• facebook
  • twitter
  • youtube
  • blog
  • g+
  • email

Resgatei um animal e preciso de ajuda


Cada vez que recolhemos um animal...

O propósito do petfeliz é ajudar e melhorar a qualidade de vida dos animais desamparados, de rua, abandonados, que estão correndo perigo ou sofrendo. Recolhemos alguns animais de rua quando temos possibilidades, moramos em um pq. apartamento e ao contrário de muitas pessoas pensam, me sacrifico bastante ao recolher um bicho, mas não fechamos os olhos para um anjo em apuros.
Cada animal que recolhemos, temos as despesas, vacinas, vermífugos, coleiras e guias, tosa e consulta quando necessário, frontline plus (outro não resolve piolhos), além de remédios, castração e todo o trabalho que envolve, banho, descer para passear de 4 a 5 vezes com o animal, tenha 1 ou 30 kg no colo, 4 andares de escada pois não tem elevador no meu prédio, mandar e-mail divulgando, atualizar o site, encontrar um adotante que dê certo, levar o animal até o adotante e depois acompanhar a doação...
São muitas conseqüências que muitas pessoas nem imaginam, para que uma doação seja bem sucedida é necessário sorte, mas também, dedicação, divulgação, e muita atitude. Pode parecer fácil, mas não cai do céu! Além de não ter nenhuma ajuda do governo, contamos apenas com a ajuda de alguns anjos que doam prendas para ser rifado em prol dos animais, que nos ajuda bastante, anjos que compram as rifas e indicam aos conhecidos, ou os que ajudam mensalmente, duas pessoas. Não temos abrigo, não recolhemos animais que os donos não querem mais, não recolhemos animais que terceiros encontraram, posso e amo, do coração, ajudar com informações para facilitar o processo, mas quem recolhe um animal deve dedicar um pouco do tempo para transformar seus destinos...
Para nós tudo parece fácil pois fazemos do coração, mas pelo menos 30% do meu dia é dedicado a esta filantropia sem fins lucrativos, porque eu amo o resultado!!! Entenda um pouco mais da nossa filantropia, assista aos programas petfeliz e veja nossas ações, dicas, sugestões de como pode ajudar e muito mais!!! Cada programa tem de 6 a 10 min.



Por que o PetFeliz não anuncia animais recolhidos por outras pessoas?

• São dezenas de pedidos como este semanalmente, todos os animais são especiais e merecem um lar, mas não consigo administrar tudo isto! Click aqui para receber e-mail de dicas de como ajudar um animal de rua, como divulgar e onde, vets solidários e etc.
• Os animais recolhidos pelo Petfeliz são doados em sua maioria castrados, vacinados e vermifugados. Quando outra pessoa recolhe não temos como controlar isto. Portanto, não podemos comprometer nosso trabalho de mais de 18 anos.
• Muitas vezes a pessoa que recolheu o animal doa por outros meios ou desiste da doação. E infelizmente na maioria das vezes, não nos avisa, gerando assim acumulo de animais em exposição de animais não estão mais para doação. Além de comprometer a credibilidade, ainda prejudica outros que esperam a chance de ganhar um lar!!!
• O Petfeliz não cobra taxa de adoção nem exige fichas cadastrais, rotina adotada por muitos protetores.
• As pessoas confundem os animais e acham que foram recolhidos por nós, e qualquer problema que o animal tenha, recorre a nós ao invés da pessoa que o doou. Inclusive para devolução. Vejam, este cãozinho não é um animal nosso, nem doado pelo petfeliz, por isto não anunciamos mais...

"Infelizmente nao encontramos outra forma, senão devolver a Taty para vcs. Pois devido ao novo endereço, trabalho, nao temos tempo para dar o cuidado devido para ela. E também o novo prédio em que moramos, o regulamento interno nao aceita animais. Pois pedimos novamente a atençao dos senhores, para que seja feita a doaçao da mesma. Estou enviando uma foto dela, para que vcs lembrem dela. Aguardamos um contato em breve"


• Nossa forma de trabalho é dinâmica e muito diferente da maioria dos protetores, não nos envolver com o trabalho de outros protetores. Buscamos sempre dar a oportunidade do animal ter um lar e ser feliz...
• Acreditamos que quando um animal aparece para você, e toca seu coração, se resgatá-lo, é uma lição na qual você deverá enfrentar e aprender algo. Não de as costas a quem não tem ninguém para pedir por ele.
• O site petfeliz é uma filantropia sem fins lucrativos, temos nossa profissão e dedicamos parte do tempo aos animais portanto, são mais de 30 pedidos diários, infelizmente não temos de manter o site atualizado com tantos pedidos, então fica inviável administrar.
No e-mail de dicas, você saberá o que nós fazemos para obter sucesso em nossas doações, com um pouco de dedicação de seu tempo e muito carinho você poderá mudar o futuro deste bichinho que apareceu na sua vida. O sucesso da doação encherá o seu peito de alegria e seu coração com muito amor. Ele lhe será eternamente grato, e jamais irá te esquecer.

 

ainda não encontrei o que preciso