• facebook
  • twitter
  • youtube
  • blog
  • g+
  • email
  • adoção
  • adote um gatinho
  • adote petfeliz

Cães e Gatos doados pelo Petfeliz

Digite o nome do seu Petfeliz  

 

 

Nina

18/9/2017 - OBAAAA, Nina filha da Hope já está castrada!!!!!!! Vida longa, mais saudável , tranquila e feliz para esta boneca!!!

"Oi Marta, tudo bem? Hoje a Nina foi castrada. Foi tudo bem na cirurgia, ela só está meio sonolenta por causa da medicação, pesou 8,300 kg, Tá de roupinha cirúrgica pra não lamber o local, depois mando notícias. Bjs Adriana"
 

 

 

 

 

Mais um destino mudado, mas uma vida salva e feliz.... Sem palavras!!!

 

Sabe a filhotinha miúda da Hope, a menor, a mais frágil e desprotegida, a que os irmãos não deixavam ela comer??? Pois é, agora ela tem uma casa para chamar de sua, uma mamãe que já a ama muito, um irmão humano e uma irmã canina. Adriana queria mais um pet, e a miúda tirou a sorte grande de encontrar este anjo na sua vida!!! 

Quando a Adriana chegou com o filho e a sobrinha que é veterinária, lá estava a Nina com um laço de presente esperando por eles, todos se encantaram, foi paixão desde a primeira foto. Kkk Imagine pessoalmente com aquela coisinha fofa cheirando lenço umidecido.  Claro, uma filhotinha que pesa hoje menos de 1 kg mas que chegou com 410 gs, mais que duplicou seu peso. Doei com segurança para ela pois a Nina tem uma veterinária na família. Kkk A consulta já foi na rua mesmo, eu amei porque senti que ela era quem mais precisava de atenção e eu, não estava dando conta com 9 + mamãe se recuperando das 3 cirurgias ortopédicas. Então esta família caiu do céu, disposta a nos ajudar dividindo a responsabilidade da sua educação e crescimento dela conosco.

Agora ela se chama Nina, e já tá muito alegre e mimada. Aqui com os irmãos ela era quietinha, mas lá tem o apelido de doidinha, ela brinca 5 minutos e vai dormir. A mamãe já está apaixonado por ela  e eu, com o coração aliviado. Obrigada Adriana e família, não faz ideia como estou feliz por ter encaminhado ela para um lar de amor com alegrias. Obrigada queridas madrinhas Carolina Benitez, Edna Branco, Fernanda Martinez, Ines Mania, Juliana Kase, Luciana Elizabete Santos, Rosi Campbel, Sachie Kawabe, seja qual for a forma de ajuda, vocês fizeram a grande diferença na vida deles e na nossa também. Obrigada por entenderem nossas dificuldades e fazer parte da solução. Nina será castrada quando tiver na idade certa. Estou muito feliz!!!

 

 

 

 

01/6 – Hoje o grande dia das cirurgias da Hope!!!!

 

Chegamos no veterinário 14:30 hs, ansiosos e apreensivos, uma cirurgia muito delicada, complexa (ortopedia em pet é bem complicado), demorada, de risco claro, toda cirurgia é. A cirurgia marcada para 15:30 mas teve um pequeno atrasado pois o Dr Tiago que veio de Jaboticabal para fazer a cirurgia nela, sofreu um pequeno acidente de moto (inacreditável), atrasou mas chegou, um pouco ferido mas graças a Deus muito responsável e veio a cirurgia. Na sala de espera estava tremendo, meu medo era que a cirurgia fosse cancelada, imaginando ela sentir dor mais alguns dias, mas deu tudo certo. Assim que o Dr Tiago conversou com a gente, o medo e insegurança foram embora, muito carinhoso e competente nos tranquilizou porque mostrou que sabia muito bem o que estava fazendo... 

As 3 cirurgias foram feitas com sucesso, agora o resultado virá com o pós cirúrgico. Ela precisa ficar parada por uns dias afinal, a cirurgia consiste em recolocar um fêmur no lugar, retirar o pedaço da cabeça do outro fêmur que estava quebrada e colocar o osso no local para que a cartilagem possa reconstruir com o tempo, colocou uma placa com 6 parafusos na Tíbia que estava triturada em vários pedaços. A dor continuará nos próximos dias porem cada vez menor, e daqui uma semana a dor já será uma lembrança do passado. Isto se tudo correr bem na recuperação, cabe a gente ficar atenta o tempo todo, estamos monitorando com a câmera e olhando ela a todo momento. 

Optamos por separar ela dos bebês nestes primeiros dias porque eles não entendem e ficarão ansiosos por chupeta, 9 pentelhinhos em cima de sua perna, brigando pelas tetas dela, rsrs pode comprometer a cirurgia. Mesmo porque já estão grandes, pesei hoje, o maior está com 1,330 gs e o menor 820 gs. Então faz as contas do peso em cima dela. Hoje os bebês tomaram a primeira dose de vermífugo.

Ela vai voltar a andar, a dor irá diminuir em poucos dias e ela começará a se levantar em uns 10 dias. Medicamento de 4 em 4 horas na primeira semana, não podemos sair de casa mesmo. kkk Chegamos depois das 21 há do veterinário, a cirurgia correu tudo bem. Chega, ajeita ela, alimenta os bebês e janta... Mas valeu a pena, ela bem agora, dormiu a noite todinha sem reclamar, sem dor. Muito obrigada a todos que ajudaram de alguma forma, padrinhos e madrinhas, vcs foram peça fundamental nesta história que terá com certeza um final mais que feliz. Muito obrigada. E um obrigada especial a Dra Viviane Benvenga que abriu o coração para pegar este complicado caso quando ninguém queria, de novo ela nos socorre na situação que mais precisamos. Obrigada pelo desconto que já ajudou e o parcelamento também. Rsrsrs Não vejo a hora dela estar andando, passeando, correndo.... Sensação de felicidade plena.

no dia seguinte...

