• facebook
  • twitter
  • youtube
  • blog
  • g+
  • email
  • adoção
  • adote um gatinho
  • adote petfeliz

Cães e Gatos doados pelo Petfeliz

Digite o nome do seu Petfeliz  

 

 

Pit

 22/3/2011A Pit foi jogada aqui ainda bebê e conseguimos um lar para ela. Só que depois de 2 anos ela foi devolvida pois a proprietária "enjoou de ter cachorros", como pode não pegar amor por esta fofura? Consequentemente ela voltou para as ruas.... Já adulta, não foi aceita pelos outros que cuidamos. Ela era infeliz, pois já teve um lar, um do...no. Morava sozinha na pracinha e dormia em baixo de uma árvore... Teve sua orelha cortada com tesoura quando filhote... Foi doada em 1/2/05

A Pit virou estrelinha, mas foi adotada por uma família perfeita que proporcionou ela, mais de 5 anos de felicidade plena e amor incondicional... Mais um pedacinho do meu coração que se foi. Sábias palavras da Paloma, foi exatamento o que sentimos, uma dor acompanhada de um alívio por saber que Pit estava sobre os cuidados de uma família tão maravilhosa...

"Marta, a Pit faleceu no ano passado. Ela ficou muito doentinha, e depois de ficar internada uns dias no hospital, ela se foi... foi uma partida pacífica e sem sofrimento... acho que a minha mãe não te contou porque ela ficou arrasada, e não queria que você ficasse triste também. Falei para ela que você sabe que a Pit foi muito amada e no tempo que passou com a gente teve todas as mordomias que ela sempre mereceu... Um beijão, Paloma"

"Marta querida, saudades!
Estamos bem, a Mila, a Mel e o Wallace (gato da Paloma-hóspede) tb estão bem.
Mas...preciso dizer a vc que nossa PIT nos deixou por causa de uma insuficiência renal. .Ficou 22 dias internada, teve todo tipo de tratamento,mas não resistiu. Tenha certeza que ela foi mt amada, teve tratamento de rainha, e vc tem a nossa gratidão por nos ter confiado a vida dela. Eu sempre disse a vc que a PIT era a luz da minha vida(embora eu tenha dois filhos), e tenho certeza que a luz que habita em mim diminuiu pq agora ela está no céu, iluminando a todos nós. Não gostaria de dar esta notícia a vc, a quem admiro e amo, mas se faz necessário. Abraços fraternos, Catarina"

Fomos visitar a Pit 24/5/2008, que saudades!!!

Fomos levar o quadro que a Catarina ganhou na rifa petfeliz, claro que foi apenas o pretesto para reencontramos a nossa fofa Pit e a Catarina que é um amor de pessoa!!! Gente, a Pit está maravilhosa e tem as melhores pessoas do mundo zelando pelo seu bem estar!!! Ela esteve doente há alguns meses, ficamos muito preocupados pois ela estava muito mal e quase morreu, mas o amor, a dedicação, o atendimento imediato e os esforços em salvá-la deram a Pit mais anos de vida felizes...

Ela acabou ficando cega dos dois olhos, situação que no começo preocupou muito a Catarina, mas a Pit é uma guerreira e demonstra a todo momento, que não se importa nem um pouco com isto, que ama sua vida e que isto é apenas um detalhe... rsrsrs Temos realmente muito mesmo o que aprender com os animais!!!

A festinha que ela fez quando chegamos, ela pulava, latia, grudou em nós e ganhamos muitos beijos e chamegos, não desgrudou um minuto!!! Até desprezou seu brinquedo preferido para não sair de perto... rsrsrs Ela é extremamente feliz e amada, e levou para sua mãe muito companheirismo e amor, e sabem o que aconteceu depois que ficou cega??? Hoje ela é mais mimada e amada que nunca e ganhou uma casa mais ampla pela reforma geral feita para que ela se adaptasse mais rapidamente. Não é um sonho de família!!! Amamos a visita, fomos muito acalentados tanto pela Pit como pela Catarina, que até separou diversos medicamentos e ração medicinal para ajudar os animais de rua!!!

Notícias da Pit e família 27/10/06

"Queria te agradecer pela homenagem, gostei muito da Paloma, e fiquei super feliz de saber que ela foi adotada!! A Mel está c/ um tumor venéreo (TVT), e está fazendo quimioterapia. Está fazendo tratamento na UNISA, e os veterinários acham que ela vai ficar boazinha...estamos torcendo, e fazendo todo o possível p/ que ela melhore logo. Mas foi uma triste surpresa, já que não faz nem dois meses que ela está conosco!

