• facebook
  • twitter
  • youtube
  • blog
  • g+
  • email
  • adoção
  • adote um gatinho
  • adote petfeliz

Cães e Gatos doados pelo Petfeliz

Digite o nome do seu Petfeliz  

 

 

Gabi (Gabriela)

Nossa querida e amada Gabriela se foi...

Gabi antes... Que tristeza!!!

 

 

Gabi depois... Só alegrias...

A Gabriela, doce cadelinha que fez história no petfeliz se foi, depois de 5 anos e meio de pleno amor e alegrias, ao lado de uma família maravilhosa...

Não dá para descrever como doeu, nestes anos visitamos a Gabi mais de 20 vezes, com certeza, e ela estava entre as mis queridas, minhas preferids, provavelmente pela situação que a resgatmos e pela sua doçura... É com muita dor em meu coração que digo, adeus e obrigada Gabi por tudo que nos ensinou...

"Eu me dei conta de que cada vez que um dos meus cachorros parte, ele leva um pedaço do meu coração com ele. Cada vez que um cachorro novo entra na minha vida, ele me abençoa com um pedaço do coração dele. Se eu viver uma vida bem longa com sorte, todas as partes do meu coração serão de cachorro, então eu me tornarei tão generoso e cheio de amor como eles. Autor desconhecido"

Gabi está muito feliz e mais saudável que nunca!!! Fomos visitar 25/5/08

A Gabi é um exemplo de superação, quando a recolhemos estava tão triste e deprimida, mas mesmo assim lutou para viver. Agora que sua vida deu uma viravolta, ela está muito feliz, é realmente muito amada, é mimadíssima e recebe todo amor e atenção dos pais, ela ficou mais forte ainda!!! Passou recentemente por uma cirurgia por desconfiarem de linfoma, mas que nada, a safada estava apenas com bolas de gordura, e nossa gorda está mais pelancuda e linda que NUNCA!!! Como é bom judiar dela e apertar, puchar as pelancas, beijar, agarrar, ela só fica esperando a gente acabar... rsrsrs

 

 

Adora, ama, é apaixonada por beijos, chega até a roncar, mas também tem que manter sua fama de durona e mostrar que tem personalidade, então mesmo amando às vezes ela vira a cara ou vai embora, mas logo volta!!! Desta vez estava com muito sono e cansada, tinha sido tosada naquele dia então demonstrou sua felicidade quando chegamos mas foi dormir e desmaiou, e ver ela dormindo assim tão segura dá até dó de incomodar... Acordava, dava uma voltinha mas voltava a roncar. Sua mãe disse que ela fica mal humorada quando toma banho, não sei onde, tá tudo sempre bom para ela, que delícia de cachorra!!! A Gabi é uma das minhas paixões declarada, pela história dela, por adorar seus pais, pela ajuda constante da Fabiana, pelo jeitinho gostoso dela, nunca esboça agressividade e é amada por todos que a conhecem, mas qual dos meus “afilhados” não são??? rsrsrs

img align="right" src="http://www.petfeliz.com.br/doacoes/imagens/gabi_visita4.jpg" width="250" height="188" alt="" />Novidades maravilhosas da Gabi (cocker cega), obrigada a todos que torceram por ela!!!

Ontem fomos no vet e ela disse que as úlceras da Gabi já estão quase 100% curadas e que a pressão do olho diminuiu bastante, só que eu preciso continuar com o tratamento por mais 15 dias p/ sarar de vez.

Ahhh Marta, quem me dera que todos os meus problemas fossem em forma de várias Gabis, seriam os problemas mais gostosos do mundo...Eu prefiro gastar o qto for p/ ver minha gorducha bem, prefiro ficar os próximos 10 dias em casa sem colocar os pés p/ fora p/ cuidar dela (são 10 dias de tratamento mais intensivo, com colírios a cada 1h), só de saber que ela está bem, só de ver ela correr em direção a cozinha querendo comer, passear...queria mais problemas assim.
Eu amo a Gabi...a única coisa que me deixa triste é que ela não gosta de ficar no sofá nem em cima da cama...metida...eheheh bjs. Fabi”

Todos na torcida pela recuperação da Gabi... 27/8/07

Fomos visitar a Gabi novamente, foi uma delícia, ela é lindam, gostosa e muito gorducha e pelancuda! Adoro beijar o fução dela e ela adora carinho. Tá MUITO mimada, e a Fabiana comentou que algo estranho estava acontecendo com seus olhos, então resolvemos que seria melhor procurar um especialista novamente.

