• facebook
  • twitter
  • youtube
  • blog
  • g+
  • email

Resgatei um animal e preciso de ajuda

PARABÉNS PELA LINDA ATITUDE DE SALVAR ESTA VIDA!!!!

Infelizmente o petfeliz não tem abrigo, quando acolho um animal de rua necessitado, trago-o para meu pequeno apartamento ou pago hospedagem para ele até encontrar sua nova família. Mas se necessitar de informações que te ajude neste processo, conte comigo!!! Não conheço nenhum local em São Paulo que aceite receber animais para adoção, salvo aqueles que posteriormente o animal será sacrificado se não for doado.O freqüente abandono e a ineficácia do governo nos métodos de redução de animais de rua fazem com que todos os abrigos estejam lotados... Mas veja abaixo endereços de alguns locais onde você poderia estar hospedando temporariamente.

O importante é divulgar sua história e comportamento, veja as dicas e ponha em prática, faça cartazes e espalhe na região petshop, veterinários, farmácias e etc. Anuncie nos sites, muitos permitem inclusão de anúncios. Os cartazes em veterinários são maravilhosos pois a pessoa as vezes acabou de perder seu amigo e encontrará paz ajudando um que realmente precisa!!! Aí vai algumas dicas que irão lhe ajudar a encaminhar esta fofura, e médicos veterinários que fazem preços populares para castração, além de alguns contatos pára hospedagem temporária.

• Imprima cartazes ou folhetos em uma impressora comum e distribua em Clínicas veterinárias e Pet shops, divulgue os com fotos perfil e a história para a sua própria lista de amigos, isto ajuda muito. 
• Anuncie também em jornais de bairro, ou no Jornal Primeiramão, é grátis e dá muito resultado.
• Faça um cartaz “preciso de um lar, vacinado...” e fique com o cartaz e com o animal em portões de parques como o Ibirapuera onde tem grande movimento com eles até encontrar a casa ideal para o amigo que você está tentando ajudar. É assim que doamos grande parte dos animais...

Você também encontra MUITAS dicas através dos programas petfeliz. Cada programa tem menos de 10 minutos e serão informações preciosas que lhe ajudarão MUITO!!! Assista vai te ajudar!!!!

Proteção Animal

 

Posse responsável

 

Mudando Destinos

 

Preconceito Animal

 

Veja nos depoimentos como é possível, com atitudes, mudar destinos!!!

 

ATENÇÃO ao doar!!!!

* Faça uma entrevista cuidadosa com o candidato à adoção, preferencialmente indo ao local onde ficará o cão ou gato, a fim de verificar se o mesmo tem condições de tutelar o animal. E também para evitar que cães e gatos sejam vítimas de crueldades, sendo adotados para rinhas, procriação, venda, rituais etc. 
* Tenha cuidado especial com pedidos para filhotes de gato todo preto (usado em rituais, especialmente os não-castrados) e qualquer animal de raça não-castrado, para que não seja usado para procriação. 
* Se o adotante declarar que deseja animal não castrado, busque conscientizá-lo sobre a importância da esterilização. A ação educativa é tão essencial quanto a de castração. E jamais doe um animal não castrado para o candidato. 
* Caso o candidato declare estar adotando devido à morte de outro animal, informe-se sobre o motivo do óbito, prevenindo futuras contaminações por doenças como cinomose e parvovirose.

 

ainda não encontrei o que preciso