• facebook
  • twitter
  • youtube
  • blog
  • g+
  • email

Poemas Sobre Animais...

 

Lindo texto Dia dos Animais e São Francisco

 Neste dia de SÃO FRANCISCO DE ASSIS - Padroeiro dos Animais (04/10/2012), vamos abrir nossos corações e ajudar os irmãozinhos menores (era assim que o "Chico" chamava os animais)!!!! Infelizmente, existem muitos animais abandonados, seja, de uma cria indesejada, seja porque seus "donos" se cansaram deles, seja porque já "estão velhos e não prestam mais pra nada"... O ser humano (dito racional e dotado de inteligência), por muitas e muitas vezes se torna insensível as dores dos seus semelhantes, imaginem então em se tratando de "animais" (por muitos considerados como animal bruto, que não sente frio nem calor, que não sente sede nem fome, que não sente dores e é imune aos descasos cometidos pelo ser HUMANO) e por esse motivo não se compadecem de suas dores...

Pare pra pensar: será que é TÃO difícel ser amável com aquele cão ou gato de rua, que vive no total abandono ??? Tente trocar de lugar com ele por um instante ... como VC gostaria de ser tratado???? Será que se VC estivesse com sarna e revirando o lixo a procura de alimento para garantir sua existência, gostaria que alguém saísse atrás de VC com uma vassoura para assustá-lo??? Se os animais estão sem lar, é porque alguém (um SER HUMANO) não o quis mais, então a culpa não é deles!!!!!!!

Ainda dá tempo para reverter o quadro!!! Se VC tem um bichinho:
- NÃO O ABANDONE JAMAIS!!!!  
- Cuide para que as fêmeas não tenham crias indesejadas (a castração é o melhor remédio e não sai tão caro);
- Não os deixe sair das fronteiras de suas casas (mas os leve para passear, usando coleira e guia);
- Animais não são brinquedo, portanto, não deixe que as crianças façam o que quiserem com eles;
- Não compre animais, ADOTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Se cada um de nós fizer a "sua" parte, o Planta Terra, será um lugar maravilhoso para passarmos o restante de nossos dias e também para as gerações futuras!!!!!
Fiquem com as bênçãos de São Francisco de Assis, Protetor dos Animais e Peregrino do Caminho de Santiago de Compostela!!!