"Olá. Tudo bom com vcs? Então, nós fomos no vet hj e as notícias não são muito boas. Mas, tenho certeza que tudo vai se resolver da melhor forma. Bom, a vet disse que a Gabi está com glaucoma e com úlceras no olho. Aquelas veias vermelhas não são ruins, mas elas simbolizam que algo não está legal...quer dizer, como ela está com glaucoma o corpo tentou levar nutrientes através do sangue p/ olho, por isso as veias ficaram aparentes.

O tratamento é o seguinte...vou pingar 2 colírios nela...1 é p/ resto da vida e nos 2 olhos pq os dois apresentaram glaucoma, mesmo o que não tem mais a catarata...e o outro colírio vou pingar durante 15 dias p/ dar um jeito nas úlceras. Se não funcionar, vai ter que ser aplicado um colírio mais forte e por fim, se isso não der jeito, a cirurgia... Eu estou confiante que vai dar tudo certo...ela é meio podre mesmo, tá sempre com algum problema, mas acaba dando tudo certo.

O que ela conseguiu com isso, na verdade, é mais mimo...Agora, não consigo nem mais brigar com ela e o Roberto disse que ela pode atá fazer coco nele que ele não liga eheheh Ah, e tb vamos ter que começar a dar pro plan p/ ela ou aquela royal canyn (não sei se é assim que escreve). Pq essas tem alguns nutrientes que melhoram a lágrima. Bom, aqui em casa sempre foi assim mesmo, né? Enquanto eu e o Roberto tomamos banho com palmolive a Gabi usa Dove...Agora, enquanto a gente fica miguelando no supermercado ela ganha ração premium e só p/ terem uma idéia, o colírio que a gente vai ter que pingar nela custa 80 reais!! É, nesse caso, a gente economiza em dvds...eheheh Bjos! Desejem boa sorte à gorda. Fabi"

Amor intenso e verdadeiro da Gabi e sua mãe... 29/1/07

"Olá, estamos todos bem. Só não sei pq de uns tempos p/ cá eu venho sonhando que alguém está tentando tirar a Gabi de mim e essa noite acordei chorando, pq tive um pesadelo, que ela começava a passar mal e morria nos meus braços...Mas, sabe o que é mais interessante?? Depois que eu acordei chorando, era de madrugada, ela entrou no quarto e foi lá do meu lado da cama...Aí eu abracei ela, dei um bjo na cabeça dela e mesmo assim ela não foi embora...a gente pegou a caminha dela e colocou no quarto p/ ela dormir... Mas deve ser besteira...só sonhos bobos! Bjos!!!"

Resposta:
"Como é bom amar um bicho não??? Sei lá o quer dizer este sonho, dizem que sonhar com morte é saúde, mas aproveite que ela está do seu lado e demonstre sempre todo o amor e carinho que você tem por ela, não tem coisa mais triste do que querer agarrar um bicho que você NUNCA mais poderá demonstrar seu carinho... A ligação que a Gabi tem com vocês é impressionante!!! Ela ama muito vocês mesmo!!"

Notícias da Gabriela em 3/8/06

" Descobri que tem um lugar aqui pertinho que vende cachorro quente com salsicha de soja que é uma delícia...Bom, foi o que falaram. Sábado vou lá conferir... Viu só como estamos levando a coisa a sério?? Estou mandando fotos da gorda: uma de cara no almofadão num sono pesado, ela se apoderando do sofá e outra que, bom, está frio essa semana.....nada como um gorrinho...... Bjos!!"


meu Deus, que coisinha mais linda!!! não dá para acreditar que é a Gabriela que encontramos...

que vida tranquila!!! É só amor, carinho e mimo.