A Pit maravilhosa deixa ela fazer tudo: comer sua comida, "seus ossinhos", dormir na sua caminha, e nem fica disputando nossa atenção como antes, pois ela tb sabe que a Mel está doentinha... Em compensação a Pit está com acesso garantido ao sofá e tem petiscos! Acho que ela emagreceu um pouco, mas Marta, acho que ela não muda muito mais de peso!! A Mila continua com o tartamento da asma, mas tb não fica 100% bem, mas é uma doença crônica, então estamos fazendo todo possível tb p/ melhorar sua qualidade de vida!! Bem, essas são as notícias, esperamos vc e o Mauro. Estaremos em casa neste fim de semana e no feriado tb! Por favor, venham quando puderem!! Beijos, Paloma"

Amor, carinho e respeito por uma vida... 08/09/06

"Que coisa mais linda este história!!!! Vocês são anjos...

Antes de tudo, com o carinho de vocês com a Mila, ela viverá muitos anos ainda. Talvez nem precise de medicamento para a vida toda, só o tempo dirá. Quando falo que alguém lá em cima gosta muito de nós, e só nos manda os melhores adotantes do mundo não é mentira!!! Nos conhecemos pela mesma paixão, pelos bichos, mas agora nosso elo de amizade é muito mais forte, temos um amor em comum, a Pit... Fico muito feliz em saber que o enorme e lindo coração da família, o seu Paloma, com este jeitinho calmo e doce, o da Catarina, muito meiga e humana e do seu pai, tímido e carinhoso, que vocês puderam acolher mais um animalzinho muito necessitado... Que ato de amor incondicional, vocês aprenderam com os bichos??????

A Mel parece ser muito fofa e meiga, do tipo que adora carinho, gostosa de beijar não é? Ela tem o jeitinho da Pit ou é mais tímida? Será uma enorme felicidade visitar vocês novamente, me diga que dia não iremos atrapalhar e já está marcado! Será um prazer e uma alegria. Fico esperando nos dizerem o dia. Fiquei muito triste de saber que as faculdades, que formam os futuros veterinários, sejam tão insensíveis e não tenham nenhum comprometimento responsável e emocional com a saúde e o bem estar de um animal realmente necessitado... Como fica o juramento deles??? Iriam abandonar um bebê deste sem prestar os socorros necessários??? Por este motivo é que se dá para contar nos dedos os veterinários solidários que abraçam a causa... Só posso dizer que nada é por acaso e que a Mel estava esperando vocês para encontrar a felicidade, saber o que é carinho, saber o que é segurança, respeito e amor... MUITO OBRIGADA por serem estas pessoas iluminadas que são e fico feliz de ter acertado em doar a Pit para vocês, Obrigada. Beijão, Marta"

a doce e querida Pit... Veja como é fofa.... Ela é muito amada!!!
A Mel, já sofreu muito, iria morrer, e agora será amada, feliz e mimada como a Pit é...

"Marta! Temos novas notícias!

Infelizmente a primeira não é muito boa, pois a gatinha, a Mila, tem asma felina e rinite alérgica.
Começamos um tratamento no Hospital veterinário da UNISA, que é muito bom, e as coisas estão melhores...mas são doenças crônicas que exigirão medicação p/ o resto da vida dela!! Há 2 semanas, voltamos na UNISA p/ consulta e encontramos uma cachorrinha de rua que foi levada lá por causa de um filhote que não nasceu e estava entalado nela, coitada!! Há 2 dias ela estava c/ o filhote morto e pendurado c/ a cabeça p/ dentro!! Já estava podre, como lá tudo é pago e o moço que levou estava desempregado, a recepcionista não quis atendê-los!!

Minha mãe falou que pagava, e ela foi atendida!! Depois de muito sofrimento conseguiram tirar o filhote, me tivemos que levá-la p/ casa, pois ela teria que tomar antibióticos e 1 abortivo, p/ expelir os restos. Nem preciso dizer como a Pit é maravilhosa e logo aceitou a nova cachorrinha, que agora chama Mel, ela tem o rabinho cortado e manca muito de uma patinha traseira. O vet falou que pode ter sido um atropelamento e talvez por isso mesmo comprometeu a bacia e o filhote que era grande não conseguiu sair! Os gatos tb aceitaram bem, e o Clone até brinca c/ ela de correr pela casa (a Pit não é muito de brincar assim!..).

Bem, a família cresceu e nos surpreendemos ainda mais c/ a Pit que além de linda é muito generosa, seguem fotinhos das duas em anexo. Esperamos vcs p/ uma visita p/ conhecer a nova figura da casa!! Beijos, Paloma"

Visitamos a Pit em 16/07/06

Eu, Pit e a irmãzinha que adora beijá-la...

Pit folgadona no sofá recebendo carinho do Mauro.

Ela realmente conversa com a gente, é uma linda e fofa figurinha... Ela adorou a visita.

