FINAL FELIZ

Cães e Gatos Adotados

 

Dourado


Este ano conseguimos realizar o sonho de mais um resgatado passar o Natal no novo lar!!!

Começou com uma linda atitude de ajuda a nós e ao doce Dourado, mas ele adotou a nova família, e de lar temporário, virou definitivo e como diz a mãe “quem ganhou foi euzinha”. Consegui passar festas de fim de ano em família graças a compaixão da Lívia e esposo que ofereceu lar temporário para o Dourado. Mas quem planta o bem, colhe o bem, e ela foi adotada pelo Dourado e ganhou um filho apaixonado. Todos ganhamos com está relação!!! Família se beneficia com um cão especialmente doce, Dourado ganha um lar com segurança, proteção, amor, diversão e carinho sem fim. Nós ganhamos confiança de resgatar qualquer animal abandonado pois sempre temos pessoas do bem ao nosso lado e nos ajudando..,

Dourado foi resgatado, um bebezão que ainda faz xixi agachado, não sabia andar na rua, muito lindo, doce, dócil e educadinho. Chegou muito magro e com falta de apetite, passou tanta fome que comia muito pouco. Vitaminas, mimos, alegria de viver e amor. Fizemos por ele tudo, castramos, medicamos e com todo amor do mundo, e ele com uma gratidão inacreditável, agradecendo com lambeijos sempre, fazendo o desespero e insegurança do resgate ser transformado em certeza que merece um lar especial pela sua docilidade e felicidade de ter resgatado.

Mas a alegria mesmo ele encontrou no “lar temporário”, ao lado da Lívia, do papai, com a irmã canina e em um quintal gigantesco. Se é um lar especial??? Lívia é filha da minha adotante Paula, uma pessoa que eu adoro e que demonstrou com a adoção do Miguel e do Fuleco, 2 idosinhos que resgatamos e que foram acolhidos por esta família maravilhosa com muito amor!!! Fuleco, parcialmente cego e muito idoso e rabugento, Miguel também ceguinho de um olhinho e velhinho... Então conheço há muitos anos a índole da família e quando a Lívia ofereceu ficar com ele nas festas, fiquei muito secretamente na torcida para que eles se apaixonassem...

Só que quem decidiria, como sempre, é a filha canina. O amor é tão grande que o pai tem uma lindíssima tatuagem dela no braço, muito amor envolvido. Digo que ele, assim que conheceu a família, já sabia que estava indo para o novo lar. Latia em uma alegria que nunca tinha visto, adorou a mãe, o pai e a irmã. Quando recebi a notícia que tinha ido ao veterinário, que estava sendo tão bem cuidado e que não voltaria mais, já tinha uma casa para chamar de sua, me emocionei. Um presente de Natal inesquecível!!!

Tenho muito a agradecer a todos e ao universo por nos ajudar, a família maravilhosa e as madrinhas e padrinhos Adriana De Marco, Ana Sala, Carla Greici Kohler, Célia Arakaki, Claudia Gizella Rocco, Cleide Albertini, Cristina Rappa, Daniel Medeiros, Denise M Criscuolo, Gisela Sztulman, Iracema Losco, Joyce Igel, Karla Maria Barbosa, Leandro Siqueira, Luciana Ferreira, Márcia Miari, Marisa Dardé, Marisa E Valdir Pereira Pacheco, Neusa Maria Nimtz, Patricia Souza Martinelli, Raquel Simoni e Andrea Giroto, Robson Soares Valença, Rosa Maria Godinho, Rosangela Da Silva Maria, Rui Machado, Sachie Kawabe, Samia Cruz, Sara Teles De Novais. Não importa o valor ou a forma da ajuda, o que importa é que vocês não ficaram indiferentes e fizeram a diferença. Muito obrigada hoje e sempre, a gratidão será eterna, pode ter certeza. Muito feliz com esta adoção.... Obrigada!!!

 

 

Assista ao quarto vídeo, que alegria e gratidão 
 



 

 

17/12/19 - Dourado agora castrado!!!

Sim, mamãe disse que ia cortar minhas bolinhas e o médico cortou mesmo!!! Agora ela disse que terei uma vida mais tranquila, saudável e feliz. Cheguei agora no final da tarde muito bem, já fiz xixi, bebi água e comi um pouco. Vou tomar remédio por 7 dias e pronto, estarei novo. Mamãe disse que pessoas lindas que me amam ajudaram, muito obrigada. Pena que ainda não tenho.um lar definitivo, assim minha mamãe poderia me mimar afinal, olha como sou manhoso!!! Falou em carinho, tô dentro. Se vc puder ficar uns dias comigo como lar temporário para que a mamãe possa passar o Natal com a família dela em Santos ficaremos muito gratos.