Notícias da Gabriela em 13/05

"Bom, eu estou mandando este email para dizer que a Gabi está muito bem. E também para mandar novas fotos da gorda. Agora, ela aprendeu a subir no sofá!! Acreditem, com toda aquela gordura, ela conseguiu!! Mas, a gente ganhou um problema....o sofá é de 3 lugares e a Gabi, sozinha, ocupa 2!! Bom, já sabem, né? O Roberto foi p/ chão.........eheheh

Ah, e nesse friozinho, nós descobrimos uma característica interessante na Gabi......ela é quase um urso...ela hiberna....Como bastante de manhã e depois dorme o dia inteiro!! Espero que vcs estejam bem. E espero que os cachorros do terreno encontrem logo um lar. Fico vendo a Gabi dormir gostoso e penso neles. Lembro todos os dias do Duck.... Bjos, felicidades. Gabi, Fabiana e Roberto."

Depoimento da mãe coruja em 22/3/06.
Também, veja como ela está linda e safada!!! Esta coitada estava com 40 graus de febre e com o enorme tumor supurando e infectando seu sangue, morte na certa em horas... Agora, veja que vida está levando...

"Estou escrevendo p/ contar a grande novidade!! Bom, antes a gente achava que a Gabi era surda pq a gente chamava por ela e ela nem aí.... Mas agora, a coisa mudou, acho que de tanto a gente falar, ela aprendeu!! Eu sempre fazia assim, falava "Gabi" e colocava a mão nela p/ ela saber que era dela que eu estava falando...Faz mais ou menos uma semana que agora, quando eu falo o nome dela, ela começa a abanar o cotoco!! As vezes ela direciona a cabeça p/ gente tb, como se ela estivesse olhando p/ quem chamou. Mesmo enxergando muito pouco, ela sabe onde a gente está. É muito bom ver ela respondendo, primeiro pq agora a gente sabe que ela não é surda e depois, sei lá, é legal ela reponder pelo nome. Ela está muito bem, passeando bastante e voltou a fazer regime! Bjos!! Tudo de bom!!!!"


Em 19/12/05 a Fabiana, o Roberto, a Gabi e a família comemoraram o aniversário da Gabriela.

Comemoramos o niver dela no dia 18/12 que foi o dia em que eu levei ela p/ casa. A minha sogra deu de presente p/ ela um saquinho cheio de ossinhos e um em forma de cenoura que é claro ela adorou.....Estou mandando as fotos em anexo.

Gente, é muita alegria!!! Fabiana, você é a melhor mãe do mundo, a Gabi ama você e o Roberto mais que tudo e não é por menos, vocês merecem toda a felicidade do mundo, mesmo!!!! Obrigada por tudo!


a gorda babando na deliciosa cenoura que ela ganhou de presente...


que delicia este colo!!! Olha o jeitão da folgada! Que vidão...

a avó mimando a primeira neta.

Primeiro depoimento

"Olá Marta! Tudo bom?? Quanto a Gabi, o que eu posso dizer, é que é gostoso...É muito gostoso ver ela dormindo e roncando tranquila, sabendo que nada de ruim vai acontecer.

Ver que ela está bem no cantinho dela e, principalmente, chega a emocionar quando eu vejo que ela está lá, tranquila, enquanto a chuva cai lá fora, e saber, que nunca mais ela vai tomar chuva, sentir frio, fome e que, ninguém, nunca mais vai machucar ela, pq p/ fazer isso com ela, vai ter que passar por mim primeiro.Hj, sinto como se ela fosse uma menina tímida, que aos poucos vai se soltando. Hj ela me morde de brincadeirinha, late feito uma doida, corre, e até dá pulinhos (mesmo gorducha e pelancuda).

Ela é um amorzinho, não se incomoda de que alguém mexa com ela enquanto ela come e, deixa eu bagunçar com ela o tempo todo!!Meus pais já se acostumaram com ela e até meus sogros a adoraram.