A maior emoção que eu vivi nos últimos tempos foi ver a reação da Hope quando ela percebeu que tinha novamente o controle das pernas, ficamos emocionados.... Uma pena que não estava com o celular na mão para poder filmar esse inesquecível momento. Ela mexeu as perninhas, olhou para o Mauro com expressão de surpresa,, mexeu as perninhas novamente desta vez olhando para elas. Foi demais!!!!
 

 

 

5 fofíssimos machos para doação 

 

4 lindíssimas fêmeas para adoção
 

 

 

 

 

 

 

Nossa Hope mesmo medicada ficou com dores, ninguém dormiu. Vamos para a Veterinaria agora pela manhã. Estamos com a Hope com ferimentos graves pelo atropelamento, parece caso cirúrgico, 9 filhotes que ainda dependem dela para sobreviver pois são muito novinhos e o amado Crocante voltando do lar temporário. Assista ao vídeo do resgate

Hoje pela manhã passamos a Hope em nosso veterinário e o diagnóstico não foi bom. Só na consulta sem os exames já foi detectado que ela tem uma fratura na pata direita que será necessário cirurgia, fratura na coxa esquerda que também precisará de cirurgia, ela encaminhou para uma universidade pois o caso é grave. Passamos na triagem e ela pesou 15,5 kg, voltaremos ás 13 hs. Foi a manhã toda e será o dia inteiro, faremos muitos exames para precisar o diagnostico, voltamos para que ps bebês possam mamar Tomou banho agora pois fez cocô e xixi nela mesmo e além de fedida, tem a questão das muitas escoriações que ela tem. Estava muito suja mesmo!!!!. Tá bem difícil, ajude por favor!!!

no mesmo dia...

De plantão na universidade aguardando para fazer exames, precisara ser anestesiada. Mas na consulta as notícias são péssimas. Nossa Hope está toda quebrada, luxação coxo femoral dos dois lados, fratura na cabeça do fêmur, fratura de coxal e fratura de tibia esquerda, caso cirúrgico e talvez em 2 etapas. Ela não poderá mais amamentar os bebês por conta dos medicamentos, teremos que dar mamadeira para os nove de 3 em duas horas, teremos até separar eles da mamãe, além de todos os cuidados com ela. E veja uma prévia dos gastos além dos medicamentos, alimentação, e anestesias. Precisamos da ajuda e apoio de todos. Estos desamparados.... Assista ao vídeo do resgate

 

 

 

Cadelinha amamentando 9 bebês, atropelada 2 vezes sem socorro, não consegue andar nem se levantar!!! Assista ao vídeo do resgate

 

O que dizer... Esta cadelinha linda, meiga, jovem, amamentando 9 bebês muito novinhos foi atropelada em bairro pobre quando saiu para procurar comida, o carro não socorreu e ela ficou no meio da rua onde foi atropelada mais uma vez. Isso aconteceu as 6:30 hs da manhã de ontem... Uma pessoa a tirou da rua e colocou na calçada e as pessoas do bairro a colocaram em uma obra de difícil acesso, sem portão e podendo ficar apenas temporariamente. Mas ela aparentemente está com a pata quebrada, com muita dor, não anda, não consegue ficar em pé, com 9 bebês com olhinhos abrindo ainda para amamentar, estava em um ambiente muito sujo e as pessoas sem condições financeiras para ajudar.

Em prantos quando soube desta história, acolhemos ela e bebês e nos responsabilizamos pelo tratamento, castração e doação destes 10 anjos. Muito sofrimento para um serzinho tão indefeso, ela sequer reclamou quando pegamos os filhotes dela que são aa únicas coisas que tem na vida!!!! Mesmo com dor e sem saber ao certo o que aconteceria em sua vida, ela foi doce e grata, a dor e descaso não levaram sua meiguice... Tô muito muito triste, quero muito ajudar este anjinho e seus bebês.

Vamos precisar da ajuda, compaixão e bom coração de todos. Adote, amadrinhe, compartilhe, divulgue, ainda estamos com o Crocante em lar temporário mas voltará amanhã, aí ficaremos com 11 cães no apto... Sei que será mais uma vitória, a Hope vai superar e ganhar uma família de verdade. O caso dela parece ser de cirurgia, consultaremos com nossa veterinária de confiança amanhã, já que acabamos de acolher ela e já são 22:30 hs. Esta noite será medicada para aliviar a dor. Ajudem!!! Que maneira de voltar de uma viagem onde compramos ração e alimentamos mais de 20 gatos e 12 cães....... Férias da filantropia, nunca dá quando se ama de verdade!!! Lar para o Crocante, ela e os 9 anjinhos, ás pessoas ás vezes vivem no seu mundo, com as preocupações tolas e reclamações mesquinhas, e a Hope com tudo que passou desde ontem de manhã nos dá uma lição de esperança, temos muito o que aprender com os animais... Assista ao vídeo do resgate

 

“Ninguém cometeu maior erro, do que aquele que não fez nada, só porque podia fazer muito pouco”.