• facebook
  • twitter
  • youtube
  • blog
  • g+
  • email
  • adoção
  • adote um gatinho
  • adote petfeliz

Cães e Gatos doados pelo Petfeliz

Digite o nome do seu Petfeliz  

 

 

Zumbi e Frajolinha

Zumbi e Frajolinha, dois anjos que voltaram para o céu 

 Ficaram pouco tempo conosco mas nos ensinaram muito!!! Sabe aquela notícia que você não gostaria de dar em hipótese alguma, mas que a nossa transparência e a preocupação de vocês faz com que ela seja importante e inevitável. Esta madrugada o querido Frajolinha que estava internado nos deixou. E em seguido nosso doce Zumbi infelizmente também se foi. Eles caíram muito rapidamente e doença que tenha pego eles por conta das condições que viveram anterior ao resgate. Dos 10 filhotes, 7 já estão em seus novos lares muito bem e saudáveis, dois viraram estrelinhas esta madrugada e o nosso amado Corolinha está em tratamento intensivo e tem respondido bem ao tratamento ou seja, depende do organismo de cada um, algo muito individual.

Quando eles chegaram, não tínhamos muitas esperanças de que sobreviveriam. Estava preparada naquela época para esta fatalidade (embora jamais vou acostumar com algo tão cruel), conseguimos promover uma vida feliz para eles por 26 dias mas infelizmente, perdi mais dois pedacinhos do meu coração. Sei que o que me consola é que conheceram o amor e tiveram uma vida digna com tratamento e tudo que eles precisavam e mereciam no decorrer desse quase um mês, mas é inevitável que a tristeza nos abata afinal, mesmo correndo riscos a cada resgate a última coisa que queremos é perder um anjinho desses. Cada notícia e foto que eu recebo dos 7 irmãos que estão bem em seus novos lares, me dá uma alegria imensa tenho certeza que se Zumbi e principalmente o Frajola tivessem ido para as suas novas casas, antes de caírem, ainda estariam vivos.

Aqui é um lar transitório, não é para ficar por muito tempo mesmo, temos muitos para cuidar e em seus novos lares, novos ares, nova curtição, são eles o centro das atenções. Bem, muito obrigada a todos que compartilharam, que torceram, que ajudaram de alguma forma. Mais duas batalhas perdidas. Este ano não foi um ano fácil, embora tenhamos resgatados 128 anjos, podemos quase 20 animais, que nos abate bastante porque não é comum acontecer, para quem acompanha o petfeliz há muitos anos sabe que a coisa mais rara no mundo é morrer na nossa mão um resgatado. Mas o problema não é o nosso tratamento, aqui eles tem muito mais atenção que na maioria das ONGs e até casas, e sim as condições que eles foram abandonados e ficaram nas ruas, e as condições que suas mamães viveram durante toda a prenhes e até toda sua vida porque se fossem amadas não iriam para as ruas.

Me despeço com muita tristeza e com bastante esperança que em 2019 o mundo seja mais justo, o triste é que com essas perdas acabamos nos acovardando e tendo que dar uma desacelerada, mas com tantos que ainda precisam nas ruas... Preciso me dedicar a ele até que possa ganhar um lar, me energizar para recomeçar. Obrigada madrinhas Claudia Gizella Rocco, Cleide Albertini, Denise Merschmann, Edmea Ribeiro Ruivo, Laura Ferrari, Rui Machado.

 

 




Assista ao segundo vídeo

 

 

Mais 12 resgatados chegando a 122 anjos tirados da angustia dor e frio apenas este ano....... Mais uma batalha.... Assista ao vídeo do resgate 

 

A cada tragédia que acontece nos motiva a fazer mais, se eu estou cansada?? Juro, exausta. Se eu queria resgatar mais anjos doentes agora? Não, estou com 3 lindos anjos aguardando a adoção e sem mães definitivas. Além disto, na situação que estes 10 filhotes chegaram, não desejo o que ele passaram nem mesmo para quem os abandonou.......

È muito sofrimento. Todos precisando de alimentação super Premium latinha massiva, tratamento com suplemento vitamínico, antibiótico e tratamento ocular pois estão bem remelentos. Além de vermífugos e sabe mais o que será necessário para que possam ter a chance de viverem. Ter a chance porque alguns podem nem sobreviver, mas foi um risco que decidimos assumir.

Muitos nem apetite tem, mas forcei a ração para eles e foi quase uma latinha, apenas para estes 10. Vamos fazer a diferença para um mundo melhor, não vamos lamentar sem agir, vamos provar para o mundo que nem todos os serem humanos são desgraçados, muitos abrem mão de muitas coisas para ajudar e fazem o bem. No que você pode ajudar??? Assista ao vídeo do resgate