Quando contei a história da Gabi p/ eles, imediatamente eles acharam um absurdo o que fizeram com ela e nem me questionaram se ela ia morar no apartamento com a gente...eles já sabiam que eu não ia largar dela :)O mais legal de tudo, é que, meu sogro sempre disse a seguinte frase: "Eu odeio cães!!". Quando conheceu a Gabi e sua história, foi dele a frase:
"Poxa Fabi, vale a pena fazer a cirurgia dela hein? Quem sabe ela volta a enxergar dos 2 olhinhos"... Não é legal?? Ela conseguiu conquistar todo mundo!!Bom, não vou ficar escrevendo muito mais, se não vou escrever muuuuuuuiiiiiiiitttttaaaaaa coisa, a final, milha filhota é muito fofa!!Espero que vc e o Mauro voltem aqui para visitá-la, a final, os grandes salvadores dela, foram vcs... Ah, antes que eu me esqueça, preciso vacinar as minhas meninas e levar a Gabi p/ tosar, pq vamos viajar no carnaval p/ sitio e não quero que a Gabi fique com o pelo sujo ou que grude algum bichinho nela.E tem outra coisa, eu e o

Roberto queremos muito que vcs compareçam no nosso casório, tá? Vai ser a festa mais importante das nossas vidas e nós queremos os amigos por perto e apesar de nos conhecermos a tão pouco tempo, um amor em comum nos uniu, né? O amor pelos animais...Bjos!! Felicidades!!

Fabiana.
"

Notícias da Gabriela 03/06/06

Bom, a notícia não é muito boa, mas não fez diferença nenhuma p/ gente e acredito que nem p/ ela.

Percebemos que a Gabi estava batendo muito nos móveis e achamos bem estranho, tb não estava mais andando atrás da gente, seguindo... Levamos ela numa clínica aqui perto e o oftalmo examinou o olhinho, fez alguns testes e viu que o problema não é a cirurgia.

Segundo ele a cirurgia foi perfeita e não tinha pq dar problema, acontece que um outro fato aconteceu, o nervo ótico dela se degenerou, ou seja, a ligação entre o olho e o cérebro não existe mais. Ele acredita que o que levou ela a ficar cega pela primeira vez foi um fator genético e que isso com o nervo ótico tb é um fator genético. Gostaria muito que ela pudesse enxergar, mas ao mesmo tempo, vejo que isso não fez diferença p/ ela. Agora, ela já está voltando a andar sem bater nas coisas, ou seja, já está se adaptando novamente.

Ela é muito forte, muito esperta, inteligente. Acorda de manhã e vai ao nosso quarto, fica rodiando a cama e nos chamando com pequenos latidinhos, sabe onde ficam as suas coisinhas, quando sente o cheiro da coleira já sabe que vai passear... Bom, nada vai mudar. Não é isso que faz a gente gostar mais ou menos dela. Nós a amamos.Bjos!!!!!!

a resposta

"Fiquei muito triste por saber mas ao mesmo tempo MUITO feliz por ver que isto não faz diferença para vocês... Vocês são pais maravilhosos e fizeram TUDO para que ela pudesse enxergar neste último ano, não mediram esforços e é isto que nos dá a certeza que a Gabi está na família certa!!!!! É ruim desta gorda se deixar abater, ela vai se divertir com o fato porque vocês estarão mais grudados com ela ainda. Ela vai usar e abusar, como já fazia mesmo enxergando. Vamos visitá-los sim porque também estamos MORTOS de saudades de vocês e desta gorducha linda!!! A gente se fala esta semana ok? Para mim também NADA mudou, a conheci ceguinha e já amava mesmo assim... Beijão e boa sorte! Marta"

 

Esta é a Gabriela, uma cocker caramelo de 4 anos em um estado caótico. Ela tinha muitos problemas de saúde, câncer de mama, tumor na coxa do tamanho de uma lata de cerveja, é uma fêmea não estava castrada, tinha cistos no ovário, nas mamas e ainda por cima é cega. A Dra Magali Anselmo fez um trabalho maravilhoso com muito carinho e dedicação e depois de 3 horas de cirurgia o tumor da coxa foi removido, 10 mamas tiveram que ser retiradas e ela foi castrada com 2 cistos no ovário e tumores de mama, 43 pontos.
A Dra Renata - Caninos Branco operou com todo amor e carinho o olhinho da Gabi 11/05. Ela está super bem e se recuperando muito rápido, e já está enxergando super bem... Olha a carinha da flgadona ganhando mimo da dona... Seus novos donos realmente são pessoas especiais e não resistiram a possibilidade da Gabi voltar a enxergar, o Roberto e Fabiana são seres iluminados que a amam e mimam demais! Obrigada Fabiana e Roberto, por darem um lar para a Gabi, muita felicidade pois vocês merecem!!!!!!!

