• facebook
  • twitter
  • youtube
  • blog
  • g+
  • email
  • adoção
  • adote um gatinho
  • adote petfeliz

Cães e Gatos doados pelo Petfeliz

Digite o nome do seu Petfeliz  

 

 

Colombina

Colombina brilha no céu e descansa em paz, chega de sofrimento...
 

Colombina agora brilha no céu, mesmo com todo amor e carinho recebido, foi negligenciada muito tempo, não resistiu e mesmo internada e com cuidados imediatos, ela se foi. Meu coração em pedaços, juro que desta vez preferia ter virado os olhos pois além dela, 2 bebês que foram doados morreram em seus novos lares, em tratamento com seus veterinários. Diferentes profissionais para o mesmo resultado, Duas estão em tratamento em sua nova casa, uma internada sobre nossos cuidados. Filhotes enganam pois brincam muito, muitas vezes mesmo não estando bem. Estavam brincando, comiam pouco mas estavam aparentemente bem. Porém a mãe estava muito mal e mesmo sem leite, eles mamavam algo que não nutria. 

Me dói demais pensar se algo poderia ter sido diferente, mas consultamos 3 diferentes veterinários, a última de minha interira confiança, então temos que lembrar que não somos Deuses, não temos o poder de definir quem vive e quem morre, caso contrário quem os abandonou poderia desencarnar e com certeza, ela e os beês estariam vivos e gozariam de uma vida plena, longa e feliz.... 

Colombina e bebês apresentavam um quadro de diarréia constante, vômitos, desidratação, estado febril, desnutrição, muitos vermes, depressão e falta de apetite e ao que tudo indica, tratava-se de uma doença destas que a vacina previne, mas seu antigo tutor não teve a capacidade de vacinar ela, ao menos uma vez para poder previnir esta doença. E sendo ela mesmo, o virus fica no organismo por até 6 semanas, se conseguisse sobreviver a este período ficariam bem... E não transmite a gatinhos devidamente vacinados, por isso minhas filhas não pegaram. Por isso a importância em manter nossos pets sempre vacinados. Além de uma leve rinotraqueite, que também faz parte das doenças que se previne com a vacina.

Toda despedida para mim é difícil, ainda mais porque depois de descobrirmos todos os seus problemas e a idade avançada, ainda assim ela tinha uma dona disposta a adotá-la. Quero agradecer as pessoas que nos ajudaram nas despesas que fotram realmente muitas, Claudia Rocco, Daniel Medeiros, Nelson Affonso, Tania Maria B Nardini. E todas as pessoas que contribuíram com os filhotes dela também. Muito obrigada!!!

 

23/2/18 - Só para vocês entenderem quem é a guerreira Colombina e porque ela e os bebês ficaram debilitados. Hoje em consulta mais aprofundada já que os outros dois veterinários não foram competentes o suficiente para encontrar o real problema dela, a Doutora Renata descobriu que ela está com infecção nas vias intestinais, descobriu também um buraco em sua gengiva, a falta de um dente (isto eu já sabia) e a falta de um pedaço da sua lingua.... Imagine a situação dessa linda guerreira nas ruas, sofrendo maus tratos, sentindo fome, frio e medo, sem um lugar seguro para ter seus filhotes e depois vê-los e não ter leite para amamentar por conta de uma desnutrição... Não vou falar dos seres humanos que passaram pela sua vida, mas vou falar que essa gata é muito especial, que ela merece um lar com muito amor porque apesar de tudo que ela sofreu na vida dela, ela manteve uma doçura sem igual. Do momento que nos viu já confiou. A boa veterinária descobriu também que ela tem de 6 a 7 anos não é uma gatinha jovem como agente havia imaginado, também não é idosa, e merece com certeza um lar tão especial quanto ela... Agora luta pela vida em função.

 

 

 

Especial Bolonha

Oi, eu sou o Bolonha, sim nós descobrimos que eu sou um maravilhoso menino!!!! Sou brincalhão, destemido e muito muito lindo!!! Impossível não me amar mais que tudo afinal, se me acolher em sua vida, minha função será alegrar seus dias!!! Dos clarinhos sou o mais escuro. Cheguei com 450 gs e agora estou com 500 gs, o maior de todos. E isto farei com diversão, amor infinito e muito chamego.

 

 

Especial Ronron

Oi eu sou a Ronron, sabe porque ganhei este nome?? porque sou a coisinha mais doce e ronroneira, basta olhar minha protetora e começo a sessão ronronados, e tem mais, além de maravilhosamente LINDA, meiga e doce, eu também sou uma menina adorável. Estou com 465 gs de puro encanto (cheguei com 440 gs). Não tenho uma família definitiva ainda, mas se gostar de mim corre, kkk porque vou arrasar corações!!!!