Tivemos o prazer de visitar novamente a Pit e sua família adorável.

Quando a visitamos pela última vez, a mais ou menos um ano atrás, ela ficou muito feliz com nossa presença, mas na hora de virmos embora, ela disfarçou e não quis nem saber, obviamente não queria voltar para sua antiga vida. Desta vez foi mais engraçada ainda, ela se escondeu atrás das pernas da Paloma e da Catarina...

Também, quem trocaria dormir ao relento em uma pracinha, a mercê de maus tratos e maus tempos, com poucos minutos de carinhos diários e comida uma vez ao dia; por um macio e quentinho sofá, comida farta e boa, carinho de três pessoas que a amam, mimos, brinquedos e luxo, amigos bichos para se aconchegar e até cobertorzinho nos dias mais frios... Gente! A vida que a Pit está levando é de dar inveja a muitos animais até que já tem casa e dono... É amor de verdade!

Ela está LINDA, de verdade! È o que eu sempre digo, o amor cura. A Pit era uma cadelinha feinha tipo pretinha básica, magrinha, seu pelagem feia e sem brilho, orelhas cortadas de forma grotesca, desprezada por muitos, a Catarina e a Paloma viram a beleza interior da Pit e a acolheram com todo amor e carinho. Hoje a Pit é outra cadelinha, irreconhecível, está charmosa, LINDA, sua pelagem é muito brilhante e todos param a Paloma para perguntar que raça é e onde foi comprada!!!! Dizem “...que linda ela é”. Ela está linda porque está feliz.

A gratidão que ainda tem por nós é tanta que ela não desgrudou, a avó ficou até com ciúmes... A emoção em nos ver foi tão grande que ela até fez xixi de alegria, foi emocionante!!!

Ficamos das 17 às 23:30 hs batendo papo, beijando a gorda, comemos pizza... Foi simplesmente DELICIOSO!!! A família é realmente especial, todos. Fizeram com que nos sentíssemos em casa e como é bom conversar com alguém que também ame os bichos... Voltamos para casa com o coração nas nuvens, esta é nossa recompensa, ver a Pit feliz e amada!!!

Ele é o xodó do bairro, todos a conhecem, ela é muito simpática e faz amizade com todos pelo caminho, com isto a Paloma fez muitas amizades. A Pit é a mascote do pet shop onde toma banho, quando ela vai tomar banho a dona pede que ela chegue antes e vá embora depois para ela ficar recepcionando os clientes... Pode?

Depois de uma noite inesquecível, mais uma vez, recebemos com muito carinho doações de roupinhas, medicamentos e até apadrinhamento para castrações de animais necessitados.

Obrigada de todo o coração para a família que acolheu a Pit com tanto amor e respeito e que nos acolheu com tanto carinho na sua casa. Senti-me muito à vontade e feliz...

Em 01/02 a Pit e sua família comemoraram seu aniversário de um ano na nova casa, com sua nova família. A data foi comemorada pela família com direito a presentes, brinquedos, ossinhos, mimos e muito amor... A Catarina fez questão de nos contar e também de reafirmar que a Pit levou prosperidade e alegria para sua casa, que ela é muito especial, que é inteligente e que fala com eles, que quando eles viajam para a casa da avó da Pit, apesar de TODO espaço livre para brincar e correr, a Pit prefere ficar grudadinha com a família, deitada próxima do sofá.... A Pit ama todos, mas cada um de uma maneira diferente. Com a Catarina ela gosta de ser mimada, então faz carinha de coitada, ela é tão inteligente que deixa a Catarina mimar demais ela, já com o pai ela pede carinho e atenção, não dispensa seus carinhos na barriga, com a Paloma ela é companheira e amigona para longas caminhadas... Ela completou a casa de felicidade...

Novo depoimento Janeiro/06


veja que carinha de sem vergonha deitada em sua poltrona preferida... Que felicidade!!!

ela nunca conheceu este tipo de amor, nunca imaginou que pudesse ser tão amada...

"Feliz 2006, meio atrasado, mas temos sérios problemas c/ a internet em casa!! Tudo bem c/ vc, o Mauro e os bichinhos?? A Pit está maravilhosa, com o pêlo super pretinho, macio e brilhante, lembra como ela chegou em casa? Temos passeado bastante e sua popularidade cresce a cada dia!... Ela tem disputado espaço com a gatinha, rosna p/ ela de vez em quando, mas achamos que é passageiro.