Depoimento:

Olá Marta! Tudo bom??
Quanto a Gabi, o que eu posso dizer, é que é gostoso...É muito gostoso ver ela dormindo e roncando tranquila, sabendo que nada de ruim vai acontecer.
Ver que ela está bem no cantinho dela e, principalmente, chega a emocionar quando eu vejo que ela está lá, tranquila, enquanto a chuva cai lá fora, e saber, que nunca mais ela vai tomar chuva, sentir frio, fome e que, ninguém, nunca mais vai machucar ela, pq p/ fazer isso com ela, vai ter que passar por mim primeiro. Hj, sinto como se ela fosse uma menina tímida, que aos poucos vai se soltando. Hj ela me morde de brincadeirinha, late feito uma doida, corre, e até dá pulinhos (mesmo gorducha e pelancuda). Ela é um amorzinho, não se incomoda de que alguém mexa com ela enquanto ela come e, deixa eu bagunçar com ela o tempo todo!!

Meus pais já se acostumaram com ela e até meus sogros a adoraram. Quando contei a história da Gabi p/ eles, imediatamente eles acharam um absurdo o que fizeram com ela e nem me questionaram se ela ia morar no apartamento com a gente...eles já sabiam que eu não ia largar dela :) O mais legal de tudo, é que, meu sogro sempre disse a seguinte frase: "Eu odeio cães!!". Quando conheceu a Gabi e sua história, foi dele a frase:"Poxa Fabi, vale a pena fazer a cirurgia dela hein? Quem sabe ela volta a enxergar dos 2 olhinhos"... Não é legal?? Ela conseguiu conquistar todo mundo!! Bom, não vou ficar escrevendo muito mais, se não vou escrever muuuuuuuiiiiiiiitttttaaaaaa coisa, a final, milha filhota é muito fofa!! E tem outra coisa, eu e o Roberto queremos muito que vcs compareçam no nosso casório, tá? Vai ser a festa mais importante das nossas vidas e nós queremos os amigos por perto e apesar de nos conhecermos a tão pouco tempo, um amor em comum nos uniu, né? O amor pelos animais... Bjos!! Felicidades!! Fabiana.

 

Novo depoimento de 03/11/05

"Eu agora estou trabalhando em casa, resolvi mudar de profissão pq tenho certeza que informática não é a minha área, aí eu fico aqui, fazendo meus artesanatos (acredita?? de analista de sistemas p/ artesã!!! Tudo a ver...)
e fico o dia todo com a Gabi. A cada dia que passa tenho mais certeza que uma das melhores coisas que já me aconteceu foi ter adotado a Gabi. Ela é minha companheira, fica sempre perto de mim, e as vezes eu pego ela no colo, do nada, começo a balançar ela p/ um lado e p/ outro e quando eu coloco ela no chão, ela abana o rabinho e olha p/ mim como quem diz: "parou pq??" É
muito divertido.

Agora, ela aprendeu a dar uns pulinhos, está pegando mais confiança nos olhos. E de manhã, nos finais de semana, ela entra no nosso quarto e fica andando em volta da nossa cama, cheirando e fazendo os "ufuf" dela...como quem diz: "e aí, vão levantar ou não!!". Cada dia ela descobre mais alguma coisa p aprontar e a gente se diverte. Ah, o mais divertido é quando ela solta pum. Qdo a gente conta ninguém acredita, mas na 1º vez que ela soltou na frente dos outros, o Roberto levou a culpa!! Agora o pessoal já se acostumou com isso...agora, quando faz
aquele barulhinho de pum, todo mundo: "Eh Gabi!!". Um grande bjo p/ vcs!!"