 

Especial Sienna

É inacreditável a cor dos olhos desta princesinha. A coisa mais linda e preciosa do mundo!!! Sienna é a mais escura, a mais siamesa rsrs. Chegou com 404 gs. Todos com fezes durinhas, livre das pulgas, lindos, saudáveis, crescendo em segurança. Para quem acredita na frase "beleza é fundamental" (que não é mau caso), aí está. Impossível mais bela. Em busca de um lar com amor e responsabilidade.

 

Especial Chico

Este é um dos 6 irmãos resgatados ontem. O único rapaz da turma, o menorzinho, pesou apenas 390 gs, mas é ativo e brincalhão. Chegou com os olhinhos remelentos, mas já estou tratando, pura falta de higiene e desnutrição já que a mamãe não tem mais leite. Mas é o mais esperto, o único que vi arriscando de beber água, estou ensinando eles é não tem outra forma se não botar a boquinha na água. Rsrs Flagrei ele hj fazendo as necessidades na caixa de areia, mas todos já estão usando. Vou tratar um a um contra pulgas pois tratei a mãe mas como não estão mamando, não resolveu. Também vou vermifugar eles e a mãe, todos com.vermes. Mas vou preparar eles para adoção rapidamente, assim posso castrar a mãe e doar. Bem, está lindeza é o Chico. Não é apaixonante???

 

12/2/18 - Colombina e filhos livres de pulgas e hoje, foram verificados. Ela pesou 3,2 kg, hoje descobri que ela não tem um dos caninos, o inferior. Deve ter levado uma paulada ou chute. Imaginem a dor!!! E como um serzinho deste consegue manter a doçura, amor, gratidão e confiança??? Ela é extremamente amorosa e em breve será castrada, preciso de um lar especial porque chega de sofrimento. Ser jogada em caixa com seus bebês, sem comida, no sol e perigos das ruas... É assim ficou horas, pulando de portão em portão porque ninguém queria por perto... Ainda bem que agora está segura e merece ser amada eternamente. 

Porque a vida pode ser bela... Colombina optou por ser doce, amável e a emplorar e aceitar ajuda... O benefício é uma vida digna e com amor a toda sua família.Estamos fazendo nossa parte, bora ajudar!!! Vamos fazer a diferença afinal, quem cometeu o maior erro foi quem nada fez, só porque podia fazer pouco. 

 

 

 

Mãezinha linda e 6 filhotes abandonadas em caixa, sem água nem comida, com sol forte e em bairro pobre...


 

Deus me livre a que ponto chegamos, dar graças a Deus que desta vez esperaram a bebês crescerem e abandonaram com a mãe. Nossa pensar que isto é melhor? Em que mundo estamos.... Abandonar em caixa na rua a família inteira, que pecado!!! Melhor assim, para eles claro, dias difíceis mas, a magreza extrema dela, a fraqueza deles, olhos remelentos e machucadinhos, melhor assim porque agora terão a chance de uma recuperação tranquila, segura, amparada, uma infância com boas coisas e depois lares com amores. 

O que precisamos, adotantes, madrinhas, divulgação. Com eles o número deste ano passa a 24 resgatados este ano, dia 11 de fevereiro, domingo de carnaval e com o Mazaropi aguardando um lar!!! Devido a desnutrição da mamãe, o stress do abandono e a privação de água, ela está sem leite, com isto ás vezes é agressiva com eles, normal. Mas com amor e paciência botei ela para ao menos aceitar que se aconcheguem ao lado dela, a mãe é a coisa mais doce e amada e com meu carinho, acalmou.

Colombina, a coisa mais linda e gostosa do mundo!!! Uma jovem mamãe que foi cruelmente abandonada com seus 6 bebês ainda mamando. Por conta do stress das ruas, privação de água e desnutrição, seu leite secou. Mas cuidou e cuida das suas crianças com amor e responsabilidade, e está fazendo um bom trabalho. Será castrada em breve e precisa de um lar seguro, com amor e responsabilidade. Muito meiga e dócil, a prova de crianças. Rsrs Adote amadrinhe compartilhe divulgue.grande mas muito magrinha, chegou espirrando muito, mas a melhora está muito rápido e visível. Comida, segurança, amor e carinho ajuda a auto estima e restabelece a saúde.

Mas sem leite, então desde ontem já comecei a introduzir ração em pasta desmame royal, eles estão espertos, mas muito pequenos e magrinhos. Já estou ensinando a beber água também. Estavam repletos de pulgas, mas já tratei. Colombina não não está dando mamáporque não tem leite, mas os bebês já estão comendo ração em pasta que é desmame, pesaram de 390 a 460 gs, tema uns 40 dias, lindos de olhos azuis. Precisamos do envolvimento e ajuda de todos!!!Participe desta história.