• facebook
  • twitter
  • youtube
  • blog
  • g+
  • email
  • adoção
  • adote um gatinho
  • adote petfeliz

Cães e Gatos doados pelo Petfeliz

Digite o nome do seu Petfeliz  

 

 

Talita

 Memorial Talita

Nossa querida Talita não sobreviveu a cinomose, agora está ao lado de São Francisco... A Adriana foi a melhor mãe do mundo, a socorreu rapidamente, não mediu esforços, trabalho, nem gastos, esteve ao seu lado amando e tendo toda a paciência do mundo, mas, a doença venceu.... Estamos muito tristes, mas com a certeza de que ela teve 40 dias maravilhosos em sua vida.

A Adriana não vai desistir de ter outra companheira, e em breve terei ótimas notícias para vocês... Na foto a Talita fazendo o que mais amava na vida, beijando a mãe.

Depoimento em 9/05/06

"Bom dia! Martha x Mauro, infelizmente a Talita está já em uma nova dimensão. Ontem ao chegar em casa a encontrei exatamente do jeito que deixei de manhã, ela se quer movimentou a mãozinha para mudar de posição, havia feito xixi acredito que várias vezes pois estava completamente molhada e também fez coco.

Eu dei a janta dela misturei papinha de frango com o farelo (mingau desmame) ela comeu tudo, dei os remédios, fiz tudo como de costume, então fomos para consulta..... o Nelson ao examiná-la, ficou surpreso pois o quadro dela tinha se agravado em relação à sexta-feira, os tiques estavam tão freqüentes que quase se podia confundir com tremedeira, seu corpinho não estava respondendo aos estímulos e seu olhar estava parado. Ele me disse que tudo dependia de minha decisão, e afirmou que como ela estava ela já estava sofrendo sim, e os tiques muito freqüentes já causavam dores. Então...... enchi-me de coragem e fiz o que no momento me pareceu melhor para ela, sei que vou levar muito tempo para digerir tudo isso, mas se ela estava sofrendo e as chances estavam se reduzindo não quis prolongar sua angustia.

Eu aprendi sentindo na pele que:

Quem ama perdoa,
Quem ama ouve,
Quem ama aceita,
Quem ama compreende,
Quem ama acredita,
Quem ama espera, mas.....

Quem ama de verdade e de puro coração também renúncia.

Perdoem-me se não fui à mãe que vocês esperavam que eu fosse para ela, mas para dar a ela e ao Frederico uma vida razoável é preciso madrugar e trabalhar, infelizmente eu não tinha como ficar com ela para alimentar corretamente e não deixa-la suja nem molhada.

Tentei ligar ontem à noite mas não consegui falar com vocês. Obrigada por tudo que fizeram por nós, a atenção de vocês foi muito importante para nós sei que ela está agradecida por tudo que fizeram, seu coraçãozinho era puro e generoso."

Veja algumas palavras de solidariedade!

" Tudo bem?
Fiquei triste e feliz em saber da Talita. Triste porque é horrível perder um bichinho, e feliz por ela ter tido dias maravilhosos ao lado da Adriana e família, que fizeram a diferença na vida da Talita, e por tabela, na minha, ao saber desta história tão bonita. Que Deus ajude a Adriana a superar e guardar estas recordações com carinho. Um abraço, Suyen."

"marta,
fiquei muito emocionada com o relato da adriana. ela realmente eh uma pessoa de grande coração. Com certeza a talita partiu deixando saudades, mas levou em seu coraçãozinho todo amor q recebeu dessa mae maravilhosa nesses poucos dias.
que a adriana seja muito feliz e logo encontre outro bichinho para dar todo amor.
bjs. keila"

Palavras da Adriana

As que pessoas ligadas ao Petfeliz têm muito sentimento lindo no coração, que maravilha seria se todas as pessoas tivessem no coração sentimentos tão lindos. Felizes são aqueles que trazem no coração a pureza e a inocências dos animais. Abraços. Adriana

Em 29/05 Fomos visitar a Talita

Fomos visitar a doce Talita, a pequena está com cinomose, após 36 dias de doada e com a primeira dose da vacina. A mãe notou que tinha algo estranho e a socorreu imediatamente. A Talita está lutando para sobreviver, mas o que poderá curá-la é o amor da Adriana por ela. È lindo o amor das duas... Vamos todos torcer, cada um a sua maneira, para que a Talita sobreviva e possa viver este amor que nunca teve.

" Ok!! Marta, eu já comprei os remédios só faltou a vitamina que não tinha na farmácia aqui mas eu compro lá na Ganja mesmo. Mas se puder vai sim nos visitar, afinal você e o Mauro também fazem parte de nossa história, graças a vocês q eu, a Talita e o Frederico nos tornamos uma família. Muito obrigada pela atenção, que DEUS abençõe vocês e todos que estão sob sua proteção. Abraços com carinho. Adriana Ferracini."