 

Assista ao terceiro vídeo, a evolução 

 

15/12/19 -  Triste realidade... Abandono e descaso. Procurando nas comunidades por tutores que pudessem estar procurando o Dourado, encontrei 3 postes de pessoas que viram, ficaram com dó, mas não resgataram o coitadinho do Dourado. E nós, com todos os motivos do mundo para não resgatar agora (mudança de apto, incertezas, natal com minha família em Santos após 15 anos e etc) não conseguimos deixar para trás... Isso é muito triste porque ele estava no mínimo há 10 dias perambulando pelas ruas, com seu jeitinho meigo e doce, pedindo ajuda para várias pessoas, e como eu sempre digo, para muitos ele era invisível. Então, chega de sofrimento para o amado Dourado, agora ele merece ser visto, ser cuidado, ser amado, ser amparado e ter uma vida plena e feliz, pelo resto dos seus dias. Vamos castrar ele semana que vem então, por favor, abra o seu coração, adote, amadrinhe, compartilhe divulgue, ajude, indique. Não fiquem indiferente a situação dos animais de rua, muitas pessoas se sensibilizaram mas trazer para dentro de casa é algo que poucos têm coragem, então me ajude a não deixar para trás por quê o ciclo só se fecha com a doação para que possamos, eventualmente, ajudar outros Dourados que precisem. Um beijo e bom domingo. Já está livre das pulgas, banho tomado e vermifugado.

 

 

13/12/19 - Nada melhor do que um banho para limpar o corpo e purificar a alma. Jogar tudo que é ruim pelo ralo e começar uma nova vida!!! Pois é, o cãozinho resgatado hoje foi batizado de Dourado, e com sua doçura ímpar, já ganhou um delicioso banho, para que ele possa se sentir mais limpo, também já foi vermifugado e tratado contra pulgas. Estamos tentando agendar a castração dele para a semana que vem, de qualquer forma, até lá, ele está comendo bastante ração Premium, está se fortalecendo, na verdade, ele dormiu algumas horas e só depois que acordou tinha forças e apetite para comer um bom prato de ração. Kkk Agora, de banho tomado, é um novo recomeço... Vamos ser a mudança que queremos ver no mundo, não basta apenas criticar ou sofrer o abandono, temos que arregaçar as mangas e fazer algo para melhorar amenizar ou resolver a situação. Como o Dourado se virou nas ruas eu não tenho ideia, ele é um cãozinho muito dócil, amoroso, nem um pouco esperto no sentido de procurar comida, por isso está tão magro... Ele é muito, muito assustado, qualquer barulho apavora ele e o medo de voltar para as ruas é visível... Bora Dourado arrumar um lar com amor para vc!!
E depois de um banho, Dourado continua mostrando que será fiel e amoroso no novo lar... 
 

Assista ao segundo vídeo, o banho que purifica a alma 

 

 

As festas começaram e o abandono também.

Há exatamente 2 dias temos visto este cãozinho jovem, porte medio, vagando pelas avenidas. Faminto, magérrimo, exausto e implorando ajuda a todos que passam. Da janela viamos ele andar se um lado para outro atrás das pessoas, pedindo comida, pedindo ajuda, e parecia invisível aos olhos de todos... Ele adorava se aproximar de pessoas com cães na esperança de ser resgatado, mas aí ele era enxotado e sua decepção era perceptível. Esta madrugada não dormimos nada por conta de preocupação em resgatá-lo nesta época conturbada e de mudanças na nossa vida. Rezando para não cruzar o olhar com ele, fomos no correio e poucos metros de casa, lá estava ele. Para piorar ele lambeu o rosto do Mauro poucos minutos depois de se aproximar. O que fazer???
Agora força tarefa para salvar está vida que corria risco atravessando a rua sem olhar para os lados, quase foi atropelado. A época é complicada para doar, todos querem viajar por isso tanto abandono, mas eu só preciso de uma alma generosa. Ele é jovem, acho que menos de 2 anos, porte médio, será tratado contra pulgas, vai ganhar banho, alimentação de excelente qualidade para engordar rapidinho, será vermifugado e castrado e vai precisar de um lar.
Deve ser bom cão de guarda bora seja dócil e muito amoroso. Lambe, brinca, um fofo. Faremos tudo mas de vcs quero ajuda e um adotante de raça para que nunca mais sofra o abandono. Adote, amadrinhe, compartilhe, divulgue. Quem sabe tenha um dono desesperado a sua procura. Batizado como Dourado, é um doce de cãozinho. 

 

Assista ao vídeo do resgate e se apaixone 
 

Triste realidade... Abandono e descaso.

Procurando nas comunidades por tutores que pudessem estar procurando o Dourado, encontrei 3 postes de pessoas que viram, ficaram com dó, mas não resgataram o coitadinho do Dourado. E nós, com todos os motivos do mundo para não resgatar agora (mudança de apto, incertezas, natal com minha família em Santos após 15 anos e etc) não conseguimos deixar para trás... Isso é muito triste porque ele estava no mínimo há 10 dias perambulando pelas ruas, com seu jeitinho meigo e doce, pedindo ajuda para várias pessoas, e como eu sempre digo, para muitos ele era invisível. Então, chega de sofrimento para o amado Dourado, agora ele merece ser visto, ser cuidado, ser amado, ser amparado e ter uma vida plena e feliz, pelo resto dos seus dias. Vamos castrar ele semana que vem então, por favor, abra o seu coração, adote, amadrinhe, compartilhe divulgue, ajude, indique. Não fiquem indiferente a situação dos animais de rua, muitas pessoas se sensibilizaram mas trazer para dentro de casa é algo que poucos têm coragem, então me ajude a não deixar para trás por quê o ciclo só se fecha com a doação para que possamos, eventualmente, ajudar outros Dourados que precisem. Um beijo e bom domingo. Já está livre das pulgas, banho tomado e vermifugado.