• facebook
  • twitter
  • youtube
  • blog
  • g+
  • email
  • adoção
  • adote um gatinho
  • adote petfeliz

Cães e Gatos doados pelo Petfeliz

Digite o nome do seu Petfeliz  

 

 

Dicky (ex-Batatinha)

Pensa em um final para lá de feliz para o Batatinha, amor a primeira vista!!!

Não consigo conter a minha emoção, todos lembram o desespero que nos deu por resgatar este fofo apenas 3 dias antes da viagem. Sem a menor condição de resgatar, mas acabamos agindo, mais uma vez com o coração e não com a razão. Então a felicidade de quando eu cheguei de viagem e tive a agradável notícia de que o Batatinha agora se chama Dicky e tem uma família para amar proteger e cuidar foi incrível... Ele já é muito amado e rua apenas para os passeios diários!!!! Quando eu cheguei e descobri que ele já havia conquistado o coração de todos, foi muito gratificante pois sempre disse que ele era um cãozinho fácil de amar.

A mãe Jeane, uma pessoa extremamente carinhosa e que sofreu muito a perda há 11 meses de sua cadelinha, também adotada, após 14 anos de convivência, sua vida nunca mais foi a mesma sem a presença de sua cadelinha, que está enterrada no quintal de sua casa, em um santuário. Jeane demorou bastante a se decidir me adotar, conheceu o Petfeliz através do nosso canal no youtube, isto me deixou muito feliz, teve um importante e longo luto, até cicatrizar um pouco seu coração e receber outro pet de coração aberto. Quando ela se sentiu preparada para amar novamente um pet, foi a primeira vista!!! Dicky chegou chegando, com aquela alegria que contagia, foi logo se entregando por completo para mãe. Se entregou a ela nos primeiros 15 minutos mais do que a nós em 3 dias. Eles tem uma inteligência sensorial, eles sentem o que nós ainda não sabemos e ele já sabia que aquela seria a sua casa definitiva, achei incrível!!!

“Sábado, meu filho, minha nora e o Dicky brincaram bastante pareciam três crianças. Ainda bem que deu tudo certo, tô muito feliz, até a minha alto estima melhorou. Dicky tá todo feliz, Agora tá dormindo aqui do meu lado. Dia 15 ele já tomou vacina V10, ela falou que tem dois anos e pesou 16 kg. O Batatinha agora é Dicky, não mais temporário, sim definitivo, Obrigada Marta e Mauro, cão obediente e protetor. Agora ele é meu!!!! Bjs Jeane”

Dicky é um cão muito fácil de se amar, ele é muito carinhoso, muito inteligente, um pouco medroso mas a confiança vem com o tempo, e muito muito educado. Gente ele é um cão adulto que não é castrado ainda e não faz as necessidades dentro do quintal, mesmo tendo autorização da mãe. Então é o que eu digo sempre, muitas pessoas têm preconceito em adotar um cão macho adulto por conta de demarcar em território, mas nem sempre assim. Dicky já havia se passado no veterinário, tomado a primeira dose da vacina, tomará uma segunda dose por precaução, como não sabemos se ele já foi vacinado alguma vez, a mamãe atenciosa quer garantir sua saúde por completo. Após as duas doses da vacina, ele será castrado com o nosso veterinário sob nossa responsabilidade, mas não poderíamos ter uma melhor notícia porque o Dick agora é companheiro fiel da Jeane, amigo para todas as horas, dorme ao lado dela e conquistou seu espaço em apenas 2 dias... No início pintou uma dúvida e um receio, mas eu sabia que de lá só viriam coisas boas. A cadelinha morreu há quase um ano e ela ainda chora quando pensa nela, quando fala dela, então naquele coração tem muito amor para dar e para sorte do Dicky, ele foi o escolhido.

Obrigada as pessoas que nos ajudaram com as despesas, lindo quando as pessoas, mesmo sem ter responsabilidade, ajudam. Muito obrigada Antony E. De A. Barros, Claudia Gizella Rocco, Cristina Jurkiv, Edna Branco. E com muito carinho e gratidão, obrigada Jeane por amar verdadeiramente os animais.

 

 

 

Mais um resgate 3 dias de uma viagem!!!! Assista o vídeo do resgate

Deve ser um tipo de doença, um vício ou algo que a gente realmente não consegue controlar. Embora ele mereça, resgatar este fofo hoje foi uma insanidade pois dependemos da boa vontade alheia... Estávamos evitando sair todos esses dias porque eu viajo na sexta-feira de madrugada, não poderíamos jamais pegar outro animal, menos ainda sendo um cão. Mas lembra naquele dia que a gente tomou uma garrafa de espumante para comemorar 5 doações em 10 dias??? Eu mencionei que quase havíamos resgatado um coitado que precisava muito mas não nos permitiu. Pois era ele, naquele dia ele estava em frente ao necrotério público, naquela ocasião ele não permite o resgate porque ele ficou fixamente olhando para dentro do necrotério. Aí ficamos na dúvida se ele realmente estava esperando seu dono, embora estivesse muito cansado, mancando de uma patinha e muito sujo, ele está com coleira azul. Mas ele se escondeu embaixo dos banquinhos do ponto de ônibus, assim não teríamos acesso a ele, e respeitamos seu desejo, antes que ele corresse para o meio da rua, avenida movimentada com risco de atropelamento. Assista o vídeo do resgate

Hoje ele também estava assustado, mas hoje mais exausto, faminto e vagando pelas ruas (quem ele esperava não veio), hoje não deu... Andamos apenas um quarteirão e lá estava ele na minha rua, infelizmente não estava com celular para registrar a doçura dele, fomos correr então levar o celular não fazia o menor sentido. Demorou um pouco para ele se aproximar, mas quando comecei a conversar com ele com voz macia, ele veio, pedir o carinho, pois a cabeça na minha perna, cheirou meu rosto e rapidamente deitou de barriga para cima. Derreti!!!

Ele é um com jovem de médio porte menos de 2 anos, deve pesar uns 12 kg, ele é porte de um fox Paulistinha, até o padrão de cores lembram um fox paulistinha. Gente pelo amor de Deus, me desculpa estar pedindo ajuda novamente, mas eu viajo e esta viagem é inadiável, eu preciso muito de um lar definitivo ou um lar temporário, alguém que abrir a casa para ele até nossa volta, dia 18. Quando a gente voltar, aí poderemos castrá-lo. Claro que eu vou entregá-los sem vermes, sem pulgas (já tomou capstar), de banho tomado... Por favor, ajudem, divulgue, compartilhe, amadrinhe. Faça parte dessa corrente do bem. Precisamos mais uma vez, do envolvimento de todos. Com lágrimas nos olhos, muito muito muito obrigado por me ouvir. Assista o vídeo do resgate