"Adriana, nossa Talita será curada pelo seu amor, tenho certeza disto, não deixe que pensamentos negativos te chateiem... VAI DAR TUDO CERTO!!! Nada acontece por acaso, você foi mais um anjo que apareceu em nossas vidas, minha do Mauro e da Talita. Tomei a liberdade de entregá-la a São Francisco, não sou muito religiosa, mas é impressionante como ele me ajuda em relação aos bebês. Digo que acredito no julgamento dele, que se a Talita puder viver que melhore rapidamente e sem sofrimento, o mesmo se aplica se ele não puder sobreviver, que a leve com tranqüilidade e sem sofrimento. Ele nunca me abandonou e geralmente a melhora é milagrosa! Ela irá responde bem ao tratamento, acredito nisto! Beijos Marta"

Depoimento da querida Adriana em 20/3

"Olá Marta, por aqui as coisa estão ainda meio tumultuadas rs...rs.. A Talita realmente se sentiu em casa, fez uma bagunça que só vendo pra acreditar, ficou o dia todo sem comer sabe porque? Ela virou o prato de comida, e o Frederico pelo jeito não deixou ela comer da comida dele, quando cheguei .... meu DEUS, tinha comida, coco e xixi, pra a sala e a cozinha toda. Bem fui limpar e conversar e brincar e lembrar o Frederico que ele é o meu Grande Amor e essas coisas todas, quando vi a Talita estava devorando o papa do Frederico, então é que a ficha caiu.

Já comprei papa pra ela, comprei, bifinho, e a papinha de latinha para misturar no papa granulado, nem precisa falar que ela amou, comeu tanto que mal conseguia andar, a barriga ficou parecendo uma bexiga super cheia...rs.... já tirei fotos. Está tudo certo por aqui dentro dos princípios da adaptação. Ah! meu vizinho Rodrigo amou a Talita, pedi para entrar no site, certamente vocês retornarão aqui mais breve do que imaginam. segue anexo fotos do Frederico, minha máquina não é digital, mas irei mandando as fotos quando revelar. abraços da Talita do Frederico e meu."


A resposta
para ela

"Vai se acostumando... ser mãe é padecer no paraíso... rsrsrs . Mas quando você olha aquela carinha alegre, ou para aquele rabinho minúsculo abanando para você, te esperando e te beijando muito, tão feliz em te ver ... Não tem preço não é?

Pelo menos ela te deixou dormir à noite? Já é uma grande coisa. Filhotes sempre dão trabalho, mas vale a pena conviver com seus filhos desde pequenininha não é? Daqui a pouco ela cresce, fica mais tranqüila e aí você vai sentir falta destas bagunças... rsrsrs

Amei a foto do Frederico, ele está lindo e mais uma vez muito, muito obrigada por acolher a Talita, por amar e aceitar ela como ela é, por dar a ela uma vida repleta de amor e carinho. Não podemos perder o contato, vamos tomar aquele vinho... Beijão e boa sorte! Marta"

 


Talita pronta, de vestidinho indo para sua nova casa.


você resistiria a esta carinha... Eu não resisti.


Talita feliz, no colo da Adriana, pode haver felicidade maior? Ela chegou se sentindo em casa.

Estávamos andando em uma região de Osasco, próximo a minha casa que é desova de filhotes por se tratar de um terreno vazio. Demos de cara com esta fofura, a Talita, uma filhotona alegre e feliz, linda e carinhosa, de certo foi abandonada recentemente, ela estava completamente limpa, sem pulgas nem carrapatos, tinha apenas MUITOS piches espalhados pelo corpo todo, estava brincando com uma inocência...

Trouxemos para casa, m rápido banho resolveu o problema e ela ficou LINDA! Mas o que fazer com ela? Lembrei da Adriana, candidata a adotar a Felicia e liguei, ela aceitou logo de cara e fomos leva-la na Granja Viena.

Esta tirou a sorte grande duas vezes, no mesmo dia, primeiro por que a encontramos e resolvemos salva-la, e depois por ter encontrado a Adriana como dona, uma pessoa muito legal que ama seu gatão de 5 anos, castrado, que ela adotou ainda filhote, seu filho. A paixão entre eles é enorme e a Talita foi para completar a família. Por amor ao Frederique (gatão) ela adotou a Talita para fazer companhia a ele. Uma casa grande e confortável e um coracão enorme! E ainda ganhou MUITOS beijos da nova mãe, vai ser muito mimada!

No mesmo dia ela foi vacinada, vermifugada, tomou banho e foi passear de moto a sua nova casa em Granja Viana. Muita emoção não? Obrigada Dri, a Talita levará muito amor e felicidade a sua casa.