaa, esse eh exatamente o que estávamos buscando, já fez xixi na rua, acabei de voltar do passeio. Comeu bastante tbm, já fomos no petshop comprar perfume e brinquedos, Kkk ele já esta em casa. Agora ele ta no quintal bravo com um caminhão q passou na rua RS, nós estamos mega felizes, ele eh muitoooo doce , meigo demais. Acho q ele não fará xixi em casa não viu, ele eh muito inteligente e obediente. minha vó vai fazer umas roupas pra ele, amanhã ela vem tirar as medidas RS Obrigada por terem cuidado dele. O trabalho de vcs eh algo que palavras não explicam. Parabéns mesmo e obrigada!! Danyelle”

E no dia seguinte foi conhecer a madrinha que ajudou a promover o final feliz...

“Hj ele veio conhecer a tia Marcia e a bisa rsrs Beijei tantoooooo, nunca vi uma criança tão meiga. Encantou a todos aqui. Paixão a primeira vista. Tá muito em paz, se adaptou bem, dormiu na cama com eles, os pais estão super felizes. Bjs Marcia”

Depoimentos que dizem mais do que qualquer coisa que eu possa falar, transmite sentimento e amor. Quero agradecer a todos que compartilharam, divulgaram, comentaram nos posts e principalmente, as madrinhas e padrinho que nos ajudaram com parte das despesas, doações a partir de R$ 10,00. Muito obrigada queridos Ana Cristina Costa Silva, Bia Picchia, Claudia Gizella, Daniel Medeiros, Edna Branco, Giselda De Lima, Joyce Igel, Juliana Moreira, Lilian Martins Cardoso, Márcia Aparecida Meneses, Margareth Yuri Takeuchi, Maria Fernandes Barreiro Duarte, Mariana Agunzi, Paula Matiko Sudo, Simone Amato. Vcs fizeram a diferença na vida desta lindeza e o apoio a nossa filantropia, não tem preço!!!

 

 

27/4/2017 - Polenguinho já está castrado!!!!!

Nosso pequeno e cremoso Polenguinho passou na veterinária, está tudo ok, é um cãozinho jovem de menos de um ano, pesou 10,1 kg (tinha 400 gs de pelos embolados tadinho) um garotão bebezão. Adora crianças, confiável, NUNCA esboçou nada de agressividade, nem na tosa (a tosadora ficou encantada com ele, é doce, dócil, um encanto), nem para tomar os medicamentos, nem para pegar no colo, não é possessivo com comida ou petiscos, um amor!!!!!

Na veterinária fez uma avaliação e estava tudo bem então já foi castrado!!! Operação vapt vupt kkk Ele não gostou muito voltou manhoso, mas é para o bem dele, não terá mais câncer de próstata, evitará fugas e viverá uma vida mais longa, saudável, tranquila e feliz.

Nos próximos dias precisará de medicamentos (antibiótico, antinflamatório) e precisará de mais uma dose de vermifugo e talvez uma vitamina para que engorde mais rápido, mas está bem. Vomitou, fez as necessidades enquanto estava anestesiado, precisou tomar uma ducha quando voltou da cirurgia. Mas logo colocamos a roupinha cirúrgica que a querida Renata doou com tanto carinho, irá ajudar nosso bebê na recuperação para evitar que ele arranque os pontos. Comeu bastante assim que chegou e foi dormir. Está incomodado e manhoso, gostaria de estar recebendo os mimos e aconchegos em seu novo lar, mas já está castrado e logo seu sonho de ter uma família para chamar de sua irá se realizar. Se apaixonou por ele??? Adote, não pode adotar amadrinhe, não pode amadrinhar compartilhe, não quer compartilhar divulgue a ideia da adoção. E quem sabe fazer as 4 ações ao mesmo tempo. rsrsr

Mais uma etapa cumprida!!! 

 

 

 

26/5/4/2017 - Nosso Polenguinho voltou lindo depois do banho e tosa. Precisou tosar mesmo, os pelos emaranhados estavam machucando a sua pele. Está bem magrinho e tinha 2 carrapatos nele, pesou 10,5 kg e está ótimo, sem otite. Agora terá oportunidade dos pelos crescerem lindos, macios, branquinhos e fortes. Mas confesso que o valor cobrado de banho e tosa tá muito alto mesmo, uma ótima desculpa para abandonar cães que precisam de tosa. Esta semana apenas na região, soube de 4 resgates de poodles e um vagando por ai... Lamentável!!! Bem, bola para frente, o importante é que o Polenguinho tá tendo uma segunda chance,  tá lindo e cheiroso e tá se sentindo cremoso. kkk Não poderia ter um nome que combinasse mais com ele.

Já está livre das pulgas, vermifugado, tosado e em breve castrado, aí teremos as medicações pós cirúrgicas, transporte. E ainda precisaremos de um lindo lar para ele.

 

 

 

Novo resgatado petfeliz. Ajude a divulgar precisará de um lar com muito amor!!!! Assista ao vídeo do resgate 
 

 

Polenguinho é um encanto de cãozinho, abandonado há pelo menos uns 10 dias em local de risco, algumas pessoas o alimentavam, outras não gostavam, mas os cães comunitários brigavam com ele e até sangue tiraram dele, está ferido tadinho... Está com muitos nós q ponto de ferir a pele dele, estava com muita fome e sede (veja o vídeo do resgate).

Estava em situação de risco mesmo. Ponto de drogados, movimento intenso de carros, cães que o feriam e pessoas dispostas a levá-lo para longe... Precisará de tosa, verm[ifugo (soltou muitos vermes na primeira fezes, então está empesteado, precisará de algumas doses),tem pulgas mas já foi tratado, está magro e tristonho...

Um cão porte médio (uns 10 kg), jovem, amoroso, que está destruído emocionalmente pela questão do abandono... Temos o poder e a oportunidade de dar uma vida digna e feliz, regada de amor e companheirismo, com cuidados para este pequeno, então porque não??? Juntos podemos mais.

Adote, Ajude, Amadrinhe, Compartilhe, Divulgue. Precisamos do apoio de todos, vamos juntos mudar mais este destino!!!

 

"Minha vida desde que cheguei aqui, vou contar. Primeiro ganhei muitos beijos e carícias, depois me livrei das pulgas, ganhei umas escovadas, mais carinho, muita comida e água, cama quentinha. Depois de dormir 5 horas como anjo sem dar um pulo, acordei porque meus protetores me levaram para passear, ganhei uma roupinha, chique!!! Kkk Aí eu fiz xixi e caquinha de novo, mole. Mas amanhã vou tomar remédio para vermes, aí ficarei bem. Não pode tratar tudo de uma vez, eles me disseram que importante é eu comer bem, é isso estou fazendo. Quero que todos que amam e se preocupam com a situação do abandono divulgue minha história. Precisarei de lar com amor e responsabilidade. Por hora preciso de medicamento, banho e tosa, castracão é alimentação de boa qualidade. Além de muito amor!!! Lambeijos amorosos, Polenguinho."