Desculpe por não avisar antes, mas fiz um depósito de R$ 60,00 na sua conta poupança do Banco do Brasil no dia 27/12. Bom, acho que é só, por favor, passe em casa p/ ver a Pit o dia que vc quiser, ficaremos todos muito felizes!! Uma foto da gordinha, sua casinha ao fundo, e à direita, o ratinho que era p/ os gatos mas ela acabou se apropriando, hihihi... Beijinhos, Paloma"

Resposta

"Querida paloma,

Vocês são realmente especiais mesmo... Muito obrigada pela contribuição de natal aos animais, já inclui no site o resultado da campanha e saiba que ajudou muito, nesta época do ano, todos os anos, muitos animais são abandonados e sempre ficamos com uma superpopulação... Mas com a ajuda das pessoas, com união, e com muita paciência pudemos ajudar muitos bichinhos necessitados.

Quanto à foto... Sem palavras, que carinha de sem vergonha, que saudades. Amamos o depoimento e incluímos no site também como notícias. Será uma enorme felicidade poder visitar a Pit novamente, pensamos sempre nela, vamos marcar sim quando for possível para vocês, estamos ansiosos... Mande sempre fotos por favor. Somos muito felizes de ter doado a Pit a vocês, o amor, carinho, respeito e atenção com que você a descreve dá gosto. Uma vira latinha das mais comuns, com orelha cortada de forma esquisita, adulta e sentimental, e vocês a acharam linda desde a primeira vez, vocês viram muito além de sua aparência. Agora está LINDA, GORDA, safada e muito feliz, ela adestrou vocês todos direitinho não foi? Obrigada por tudo mesmo e vamos marcar nossa visita. Beijão enorme, ver a foto dela me deu bastante ânimo para continuar nossa batalha. Marta"

Veja que delícia este depoimento que a Paloma me enviou em Julho, a Pit está lá desde Fevereiro!!!

"Desculpe a demora em responder mais o acesso aqui em casa é triste! Espero que esteja tudo bem c/ vc e os bichinhos!! Aqui as coisas estão ótimas e a Pit já é a cachorrinha mais conhecida e a mais simpática do bairro!! Ela está muito, muito bem e manda uns beijinhos. Como ela deu uma engordadinha básica depois que veio p/ cá, caminho c/ ela 40 minutos, 1 hora por dia, e como ela detesta a guia da coleira, e como vc tinha dito se a gente pára, ela tb pára, só uso a guia para atravessar ruas e avenidas muito movimentadas (o que acontece raramente, já que passeamos por ruas mais tranquilas!).

Mesmo assim ela é minha fiel companheira para fazer super-mercado, banco, vai na farmácia, etc...Todo mundo já conhece ela, e ficam abismados como ela anda bem sozinha na rua, além dos mimos, claro!!!

Ela ganhou uma correntinha c/ nome e telefone, que deixam ela muito charmosa!! Quanto aos gatos, os três se dão muito bem, e o gato até dorme na casinha dela, e ela nada boba dorme no sofá, que virou a caminha dela nos dias frios!!! Ela está linda e é muito inteligente. A única briga que tivemos foi na semana passada, quando saímos e ela comeu porcaria na rua (comida podre!), fiquei brava pois sempre damos comida antes dos passeios p/ que isso não aconteça, de qualquer modo, ela ficou tão triste que me senti mal o dia todo e à noite tive que pedir um milhão de desculpas!!!

A Pit vai muito bem, e percebemos que o humor dela varia um pouquinho, hoje ela estava de muito bom humor, já acordou cumprimentando todo mundo, e quando saímos p/ passear ela falou c/ todo mundo na rua e até c/ o moço do banco, (pois fomos ao banco juntas!!)! Bem, acho que é isso, enquanto os passeios ficam comigo, os meus pais se encarregam de mimar e alimentar a Pit em casa!! Muitos beijinhos e saudades, Paloma"


A Historinha

A Pit foi jogada aqui ainda bebê e conseguimos um lar para ela. Só que depois de 2 anos ela foi devolvida pois a proprietária "enjoou de ter cachorros", como pode não pegar amor por esta fofura? Consequentemente ela voltou para as ruas.... Já adulta, não foi aceita pelos outros que cuidamos. Ela era infeliz, pois já teve um lar, um dono. Morava sozinha na pracinha e dormia em baixo de uma árvore...

Mas agora tudo isto é um passado distante e que jamais se repetirá. A Pit foi adotada por uma família perfeita, mas perfeita mesmo no verdadeiro sentido da palavra. A Catarina (nova mãe acariciando sua barriga) e a Paloma (sua irmãzinha ou 2ª mãe) se apaixonaram logo de cara pelo jeitinho meigo dela, já o pai foi se derretendo aos encantos da Pit...E a paixão foi recíproca, ela se encaixou e se adaptou tão rapidamente que em pouco tempo já estava dormindo no sofá (que folga) depois de conhecer a casa toda, e os dois gatos, seus novos amigos... A Pit é realmente muito inteligente e sensível, e se magoa facilmente, é um docinho!